JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

29 março 2009

JUVENIS VENCEM CAMÕES

Os juvenis receberam o CDE Camões e venceram por 36/24, em jogo relativo à fase complementar do campeonato nacional da 2ª divisão. Termina assim a 1ª volta desta fase, que para a nossa equipa terá uma paragem prolonganda, retomando os jogos apenas a 10 de Maio.

JUVENIS VENCERAM E SENIORES PERDERAM

Os juvenis venceram em casa a equipa do Sportandeclub por 44/31, em jogo a contar para o campeonato regional.
Os seniores foram derrotados em casa pelo Albicastrense por 25/31, na 1ª jornada da fase de apuramento. Mau arranque para esta fase, com uma exibição muito além daquilo que é o valor da nossa equipa, num jogo em que a vitória acabou por ser justa para os visitantes.

26 março 2009

PRÓXIMOS JOGOS

Os juvenis jogam Sábado em Benavente pelas 12h, frente à equipa do Sportandclub de Rio Maior, para o campeonato regional. Neste mesmo dia os seniores regressam à competição, e pelas 18h recebem a formação do Albicastrense. Esta será a 1ª jornada da 2ª fase, onde as 10 equipas presentes jogarão no sistema de todos contra todos a uma mão. Lembre-se que a nossa equipa tem cinco jogos em casa e quatro fora, e à partida para esta 1ª jornada ocupa a 6ª posição na tabela classificativa com 21 pontos. Os dois últimos serão despromovidos à 3ª Divisão.
No Domingo, em Benavente pelas 15h, os juvenis recebem o CDE Camões para a fase complementar do campeonato nacional da 2ª divisão.

23 março 2009

JOGOS DE DOMINGO

Os minis receberam em casa a formação dos Emp. do Comércio e perderam por 10/18, num jogo que marcou o arranque do campeonato regional. Em Samora, os nossos juvenis perderam pela vantagem mínima (33/32) com a equipa local, desta vez para a fase complementar do nacional da 2ª divisão. Os infantis foram a Belém vencer o Belenenses obtendo mesmo um resultado algo confortável, 23/30.

21 março 2009

JUVENIS VENCEM E INICIADOS PERDEM

Ambos a jogarem às mesmas horas, os juvenis e os iniciados não tiveram "sortes" iguais. Os juvenis foram a Santarém e venceram a equipa local por 17/57, em jogo a contar para o campeonato regional.
No "nosso" pavilhão, os iniciados sofreram a primeira derrota nesta 2ª fase do campeonato nacional da 1ª divisão, contra a equipa do Lagoa AC.

20 março 2009

PORTUGAL RECEBEU A FRANÇA

Portugal perdeu com a França por 24-31, em jogo da quinta jornada do grupo 6 da fase de apuramento para o Campeonato da Europa Áustria 2010. Ao intervalo, os campeões olímpicos e do Mundo já seguiam na frente do marcador (12-18), num pavilhão que encheu completamente e nunca regateou apoio à equipa portuguesa.

19 março 2009

PRÓXIMO FIM DE SEMANA

No próximo fim de semana, dias 21 e 22 de Março vamos ter quatro escalões em actividade. Dia 21 pelas 14h, jogam os juvenis em Santarém contra os Emp. do Comércio, e à mesma hora os iniciados recebem a equipa do Lagoa A.C..
No dia 22 pelas 11h, os minis recebem os Emp. do Comércio, os juvenis deslocam-se a Samora para jogarem frente à equipa local pelas 15h, e ao final do dia, pelas 18h, será a vez dos infantis jogarem em Belém, contra o C.F. Belenenses.
Espera-se bons desempenhos das nossas equipas.
Força ADCB!

17 março 2009

SELECÇÃO NACIONAL A MASCULINA

Na qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010, a Selecção Nacional A Masculina defronta a França, a 19 de Março, pelas 20h30m, na Póvoa de Varzim e, em seguida, viaja para o Luxemburgo, onde joga a 22 de Março, pelas 18h45m locais. Os dois jogos são transmitidos em directo na RTP2.

16 março 2009

15 março 2009

JUVENIS PERDEM COM 1º DEZEMBRO

Os juvenis receberam em casa o 1º Dezembro e perderam por 30/36, em jogo a contar para a Fase Complementar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

DERROTA, EMPATE E VITÓRIA

As nossas equipas que jogaram no passado Sábado, tiveram todas "sortes" diferentes. Pois é, nos três jogos em que a ADCB participou houve uma derrota um empate e uma vitória. A derrota foi em casa frente ao NA Samora Correia no escalão de juvenis por 26/32, em Lisboa os iniciados voltaram a repetir o resultado da semana passada, com um empate a 37 golos frente ao Sporting, e os infantis continuaram a sua senda de vitórias, vencendo no Seixal a equipa do Alto do Moinho por 19/32.

12 março 2009

JOGOS DO FIM DE SEMANA

Sábado, dia 14 de Março, haverá três equipas da ADCB a competir. Às 12h em Benavente, a nossa equipa recebe o NA Samora Correia no escalão de juvenis. Este jogo pertence à 5ª jornada do Campeonato Regional. Pelas 15h, em Lisboa, será a vez do iniciados defrontarem a equipa do Sporting CP em jogo a contar para a 2ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Um pouco mais tarde, pelas 17h, será a vez dos infantis jogarem a 3ª jornada do Campeonato Nacional, desta feita contra a equipa do CCR Alto Moinho, no Seixal (Alto dos Moinhos).
No Domingo os juvenis voltam a jogar no "nosso" pavilhão, desta vez para a fase complementar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, contra a equipa do GM 1º Dezembro.
Força ADCB!

