JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

04 janeiro 2009

SENIORES VENCEM EM CASA

Os seniores venceram em casa a equipa do Lamego por 25/22, num jogo muito equilibrado com ambas as equipas a evidenciarem alguns bons momentos de andebol. Ao intervalo a equipa visitante vencia por um golo, mas no segundo tempo a nossa equipa ao reajustar algumas posições defensivas e finalizando com mais eficácia deu a volta ao marcador e a cinco minutos do final já vencia por cinco golos de vantagem.
No último minuto de jogo e sem quaisquer argumentos para tal, pois o resultado final estava feito, registaram-se três desqualificações (uma para a nossa equipa e as outras duas para o Lamego), as quais são de lamentar e nada favoráveis à prática do andebol e do desporto em geral.

33 comentários:

Anónimo disse...

Acho que foi um bom jogo de andebol, e ao mesmo tempo uma grande vitória para a ADCB, pois como sabemos é fundamental vencer os jogos em casa.
Nos últimos segundos de jogo é de lamentar o que aconteceu, pois não havia necessidade do jogador nº13 do Lamego ter aquela entrada sobre o Bi (Filipe), quando este já se preparava para finalizar de ponta. A partir deste lance gerou-se uma tremenda confusão, a qual não vou comentar, pois julgo não ser benéfica para o desporto.
Queria também aqui deixar uma palavra ao "núcleo duro" lá do cantinho do pavilhão, que foram cinco estrelas, pois conseguiram manter-se sempre na zona das bancadas, não saltando (e ainda bem) para o recinto de jogo. Assim é que é.

Anónimo disse...

Grande Vitória...
Miguel Branco

micropoint disse...

O Benavente ganhou e ganhou bem. Não vou comentar o que se passou no fim do jogo, foi vergonhoso e pouco digno de uma pessoa que também orienta miúdos, rico exemplo. Outra coisa e para responder ao que alguns jogadores vossos insinuaram, aqui em Lamego ninguém foi agredido e ninguém tratou mal ninguém. Quanto a vocês já é a segunda vez que acontece uma situação deste género de atletas vossos com o jogo parado a agredirem atletas do Lamego e a fugirem a sete pés. Enfim..

Para o Nelson Lima: "Queria também aqui deixar uma palavra ao "núcleo duro" lá do cantinho do pavilhão, que foram cinco estrelas, pois conseguiram manter-se sempre na zona das bancadas, não saltando (e ainda bem) para o recinto de jogo. Assim é que é." .. nem merece comentário isto.. Porquê, já é normal saltarem para dentro do campo? Não duvido nada.

Continuação de um bom campeonato..

Anónimo disse...

Micropoint?!?!
Eu chamo-me Nelson Lima.
Apenas quero comentar duas coisas:
Primeiro, se não merece comentário, não sei porque é que o fez, e ainda por cima com tantas certezas.
Segundo, a "invasão" de campo acarreta graves sansões para o clube da casa, e essas sansões hoje em dia são publicas e divulgadas no site da Federação. Poderá consultá-las nos registos disciplinares e depois fazer um "refresh" às suas certezas.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Grande vitoria e merecida,independentemente do que se passou no final do jogo.
Para o micropoint penso que é assim que se chama , a situaçao que provocou isto tudo que foi a entrada do vosso 13 para si nao é agredir , entao é o quÊ?Se calhar se nao essa situaçao nem sequer tinha acontecido nada .

PEDRO RODRIGUES

Anónimo disse...

Uma agressão descarada, e venham cá com historias. Depois é que tava com falinhas mansas a dizer que jurava que nao foi.
Nao foi o tanas.

Micropoint o benavente é que fica sempre mal visto, mas se bem te lembras, a um minuto ou dois do final do jogo, houve mais uma agressao, ao nosso central, numero 9, com um pontape na barriga ao pe da tabela de basket. Disso nao te lembras!!!

micropoint disse...

Para o anónimo das 8:09:
Agressão ao vosso central com um pontapé na barriga? Por amor de deus vamos ser sensatos, o lance foi mesmo opé de mim e escorregaram os dois, não vamos querer colocar problemas onde eles não existem.

E o ano passado quando o vosso jogador vem da bancada e agride um atletas nosso após o fim do jogo? Ou já não se lembram disso. Confusão provocada pelo mesmo interveniente desta vez que se lembrou que poderia estar no circo e resolveu fazer um "truque" de equilíbrio com a bola na cabeça tipo as focas?! Isso é Andebol??

