JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

29 novembro 2008

AINDA NÃO FOI DESTA!

A jogar fora a nossa equipa de seniores voltou a ter algumas dificuldades para ultrapassar a equipa local, onde não foi além de uma derrota por 27 / 22, contra o Académico de Viseu. Ainda não foi desta que a nossa equipa trouxe uma vitória a jogar fora de Benavente.
Agora à que recuperar bem, pois o próximo jogo é daqui a menos de 48 horas, a contar para Taça de Portugal contra a Vidigueira, desta feita no "nosso" pavilhão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Constituição da equipa do adcb:
-Miguel Branco
-Luis Barrão
-Tiago Branco
-Rui Constantino
-Nelson Martins
-Filipe Almeida
-Pedro Rodrigues
-Luis Silva

Guarda-Redes ---» Tiago Branco

Esta foi a equipa que foi jogar a viseu, e fez um bom jogo, quebrando só nos minutos finais. Controlámos completamente o jogo na 1ªparte, chegando a estar a ganhar 4-10 e 7-13, e acabando ao intervalo a ganhar por 13-15. Depois na 2ªparte, aguentamos ate os primeiros 15minutos, só que depois surgiu uma situação mal interpretada pelo arbitro, que expulsou o rui, que tinha levado 2min, e estava no banco, sendo assim ficamos a jogar com 4 jogadores, e eles recuperaram 2 ou 3 golos, que nós tinhamos de vantagem, e nós perdemos um jogador, ficando sem ninguem no banco. A equipa do viseu só conseguiu passar pá frente, com o resultado de 20-21, mas ainda conseguimos igualar o resultado a 22-22, e dpx falhamos apartir daí não mais conseguimos marcar golos, acabando por perder 22-27. No final tentámos ao máximo encurtar a desvantagem, porque perder por 1 ou por 5 é igual, mas nao conseguimos, devido a isso, termos perdido por esta diferença.

Excelente atitude dos nossos jogadores, bom jogo de equipa, e muito muito frio...

Deixar só uma nota de apreço, ao nosso guarda redes, que se ofereceu prontamente, tiago branco, que fez uma excelente e notável exibição, defendendo a um grande nivel, principalmente na 1ªparte. Quem estava na bancada, nao fazia ideia que ele era pivot...

Miguel Branco

Anónimo disse...

Grande Miguel! Excelente comentário.
São quinze os atletas seniores inscritos na Federação, três deles guarda-redes!! Cada inscrição custou à ADCB entre 125 e 150 euros.
Destes oito que foram a Viseu, dois são juniores. Contas feitas, apenas foram seis seniores ao jogo. Os outros nove estão doentes ou lesionados? (não acredito).
Eu já andava admirado de isto ainda não ter acontecido.
Ainda há quem fale, principalmente dos juvenis, que são uns irresponsáveis, faltam aos treinos, faltam aos jogos e tudo mais......; Se calhar, e porque é normal, os mais novos têm os seus jogadores "preferidos" no escalão senior, e tentam imitá-los muitas vezes só que essa "imitação" já está à muito a contecer fora do campo também.
O escalão senior é muito importante num clube, mas a funcionar assim.......vamos esperar que não afecte os outros escalões mais abaixo (se é que ainda não afectou), senão o melhor é acabar.
Proponho que na próxima época, todos os atletas seniores que estejam interessados em JOGAR andebol, passem um cheque com o valor da respectiva inscrição ao clube. Se este atleta não cumprir (faltas sucessivas a treinos e uma falta a um jogo sem forte justificação - lesionado ou doença) o respectivo cheque será debitado. Se o atleta cumprir minimamente, o cheque será devolvido ao atleta no final da época, assumindo o clube o valor da inscrição.
Vamos lá responsabilizar aqueles que já se dizem ser responsáveis e homenzinhos.
Quanto ao Miguel, Barrão, Tiago, Rui, Nelson, Filipe, Pedro e Luís, estão todos de parabéns e se calhar podem agradecer aos outros que não foram esta derrota.

Anónimo disse...

A meu ver e como já se falou, as faltas aos jogos, e tambem aos treinos, tem de ser analisadas caso a caso...

Ninguem ganha ordenados, ninguem é obrigado a nada, mas acho que quando se compremetem no inicio da epoca a inscreverem-se, já sabem que há deslocações longiquas em alguns fim-de-semanas.
Tenho conhecimento, que o Henrique e o Miguel Roque, tinham exame ao sábado e avisaram previamente na semana antes que nao podiam ir ao jogo, e neste caso foi o 1ºjogo que faltaram, quanto ao resto nao sei dizer porque nao sei que motivos levaram os atletas a nao irem ao jogo..

Miguel Branco

Camarão disse...

Grande atitude da equipa em todo o jogo. Quebrámos um pouco mas devido a tantas condições adversas não era estranho se as coisas tivessem saido mal.
Devido a estas mesmas condiçoes adversas a equipa ganhou bastante garra e fez um bom jogo.
Parabens a todos os jogadores e obrigado por me terem recebido bem nesta nossa equipa.

Anónimo disse...

É triste mas não vou dizer nada porque depois sou mal interpretado e não estou no clube,de qualquer maneira as palavras do nelson são corajosas e mais não digo
António Nascimento

Anónimo disse...

Aquilo que as vezes falta nalguns jogos que é a garra ea atitude neste jogo acho que os jogadores estao de parabens por todo o esforço e entrega que deram ao jogo ,so que nao foi suficiente devido às adversidades e tambem quebra fisica nos ultimos 10minutos porque ate ai estavamos empatados e estivemos na 2 parte quese sempre com menos 1 ou 2 jogadores .


PARABENS MALTA QUE VAMOS SUPERAR ESTA FASE MENOS BOA,AS OUTRAS EQUIPAS TAMBEM TÊM ESTAS FASES.

PEDRO RODRIGUES