10 março 2009

TAÇA DE PORTUGAL

Já são conhecidas as oito equipas que estão nos quartos de final da Taça de Portugal, onde destacamos a presença do ADA Maia-Ismai, que eliminou a nossa equipa de seniores. Da 1ª divisão apenas está mais uma equipa, que é o GFE Comércio (Caixeiros). As restantes são da Liga Profissional: SL Benfica, FC Porto, CF Belenenses, AM Madeira Andebol Sad, SC Horta e ABC Braga.
O sorteio dos 1/4 final está marcado para as 17h00 de terça-feira, 10 de Março de 2009, na sede da Federação, e a eliminatória está agendada para dia 1 de Maio.

ENCONTRO NACIONAL DE MINIS

Estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Minis Masculinos. A data limite de inscrição termina a 15.04.2009.
O Encontro Nacional de Minis Masculinos realiza-se de 02 a 05.07.2009, e é organizado pela Federação e A.A. Setúbal. Participam as equipas que concluam o processo de inscrição até 15.04.2009. Para efectuar a inscrição da equipa, devem enviar a Ficha de Inscrição, que se encontra disponível no Portal e uma foto de equipa para o e-mail encontrosnacionais@fpa.pt ou em suporte informático (CD ou disquete).

REGRAS DE JOGO

"Se um jogador entra no terreno de jogo enquanto estiver a cumprir uma exclusão de 2 minutos, ser-lhe-á dada uma exclusão adicional de 2 minutos."
Esta exclusão começará quando?

08 março 2009

INFANTIS VENCEM EM CASA

Os nossos infantis jogaram em casa contra a Vidigueira e venceram por 29/21. Conforme esperado, assitiu-se a um jogo algo equilibrado, onde a nossa equipa teve de aplicar-se, e muito, para somar mais três pontos, que nesta fase do campeonato são importantíssimos, pois o equilíbrio entre maior parte das equipas desta zona é enorme.

07 março 2009

JUVENIS VENCEM E INICIADOS EMPATAM

Os juvenis venceram em Torres Novas a equipa local por 28/56. O resultado no marcador esteve equilibrado até aos 15 minutos da 1ª parte, momento esse em que a nossa equipa se encontrou, arrancando para uma exibição muito boa até final da partida.
Os iniciados empataram em casa com o Belenenses, num jogo muito equilibrado. Ao intervalo a nossa equipa vencia por 3 golos de diferença, mas no reinício do jogo a equipa visitante recuperou essa vantagem, passando mesmo para a frente do marcador, onde esteve até aos últimos minutos.

06 março 2009

ÉPOCA 2009 / 2010

A administração do blog, decidiu abrir aqui um "espaço" para se poder falar sobre o futuro da ADCB para a época 2009/2010.
Solicitamos que o conteúdo do comentário seja realista para a dimensão da ADCB, e que seja anónimo.
Obrigado!

05 março 2009

PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Os juvenis jogam no próximo Sábado pelas 12h em Torres Novas, a 4ª jornada do Campeonato Regional. Neste mesmo dia, mas em Benavente pelas 16h, os iniciados dão início à 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, recebendo a equipa do Belenenses.
No Domingo, também em Benavente, será a vez dos infantis receberem pelas 15h a equipa do Vidigueira, em jogo a contar para a 2ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.
Força ADCB!

03 março 2009

ADCB TEM JOGO PRESTIGIANTE

A ADCB foi convidada pelo corpo técnico da Federação de Andebol de Portugal, para fazer um jogo de treino com a Selecção Nacional Senior Feminina, no próximo dia 8 de Março.
Este jogo servirá de preparação para o Play-off que a nossa selecção terá que disputar contra a Dinamarca, e em caso de vantagem nesses dois jogos, marcará presença no Campeonato do Mundo a realizar na China no final deste ano.
O jogo de preparação realiza-se em Rio Maior pelas 11h30m.

6º Congresso Técnico-Científico


O 6º Congresso Técnico-Científico de Andebol realiza-se na Universidade Lusófona, em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Maio de 2009. Pré-inscrições já disponível.

O 6º Congresso Técnico-Científico de Andebol conta com a presença de:
- Mats Olsson, Coordenador das Selecções Nacionais de Andebol;
- Claes Hellgren, "Personal Coach" dos Guarda-Redes Masculinos Dinamarqueses;
- Alberto Pardo, Vice-Campeão da Champions League Feminina – Clube de Balonmano Mar Valencia (2002/2003);
- Paulo Sá, Autor de estudos sobre Guarda-Redes no Mestrado, DEA e Doutoramento.

PRÉ – INSCRIÇÃO (redução de 5% na Tabela de preços 6º Congresso) :
Individual - 10€
Grupo - 40€ (5 pré-inscrições de treinadores de 1 clube)

Enviar indicação da pré-inscrição com os dados pessoais (nome, morada, telemóvel, email) para congresso.formand@gmail.com, com comprovativo de pagamento. Mais informações no documento em anexo. Inscrições a partir de 1 de Março de 2009, em http://www.formand.com/.

02 março 2009

VIDEOS DO TORNEIO

Os vídeos e as fotos apresentadas neste blog, foram cedidas pela organização do Torneio.

01 março 2009

INFANTIS VENCEM LAGOA A.C.

A nossa equipa de infantis, entrou da melhor forma na 2ª Fase do Campeonato Nacional, com uma vitória em Lagoa por 15/23. Esta foi a terceira derrota caseira do Lagoa nesta época, pois na 1ª fase apenas tinham perdido com o Náutico de Guadiana e o Vela de Tavira.