Anónimo disse...

micropoint se bem te lembras esse jogador fez isso porque antes ( e lembro me perfeitamente e tu também de certeza) o benavente " goleava" a tua equipa que então decidiu no fim fazer uma jogada a aérea e seguidamente a provocar o público. E fica vos muito mal o papel de santinhos quando toda a gente sabe perfeitamente que em lamego a educação não consta do dicionário...

Anónimo disse...

Entao nao viste porque nao quiseste, porque o pontape existiu mesmo.

Segundo consta em samora tambem houve problemas, e sempre com o lamego envolvido. Santos? desconfio!

Ja tava o jogo decidido, era preciso aquela entrada a matar ao nosso ponta? completamente desnecessário.

Enfim. e o marmelo do vosso redes, nao é nenhum santinho!!!

Anónimo disse...

http://claquedoacl.blogspot.com/
O senhor Micropoint tem um bloge por sinal ,retirando o muito verde, muito jeitoso mas pelo menos nos últimos post tem tido quase 0 bitaites e ai está a diferença, ele tem de vir para este blog para ter e ver alguma participação e comentários(bitaites)á maneira dele.
Seja bem vindo e acabe lá com esse dorido que tem de ter sido derrotado em Benavente.
São coisa que acontecem não deveriam, mas tudo começou com aquela entrada malvada do vosso jogador sobre o nosso ponta direita.
Já agora cumprimentos aquele senhor de barba vosso director que queria a toda a força que tivésse sido o público a agredir o guarda redes,porque seria?
António Nascimento

Anónimo disse...

Não resisto a responder ao Micropoint...
Realmente concordo quando diz q nem sequer devia ter comentado o jogo, pois tudo o q disse revela mto desconhecimento e ignorância.
Qto a colocar em causa a capacidade do "atleta que orienta miúdos" não sabe que a sua função é treinador?? Quero acreditar que consegue entender que não basta orientar...para isso basta uma bussola, é necessário ter gosto pelo que se faz, saber chegar a crianças ainda tão novas, é preciso cativar para poder ensinar, pois essa é a sua verdadeira função.
E digo, como mãe de um atleta Bambi, que ele tem o perfil indicado,ao contrário do que diz,é mto bem formado. É um jovem calmo, com valores q lhe foram incutidos e estima o respeito pelos outros. Contudo, como diz o ditado "quem não se sente, não é filho de boa gente". Acredito que para ter tido aquela reacção é pq foi provocado. Não se esqueça que a agressão não é apenas física, embora seja a mais fácil de ver.
Qto ao comentário de um jogador ter confundido o campo de jogo com o circo, e ter tentado "um nºde equilíbrio com a bola tipo foca", apenas me parece q mais uma vez devia não comentar, mais uma vez saiu asneira!!! Ou então serei eu que estarei ainda no séc XXI, pois ainda não consegui ver em nenhum circo a actuação de focas, não estará a falar dos shows no Zoomarine,por exemplo???
Mas realmente, tem ideias geniais, podiam substituir os leões por focas e colocar um tanque em vez das grades:)))
Apontar os erros dos outros é mais fácil do q reconhecer os nossos. Se não sabe do q fala, cale-se.
FS7

Anónimo disse...

Grande vitoria , depois de uma das exibiçoes mais bem conseguidas desta epoca...demonstra-mos boa atitude e acima de tudo expirito de equipa...vamos continuar assim
Bi

ps:tenho a minha virilha cheia que derrames ("ta muito feio") e bastante inchada...o que so vem comprovar a violencia da entrada

micropoint disse...

Para o anónimo das 12.40:
Isso da goleada não serve de justificação para o consequente comportamento típico de zoomarine mas tudo bem. Até compreendo tal excitação porque goleadas não devem ser muito frequentes aí em Benavente.
E atenção que em nenhuma das palavras que escrevi tive a intenção de nos rotular como santinhos, é preciso distinguir as coisas.
Quando dizes que em Lamego a boa educação não consta no dicionário, há de tudo caro amigo, não queiras que escreva aqui algumas das palavras de afecto e carinho que foram proferidas pelos vossos adeptos mal entrei em campo. É o mal de se jogar na ponta perto das bancadas :)

Para o anónimo das 13.47:
Sim em samora correia houve uma situação que acabou com o nosso colega no hospital com o nariz partido num lance de andebol. Se consultar a ficha de jogo facilmente consegue reparar que não existe nenhuma desqualificação. Não sei onde quer chegar e só por aqui já mostraste a tua inteligência.

