JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

03 março 2009

ADCB TEM JOGO PRESTIGIANTE

A ADCB foi convidada pelo corpo técnico da Federação de Andebol de Portugal, para fazer um jogo de treino com a Selecção Nacional Senior Feminina, no próximo dia 8 de Março.
Este jogo servirá de preparação para o Play-off que a nossa selecção terá que disputar contra a Dinamarca, e em caso de vantagem nesses dois jogos, marcará presença no Campeonato do Mundo a realizar na China no final deste ano.
O jogo de preparação realiza-se em Rio Maior pelas 11h30m.

15 comentários:

Migas disse...

podiam ter convidado juvenis/juniores :D

Anónimo disse...

bom eu acho que o nelson lima se devia cingir ao plantel de juvenis, pois foram estes que foram convidados a ir jogar e portanto deveria ir apenas o plantel de juvenis e não ir o plantel de juniores so porque o nelson quer fazer um jogo equilibrado
este jogo, sim, deve ser feito para os jogadores se divertirem e aprenderem porque isto é a oportunidade que nunca mais podera acontecer e portanto estar a convocar juniores apenas está a retirar o lugar a jogadores do escalão juvenil que precissam de este jogo para aprender pois é esta a fase da vida deles quando eles devem aprender e não quando tiverem 19 anos

Anónimo disse...

Tenho pena que para dizer o que acabei de ler se esconda por detrás do anonimato.
Mas passo a explicar-lhe:
O convite foi feito à ADCB e ponto final.
A Federação pediu uma equipa minimamente competitiva PARA O SOLICITADO, que poderia ser composta por atletas juvenis e juniores. Imediatamente, o director técnico do clube pensou (e bem) nos juvenis e também em 3 ou 4 juniores. A comitiva no total não poderá exceder os 14 atletas. Ora bem, só atletas juvenis são 14 e juniores são 8. Se ainda não sabe, (eu acho que sabe) estão 11 juvenis convocados e 3 juniores. E vão ser estes os atletas que achámos vir a poderem dar mais competitividade para este treino da Selecção. Ficaram de fora 3 juvenis e 5 juniores. A minha opção teve que incidir pelos atletas (juvenis) mais evoluidos técnicamente, pois temos o bom nome deste clube a dignificar, porque apesar de ser um jogo de treino para nós, será mais um "teste" a valer para a Selecção Nacional, conforme é pretendido. Não vamos lá para aprender, mas sim para ajudar na preparação da Selecção, para o jogo contra a Dinamarca.
Quanto à aprendizagem, essa adquire-se nos escalões de formação, BAMBIS, MINIS, INFANTIS E INICIADOS. A partir daqui será muito difícil aprender alguma coisa para que se torne num atleta de "nível médio". Acho que podem aperfeiçoar ou melhorar.
Já agora fique também sabendo que tenho cinco juvenis com 18 anos (2 já completos e 3 por os completar), por isso você na parte final está de um certo modo a dar-me alguma "razão" no que toca em aprendizagem, porque se não aprenderam até aos 18, não o vão conseguir até aos 19. E estou a falar somente de andebol, que fique claro.
Mais uma vez reforço o que disse inicialmente, eu tinha vergonha de me esconder atrás de um anonimato para dizer o que quer que seja.
Se acha que faria melhor e tem pretensões em ajudar a ADCB, não hesite, avance com uma proposta ao clube, e aí se fôr aceite e houver gente a mais, eu sou logo o primeiro a oferecer-me para sair.

Anónimo disse...

Penso que o Nelson não tinha que justificar a sua opção de convocatória,porque certamente o que pretende e legitimamente è representar condignamente a formação do ADCB e honrar o convite feito pela FAP.De qualquer forma é de louvar a apresentação do seu ponto vista.Permita-me só discordar no aspecto da aprendizagem,pois na minha opinião não há idade limite para aprender,mas como diz que podem melhorar ou aperfeiçoar vai dar ao mesmo.
Bom jogo e que prestigie o andebol do ADCB.


Luis Oliveira

Anónimo disse...

olhe nelson para comecar, tal como ja tinha sido comentado anteriormente, a politica do blog permiteo anonimato para proibir isto altere a politica do blog ou tambem pode pedir para o fazer
se a FPA queria uma equipa competitiva, entao, mandava-mos os seniores, pois esta é a equipa mais competitiva do benavente no momento
como voce disse este era um jogo de treino e nao um jogo oficial segundo aquilo que eu sei em jogos amigaveis o limite de jogadores deixa de ser 14 e passa a ser maior por isso nao percebo por que nao convocou os outros 3 juvenis, pois eles devem ter treinado para isso
na minha opiniao nao existe nenhum limite de idade para a aprendizagem tal como diz o Luis Oliveira

se queres saber quem eu sou eu sou o futuro treinador da A.D.C.B. em juvenis

Anónimo disse...

E eu sou o Pai Natal.

Anónimo disse...

Grande informação que VOCÊ me estar a dar sobre as políticas dos blogs. Obrigado. No entanto a única coisa que vou pedir é que publiquem este comentário, porque isto agora tá moderado, se calhar a seu pedido, não sei.
PARECE que tem alguma autoridade na ADCB, quando escreve "mandava-mos os seniores".
Deu também para perceber que não percebe muito destas coisas de jogos de treino/amigáveis, de limites de jogadores, etc.. Estou preocupado, pois com um treinador assim para a próxima época quem tem a perder são os atletas e o clube, mas .....
Também podia explicar-lhe aqui mais algumas coisas sobre este treino, mas como o meu trabalho está á vista de toda a gente, não preciso de vir para a "praça pública" anunciá-lo e muito menos esconder-me com anonimatos.

