JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

06 março 2009

ÉPOCA 2009 / 2010

A administração do blog, decidiu abrir aqui um "espaço" para se poder falar sobre o futuro da ADCB para a época 2009/2010.
Solicitamos que o conteúdo do comentário seja realista para a dimensão da ADCB, e que seja anónimo.
Obrigado!

4 comentários:

Anónimo disse...

É de saudar o blog com a abertura de um espaço deste género. Espero que continue, com outros temas e também que o respeitem. Parabéns.
Em relação ao futuro da ADCB para a próximo época, penso que o mais importante seria "apostar" ao máximo no trabalho com os escalões de Bambis e Minis, pois para mim, são o suporte e o futuro de um clube que quer a continuidade. Este trabalho deveria (se possível é claro) ser feito em sintonia com as escolas do 1º e 2º ciclo, mas sempre com o suporte do corpo técnico da ADCB.
Quanto aos infantis e iniciados, penso que se está a trabalhar bem.
Os juvenis, provavelmente na próxima época, devem conseguir equilibrar o seu plantel, quer a nível de quantidade/qualidade, quer a nível de "vontade/cabecinha", coisa que no presente e passado recente foi escasso.
Os juniores, acho que voltarão a ter também quantidade/qualidade, resta saber qual a vontade dos jogadores em comprometerem-se para representar e suar a camisola da ADCB.
Nos seniores, gostava de ver algumas alterações a nível de compromissos entre atletas e direcção. Sei que não é fácil, mas era de tentar fazer algo em que ambas as partes tirassem benefícios, pois este escalão deverá ou deveria ser sempre uma referência no bom sentido para os mais novos. Mas sei que não é fácil.
Quanto a novos treinadores, não vejo alternativas viáveis aqui perto que possam trazer algo de novo/melhor ao que se tem vindo a fazer e com as condições que existem, no entanto, penso que seria benéfico para todos (atletas e treinadores) criar uma rotação entre treinadores e escalões, pois estão criados muitos vícios entre ambos que às vezes ninguém se apercebe, mas que são prejudiciais à equipa.

Anónimo disse...

Era bom desde já ira ao encontro nacional de minis pois este escalão esta frquinho. Não estou com isto a dizer mal do trabalho feito até aqui. Mas nota-se que os pequenos necessitam de mais jogos.

Anónimo disse...

Primeiro que tudo e sei que é pedir muito esforço e tempo ás pessoas envolvidas mas esta direcção deveria manter-se mais 2 épocas,reforçadas com mais alguns reforços pontualmente.
Segundo avançar se possível e se nos deixarem com o Projecto de Clube Escola Formação,e desenvolver o trabalho de Bambis e melhorando o de Minis.
Os Infantis e Iniciados estão bem mas temos de evitar os fossos entre várias idades e vários escalões e isso sem algumas medidas urgentes vão-se notar já em breve em juvenis e Juniores embora pense que nos juvenis existem rapazes que ainda vão dar qualquer coisa.
Também nos Juniores penso que deveria pensar-se na situação da próxima época e em Benavente ou Salvaterra de Magos juntar-se os jogadores dos dois clubes durante uma época ou duas porque não vejo nem uma na outra terem jogadores suficientes para uma competição desse escalão e talvez aproveitando uma desistência ,que acontecem ,numa prova federativa sensibilizar a própria Federação nesse sentido.
Seria bom para o Andebol Português,da Região e para o CAS e ADCB
Depos o eterno problema dos séniores,é necessário um pouco mais de esforço de todos porque basta-nos ver o encontro de ex jogadores com elementos ainda muito novos a participar porque temos tido muitos abandonos precose da modalidade ao longo das várias épocas.
Motivadas é certo por questões Sociais,Estudos,Trabalho e da vida privada de cada um, mas seria bom trabalhar mais um pouco neste tema.
Por último e acho que aqui poderá residir um dos principais factores de desenvolvimento do Andebol e de apoio ás pessoas da direcção ,refiro-me aos ex jogadores ,treinadores e dirigentes talvez se deveria pensar em iniciativas durante todo o ano para apoiar o Torneio Vila de Benavente e as actividades de Bambis e Minis.
Eu dou um exemplo não deveremos obrigar ninguém ,porque estas coisas também dependem da vontade das crianças,mas a presença de maior número de filhos dos ex elementos do Andebol nos bambis e minis poderá vir a ser benéfica para o clube ,crianças e seus progenitores.
Pensem Nisso

Anónimo disse...

A nível directivo, talvez poderia pensar-se no seguinte:
- definir atempadamente a época seguinte com a ajuda do corpo técnico, independentemente se os mesmos continuam ou não como treinadores;
- Explorar de forma um pouco diferente o bar do pavilhão;
- Quotização - não sei em que situação está, mas eu por exemplo sei que sou sócio, mas não sei o número nem que meses/anos já paguei. Não é fácil também, mas julgo que seria mais uma ajuda, conseguir-se fazer uma actualização da base de dados dos associados, e recomeçar a cobrança das quotas;
- Durante a época, julgo também ser possível realizar um ou dois eventos "extra-andebol", como por exemplo, concurso de pesca, café concerto, etc..
- Semanalmente haver um sorteio (apenas para atletas)em que o prémio seria uma bola de andebol, para quem acertar, por exemplo, na bola suplementar do totoloto; O atleta habilita-se, comprando um ou mais números de 1 a 49, pelo preço simbólico de 1€ cada número;
- Definir um período (local e horas) em todos os meses, por exemplo durante a 1ª semana de cada mês, para os encarregados de educação poderem regularizar mensalmente a "Quota" do seu educando enquanto atleta;
- Realizar mensalmente uma reunião com os técnicos;
- Tentar organizar uma Fase Final ou um Encontro Nacional de Minis;
- Continuar com a exploração de uma tasquinha na Feira Anual;
- Continuar a realizar o Torneio "Vila de Benavente";
- Realizar um Fest'and, logo no arranque do ano lectivo, com os 3ºs e 4ºs anos, e porque não mais um ou dois no decorrer da época, convidando outros clubes;
- Protocolar com a Escola ou Câmara, algo em que a ADCB pudesse desenvolver o andebol mais próximo e regularmente junto das crianças;
- No que diz respeito a treinadores, estou de acordo com o 1º comentário. Penso que o clube está bem servido para esta realidade. É óbvio, se os escalões aumentarem será necessário recrutar mais alguém;

Sei que falar é fácil, ainda para mais, por quem não está por dentro das situações, mas já que me deram esta oportunidade aqui neste espaço, eu aproveitei.
Obrigado e parabéns ao Blog.