Para o António Nascimento:
Também já mostrou a sua perspicácia, ou melhor, a falta dela quando diz que tenho um blog. Para sua informação simplesmente sou "seguidor" do blog, ou seja, o blog é da claque do AC Lamego e eu sigo o mesmo, é uma opção nos blogs, mas se quiser eu explico-lhe com mais pormenor uma vez que não chega lá sozinho.

Para a Senhor mãe de um bambi (FS7):
Eu não pus em causa a capacidade do vosso "agressor", simplesmente disse que era um mau exemplo para os seus pupilos. Agora permita-me o seguinte a Senhora acusa-me de ser ignorante e depois diz o seguinte: "É um jovem calmo, com valores q lhe foram incutidos e estima o respeito pelos outros." Sim realmente aquela atitude teve tudo a ver com uma pessoa calma, com valores e respeito pelos outros.
Ao contrário do que possa pensar, sim sou uma pessoa formada, sou licenciado em Educação Física e Desporto, sou treinador da equipa de iniciados do AC Lamego e também colaboro com os minis, só para ter uma ideia que também sei o que é lidar com miúdos dessas idades que refere. No papel de treinador/jogador sei que a minha responsabilidade aumenta quando sei que os meus atletas vêem os jogos e uma atitude como a desse senhor é altamente repugnante, independentemente dos motivos.

Para terminar quero dar os parabéns ao Benavente que conseguiu ser mais forte que nós e cuja vitória foi incontestável.

Anónimo disse...

Então jovem Tiago Oliveira, ou devo dizer Micropoint?! Bem isso não interessa.
Que direitos tem para falar desta maneira sobre formar atletas e bons comportamentos perante eles, se a 01 de Março 2008 e mais tarde, a 07 de Outubro 2007, você mesmo foi desqualificado enquanto jogador, nos jogos contra a Sanjoanense e Ac. Coimbra respectivamente?
Vamos lá ser adultos!
Quem na própria vida ainda não teve um acto irreflectido?

Anónimo disse...

nelsón obrigado por desvendar o mistério chamado " micropoint"! então ó sr tiago oliveira, no meio de tanta educação e tanto respeito que nos demonstra incutir nos seus pupilos, porque nao fala do que se passa em lamego quando o sr defende o jogador nº10 e sinal meu irmão em lamego? pelo que me diz o sr passa o jogo em constante provocação para ele ou vai desmentir? mas isso tudo bem, é jogo! agora o que acho engraçado é a sua moral em falar mal a torto e a direito da maneira de ser do meu irmão e depois quando acabou toda aquela confusão foi agarrar-se a ele dar lhe "beijinhos"? Se calhar deviamos mostrar aos seus atletas este blog para ver a educação que voce demonstra para pessoas que escrevem aqui nomeadamente um sr chamado antónio nascimento porque você devia andar de fraldas e já este senhor tinha dado muito ao andebol benaventense!
Ricardo Barrão

micropoint disse...

Para o Nelson Lima:
Sim todos temos atitudes irreflectidas e essas desqualificações que fala não foram certamente agressões pelas costas.

Para o Ricardo Barrão:
Isso chama-se jogo psicológico e quem não o faz? Sim no final falei com o seu irmão para tentar perceber o porquê de tal atitude, algum mal nisso?! Acho é que nem tem assunto e está a pegar por coisas fúteis.
Quando diz que deveríamos mostar este blog aos meus atletas só quero dizer que está à vontade, não faltei ao respeito a ninguém, simplesmente esclareci uma situação ao Senhor Nascimento que estava a tentar justificar as minhas intervenções com uma situação falsa.

Saudações Desportivas..

Anónimo disse...

Último comentário para todas as intervenções do "Micropoint"
Reafirmo a dignidade e competência do treinador do meu filho, pois sei do q falo, vejo treinos, jogos e conhece-o em outros contextos. É um dos miúdos, que como diria a minha avó, já há poucos.
Qto a ter uma Licenciatura, um "canudo" não é sinal de civismo ... mas é pena. Mas, se é feliz só por o ter, pense em colocar o Diploma do Curso que realizou numa linda moldura e fique feliz pq conseguiu algo importante no passado.
Tb tenho Licenciatura, concluída em 5 anos, numa Universidade pública em Lisboa e, não é por isso q penso que a minha formação é superior a outros q não o fizeram. Felizmente que consigo perceber que ao longo da Vida estamos em constante aprendizagem e ninguém é detentor de todo o saber... aprendo isto todos os dias com os meus alunos.
Sinto-me bem cada dia, mesmo q erre pq é sinal q fiz, não me interessa ter distinção, mérito reconhecido, sou "simplesmente mais uma cidadã do Mundo".
Seja Feliz por aquilo q faz no seu dia-a-dia.
FS7

Anónimo disse...