Desejo-lhe as maiores felicidades como futuro treinador dos juvenis da ADCB, e pode ficar descansado que não virei para aqui criticar o seu trabalho, pois se tiver que o fazer, primeiro informo-me sobre tal e depois aparecerei no local certo.

Anónimo disse...

"Estou preocupado, pois com um treinador assim para a próxima época quem tem a perder são os atletas e o clube, mas ....."
isto foi o que voce disse dando a impressão que voce este ano tambem ganhou muinto
ja agora estava a ser irónico se não percebeu
e quanto ao anonimato eu ja me revelei

Anónimo disse...

ó sonhador das 22:34, já é tempo de acordares. não vês ke hà mais gente a ler estes comentários, como é meu caso, e ke estando eu directamente ligado ao clube a preparar a próxima época com os outros dirigentes, ainda não definimos nenhum treinador para nenhum escalão, como é ke tu, vens praki dizer ke já te revelas-te??
deixa tbém as pessoas ke cá andam, pq estas sim, têm feito um excelente trabalho.
e mais, só tu é ke ficas-te impressionado com os comentários ke estão aki escritos anteriormente, pq não percebes nada de nada.
se um dia kiseres ser treinador, bem podes aprender primeiro com os ke cá andam, depois deverás inscrever-te nos cursos da formand, e depois então se o teu aproveitamento fôr positivo nos exames, lá podes tentar dar início à tua tão desejada carreira como treinador, mas bem longe da ADCB.
aprende: as vitórias não são só kuando se ganha um jogo e os heróis (como tu o dizes ke foste) só os conheço da banda desenhada.
desculpa lá acabar com a tua revelação. gente como tu só come o ke os outros deitam fora, com certeza.

Anónimo disse...

como é que há pessoas que só querem ver as outras mal, ainda por cima com mentiras. o "sonhador" julgava o quê? que mais ninguem sabia o que se passa na adcb? ou será que queria vir para aqui destabilizar? eu não sei, mas o que tem a adcb e as pessoas que lá trabalham, para ser(em) assim tão invejadas?
não é com mentiras nem com criticas destrutivas que vais longe na vida ó "sonhador".
se quiseres o bem da adcb, tens que te juntar aos que lá estão, senão o teu sonho vai por água abaixo.
cresce e desaparece.
há para aí tantos blogs para desabafos, ou então escreve para a revista "Maria".

Anónimo disse...

Vendo bem todos estes pormenores este fulano que disse que já se identificou,eu sinceramente não vi nada disso, tem ódios pessoais a pessoas que lá estão e este é o primeiro ponto.
Segundo, o homem deveria ter uma oportunidade sim senhor mas para isso deveria ter comportamento de homem dar a cara e começar de baixo em vez de começar logo a sonhar com jogos nacionais e relevo de banco de suplentes.
Terceiro se pensa ajudar o clube e com ironia ,não o faz de certeza porque não deve usar ironia nem aplicá-la num clube amador que serve e não se serve das pessoas voçê deveria falar assim era dos chulos do futebol(estou as falar dos Benficas,Sportings e por ai fora) que grassam na nossa república das bananas.
Eu já escrevi em outros Post´s por favor pense que aqui vem pessoas que são encarregados de educação de jovens atletas o que ficam a pensar os mesmos destes comentários de
energúmenos no seu sentido figurativo.
Ganhe Juizo, porte-se como um homem ,dê a cara e apresente-se numa reunião de direcção.
António Nascimento

Anónimo disse...

vou fazer o favor ao Antonio Nascimento e vou "dar a cara" chmo-me João Silva
e eu nao tenho odio a ninguem na A.D.C.B.

João Silva

Anónimo disse...

ainda não percebeu?
"dê a cara e apresente-se numa reunião de direcção"
irra que o gajo também é lerdo.
agora vem com nomes a pensar mais uma vez que engana alguém...

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo, futuro treinador de juvenis, sonhador, João Silva, etc, relativo ao comentário do dia 10 às 22:34.
Para além dos nomes com que já apareceu aqui a identificar-se, eu tenho que juntar mais um: IGNORANTE.
Pois é, mesmo não sabendo o sentido que quis dar à sua expressão "...ganhou muito", tenho a dizer-lhe o seguinte:
Não é o andebol que paga as minhas contas, e muito menos que me dá de comer. Se ganho muito ou pouco o assunto apenas me diz respeito a mim e à direcção do clube.
Se o "ganhou muito" disser respeito ao andebol em si, então ficou uma vez mais muito mal nos seus comentários, porque para si só conta os resultados dos jogos não é?? ERRADO! Mesmo assim deveria fazer bem as suas contas em relação às vitórias e derrotas do escalão em causa.
Quanto à sua revelação, acho que já não preciso de dizer mais nada. Já houve quem escreve-se sobre tal palhaçada.
Fica bem!

Anónimo disse...

O ADCD ESTÁ SEMPRE RECEPTIVA A IDEIAS E NOVAS SOLUÇOES PARA O CLUBE MAS NAO BASTA DIZER QUE"SOU BOM" MAS SIM PROVA-LO, E DAR A CARA NOS SITIOS CERTOS E PERANTE AS PESSOAS RESPONSAVEIS PELO GRANDE ADCB.