JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

29 outubro 2008

SELECÇÃO DISTRITAL DE INICIADOS

Foram oito atletas da A.D.C.B. chamados à Selecção Regional da Associação de Andebol de Santarém, que no passado fim de semana disputou dois jogos a contar para a 1ª Fase da Zona 2 do Torneio Nacional de Selecções Regionais na categoria de iniciados masculinos. No primeiro jogo venceram a A.A. de Leiria por 50 / 36, e no segundo jogo perderam com a A.A. do Porto por 29 / 33.
Parabéns a todos eles, e continuação de bons momentos andebolísticos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Prestação no jogo com a Associação do Porto gostei mas também vi que seria dificil combater aquela mistura de peso/altura de alguns jovens do porto.
E depois o recrutamento para chegar ao lote de escolhidos de uma associação e de outra é abismal.
Também faltou pivot a Santarém o chico esforçado pouco pode fazer.
António Nascimento

Anónimo disse...

As voltas que as coisas dão. Á poucos anos atrás o actual treinador da Selecção não deixou os nossos atletas (dele na altura) irem à Selecção, sendo inclusivé a nossa equipa impedida de disputar um Fase Final por causa da falta desses mesmos jogadores às convocatórias da Selecção, ficando desta forma o nome da ADCB "manchado" no plano Nacional. Hoje é ele mesmo o treinador da Selecção.
Que fique aqui esclarecido que não estou a pôr em causa o bom trabalho como treinador do nosso conhecido e amigo "Bé", mas sim a nossa Associação de Andebol.

José Alberto disse...

Para esclarecer todos os que gostam da ADCB (anónimos incluídos) , evitando assim que opinem sem conhecimento dos factos, quero dizer ao administrador deste blog, cuja identidade desconheço, que estou disponível para criar um post onde darei conhecimento de tudo o que se passou na excelente Época 03/04 Camp Nac 1ª Div Juvenis.
Responderei a todos os que quiserem esclarecer dúvidas, na única intenção de dignificar o nome da ADCB, clube do qual sou sócio, onde fui jogador e onde na qualidade de técnico tive a honra de comandar uma equipa formada por um grupo de jovens exemplares.

Penso que se debatermos estas questões com pedagogia, podemos contribuir para que o clube beneficie no futuro de todas as suas potencialidades.

Aproveito para informar o anónimo do post anterior que nunca impedi nenhum atleta de ir à Selecção Regional. Num clube quem toma essas decisões é a Direcção, ouvindo concerteza a opinião do treinador.
No entanto, digo-lhe que considero, no contexto do Andebol Distrital, que o interesse dos clubes deverá ser sempre privilegiado. Foi isso que defendi então. É essa prática que mantenho, agora na qualidade de seleccionador da AAS.
A nossa equipa também não foi impedida de participar na Fase Final disputada em Beja, onde nos apresentávamos com a ambição de ser Campeões Nacionais. O que aconteceu foi uma “SUSPENÇÃO PREVENTIVA” de 7 atletas, para instaurar um processo de averiguações, que foi ABERTO NA QUINTA FEIRA, antes do inicio da dita fase final e ARQUIVADO NA QUARTA FEIRA SEGUINTE.
A decisão de não se participar foi mais uma vez da Direcção da ADCB, com a qual eu na altura concordei.
Fico também feliz por me considerar um “amigo”, pois, sem qualquer dúvida, ao longo dos 35 anos que levo de Andebol, a AMIZADE tem sido o maior retorno da minha vivência desportiva.

Tenho na minha posse toda a documentação deste processo, organizada pela cronologia dos acontecimentos e que facultarei a todos os que estiverem interessados em conhecer a verdade.
No final de cada época tenho por hábito elaborar um pequeno relatório onde procuro fazer uma análise autocrítica, para orientar e evoluir na minha relação com o Andebol e principalmente no meu papel de formador.
Nessa época de 03/04, escrevi cerca de 50 páginas, que releio sempre em momentos de menor motivação, pois vivi nesse ano uma experiência tão enriquecedora e tão intensa, quer ao nível desportivo, quer ao nível das relações interpessoais, que me deixa cheio de orgulho.

Darei sempre que puder o meu contributo para dignificar o nome da ADCB, mesmo que me encontre do outro lado do campo.

Um abraço

José Alberto (Bé)