20/04/1983 é a sua data de nascimento senhor Tiago Oliveira é este o seu nome não é?bem pelo menos assim já estou mais á vontade a dirigir-me a v.Exª porque MicroPoint não é nada..
Sempre lhe vou dizendo que eu sózinho tenho chegado a todo o lado,e não eram agora as palavras de um rapazote que me iam afectar.
Depois ainda existe a questão do respeito e do se dar ao mesmo até porque tenho receio de ir atingir alguém que não queira.
Eu por exemplo posso informá-lo que em Agosto de 1982 passei uma temporada boa em Lamego então com 18 anos vivi muitas situações em todos os aspéctos,mesmo em todos.
Depois destas minhas palavras se não conseguir lá chegar sózinho eu com todo o gosto lhe explicarei qual a minha teoria, mas pessoalmente porque num instante se chega a Lamego.
E eu sou de outra escola que não se esconde ,que não é cobarde ,que não tem receios e que gosto muito de um frente a frente.
António Nascimento

micropoint disse...

Minha Senhora eu nunca disse que a minha formação é superior à dos outros que não a fizeram, simplesmente quis mostrar que tenho estudos porque houve pessoas que me chamaram ignorante e para lhe mostrar que sei bem o que é o processo de treino e lidar com miudos. Nunca foi meu objectivo rebaixar ninguém..
Sim sou feliz pelo q faço no dia a dia e não pelo que sou no "papel", trabalho no sentido de cumprir os meus objectivos pessoais e profissionais..

As melhoras para o BI..

Anónimo disse...

Ainda em relação ao andebol posso informar o senhor Tiago Oliveira que quando o menino nasceu já eu tinha "formado" meto muitas dúvidas nesta palavra , basta olhar para si segundo diz formado,trabalhado com centenas de miúdos que se vieram a tornar bons jogadores de andebol.
Que viriam a passar por clubes como Sporting,Benfica,Belenenses,São Bernardo e por ai fora.
Inclusivé grande parte desta equipe da ADCB passou em escalões de Bambis,Minis e Infantis sobre o meu modesto comando.
O Menino até no andebol ainda não chegou lá e dúvido que lá chegue algum dia, e se o conseguir então pode dizer que é um homem realizado.
Ter a alegria de ver vários meninos "seus" a passear classe por vários pavilhões do nosso Portugal,Ainda hoje ter uma boa relação de amizade e respeito mútuo com eles e ser reconhecido com palavras como as do Ricardo depois de o ter conhecido em termos de treinos logo aos seis anos .
Como já lhe disse é muito não são as palavras de um rapazito que me afectam,porque tenho a certeza que no tal frente a frente eu sou capaz de lhe dizer isto tudo e já o rapazinho tenho dúvidas que o consiga fazer.
António Nascimento

Anónimo disse...

Se não foram agressões pelas costas, então está em pé de igualdade ou até mesmo em superioridade visto falar no plural, em relação áquilo que supostamente se passou em Benavente no passado Sábado.
Julgava eu que estava aqui a trocar alguns comentários com alguém que fosse isento e consciente do mundo em que vivemos, mas já vi que Tiago Oliveira ainda não o é.
Já agora, e porque também tenho alguns "anitos" de andebol, fui jogador desde os infantis até aos seniores, treinador desde 97/98 e actualmente a treinar os juvenis, sugeria-lhe para transmitir aos seu atletas o seguinte:
Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
É pena, mas para situações e casos assim é o recomendável.
Ah, já agora poupo-lhe trabalho, não vale a pena ir ver o meu histórico como jogador e treinador ao site da Federação, porque nestes 25 anos que tenho de andebol, nunca fui desqualificado.
Eu não só gosto de desporto, como também de desportivismo.
Saudações desportivas e que tudo lhe corra desportivamente bem.
Saúde!

Anónimo disse...

Gostaria de dar os parabéns ao Benavente por ter sido um justo vencedor nesta jornada. Tenho presenciado vários jogos esta época e estou convicto que esta equipa poderia estar a disputar os lugares cimeiros da classificação.

Sei por experiência que por vezes a paixão pelo jogo, turva-nos a razão e impele-nos para o erro.

Acredito que o Luis Carlos estará arrependido pela sua re(acção), pois é um jovem integro, educado, com valores morais e desportivos acima da média e com competência para ser um excelente treinador/ formador de jovens.
Espero que o erro que cometeu sirva para potenciar essas suas qualidades.

Tiago:
Conheço também a tua paixão pelo Andebol e respeito-te por isso. Permite-me apenas que te diga que foste um pouco exagerado nos teus comentários.
Adjectivos como “vergonhoso” e “repugnante” são demasiado injustos para qualificar um jovem que teve, na minha opinião, apenas um momento infeliz (mesmo que tivesse sido agredido verbalmente).

José Alberto

Anónimo disse...

Já Agora em relação ao seu papel como treinador senhor Tiago Oliveira,porque em relação ao de jogador é fracote pelo menos na estatistica de jogos.
Fiz um apanhado a 6 boletins de jogo ,só a 6 ,porque em outros 5 não estão registados.
A sua equipe de iniciados e nesses seis jogos os seus jogadores colecionaram
15 Advertências,29 exclusões e 1 desqualificação isto só em 6 jogos,repito.
Em vez de se desfazer em coisas irrisórias ,futilidades,acho que se deveria debruçar um pouco sobre esta situação são muitas exclusões de atletas seus em tão poucos jogos são 4.8 exclusões por jogo é muito.
E a culpa não deve ser dos miúdos senhor bem formado.
António Nascimento

micropoint disse...

Está visto que esta "discussão" não nos vai levar a lado nenhum. É o problema de escrevermos e não podermos dialogar.

Permitam-me só um último comentário para o Nelson: essa frase que empregou "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço." é sempre a primeira coisa que digo aos atletas no início de cada época, como pessoas humanas todos falhamos.

Para o Senhor Nascimento:
Como grande treinador que deve ter sido (pelo menos intitula-se assim e não estou a pôr isso em causa) nem parece seu questionar a minha competência como treinador pelos boletins de jogo da minha equipa, mais concretamente pelas exclusões. Já reparou a quantidade de factores que podem estar envolvidos?! Desde o tipo de árbitros, equilíbrio dos jogos, etc..

Para finalizar e como já referi que esta discussão saudável não nos vai levar a lado nenhum, muito provavelmente e se a minha equipa de iniciados passar para a 2ª fase irei calhar com o Benavente. Será uma óptima oportunidade para dialogarmos e trocarmos impressões sobre os nossos pontos de vista, talvez me possa dar umas dicas uma vez que nunca vou chegar aos seus calcanhares. Fica a sugestão!

Anónimo disse...

se quer dialogar tudo bem... mas pare de provocar as pessoas!

Anónimo disse...

"(...)talvez me possa dar umas dicas uma vez que nunca vou chegar aos seus calcanhares. Fica a sugestão!" olhe sr Tiago, só lhe quero dizer que o sr António Nascimento, para além de ter sido grande como jogador, foi também um grande treinador,ele nao o precisa de dizer,quando voltar a Benavente pode perguntar a quem quiser que todos lhe dirao o mesmo que eu. e não, o senhor nunca lhe vai conseguir chegar aos calcanhares...ah e outra coisa, respeite-o porque ainda o senhor nao sabia o que era uma bola de andebol, de andebol já ele tinha anos disto... se os seus pupilos vierem ca jogar(jogar anh, nao é bater,porque a julgar pelas estatisticas...) contra os nossos, vai ter essa oportunidade...

Como costuma dizer o meu treinador saudações desportivas...

Anónimo disse...

Senhor Tiago sempre lhe posso dizer que é claro que vai passar á segunda fase porque vai ganhar ao CP.Natação e á Sanjoanense e mesmo que perca fora com Insave vai somar mais 7 pontos em nove possiveis se neste momento tem 3 á maior sobre o 3º Classificado é quase certo que passa.
Se vem a Benavente não sei porque não sou o maior e não sei como vai ser o acasalamento das séries.
è Claro como Benaventense gostaria que segui-se o Salvaterrense porque ficaria mais perto para nós e também por relações de afectividade e inclusivé era bom para os comandados do meu amigo José Alberto Sousa(Bé).
Sobre lições pode estar descansado que não as vou dar pode ser que o meu ex .pupilo João Batista(Palau) seja o suficiente, e eu estou ultrapassado e não sou formado.
E depois tenho o meu puto de 16 anos e a minha filha de 6 para lhes dar dicas da vida que afinal é a quem devo tudo e com quem tenho responsabilidades e não a si.
Sobre esta discussão não levar a nada o que é certo é que dá uma no cravo e outra na ferradura por um lado faz o papel de Madre Teresa Calcutá e por outro mete a alfinetada e a provocação no meio das suas palavras.
É um rapazinho com a mania do sabe tudo misturado com alguma arrogância mas não se esqueça que tem 25 anos e eu 44 e isto tem alguma importância.
António Nascimento

micropoint disse...

Senhor Nascimento:
Tenho todo o respeito por si apesar de nem o conhecer e espero que isso aconteça quando for a Benavente. Quanto ao facto de calhar na serie do Benavente é muito simples, quase de certeza que a FAP vai fazer a 2ª fase por zonas, logo Lamego e Tarouca são as equipas mais a Sul que todos os outros candidatos, daí que seja quase certo que fiquemos juntos, a não ser que façam sorteio, mas não me parece.

Relativamente à ironia das minhas palavras foi só pelo simples facto de você ter dito que eu não chegarei onde chegou. Mas tudo bem, eu sou novo e você tem muitos anos de vida e destas andanças, estava só a meter-me consigo.

Cumprimentos

7 de Janeiro de

Anónimo disse...

boa tarde. só gostaria de dizer que não é por um acto que se julga uma equipa ou uma cidade... nem ninguém quer fazer disto vida..ou seja o andebol... estamos nisto por paixão pois o tempo das vacas gordas já acabou basta ver o panorama do andebol português, como boas pessoas que somos sendo formadas ou não queremos apenas incutir a nossa paixão pelo andebol aos mais novos..e não nos pagam por isto. O jogo em causa foi um bom jogo de andebol mas estragado por aquele momento puramente irreflectido...acredito piamente que o atleta luis carlos esteja neste momento arrependido pelo que fez e se tivesse opurtunidade dialogava com o colega a quem agrediu...mas já vem a velha máxima que se deve aprender com os erros..e foi um acto vergonhoso pela parte dele..só queria deixar um ponto de vista e gostaria que o sr.nelson lima e o sr.antonio nascimento comentassem...

Aqui vai: Vamos imaginar que mesmo a entrada do jogador do lamego provocaria uma lesão grave e a agressão ao jogador do lamego poderia ter posto em causa a intgridade fisica como ficar cego de um olho, problemas num ouvido etc..

Andamso nisto tudo por amor ao andebol...mas vamos imaginar que o jogador de lamego e o atleta do benavente são pessoas que fazem parte de uam entidade empregadora e que nesse emprego fisicamente precisam de estar a 100% no seu dia a dia..com este tipo de aconteciemntos graves que poeem isso em causa leva-nos a pensar se vale a pena continuar nisto.. vamos por em causa o nosso trabalho a nossa vida so porque alguem proposidatamente ou não nos agride, nos faz uma entrada mais violenta... ?? será que no momento que o andebol está merece isso? eu acho que não.. será que o atleta do benavente ou o atleta do lamego deposi do que fizeram pensaram que podiam não so por em causa a integridade fisica dos colegas de ´´profissão´´ como também por em causa uma vida e um trabalho que nos dias de hoje é mto dificil de obter..mesmo ficando de baixa nunca nos é pago o total do vencimento... são estas situações que ás xs me deixa a pensar se vale a pena andar nisto por muito amor que se tenha ao andebol... o nosso futuro está além para o andebol...e isto definitivamente não nos dá de comer..e cada vez mais na selecção de pessoal para a entidade empregadora só sobressaem os melhores...fica aqui o pensamento.. não digo que seja correcto mas é o meu ponto de vista.

Anónimo disse...

Um discurso apaziguador só retiraria "acto vergonhoso",mas de resto assino por baixo ,só um favor assine o comentário de resto tudo bem.
Porque afinal é mesmo isso que se trata o meu clube está servido por jovens treinadores com argumentos e primeiro está a nossa vida e por essa razão apesar de gostar do andebol e principalmente da ADCB tenho de pensar em governar a minha vida e não posso servir o clube.
Estas defesas de pessoas como o Luis Carlos tem muito a ver com a nossa vida pessoal eu sou grande amigo de longa data da familia adoro aqueles dois putos Luis e Ricardo logo sinto-me na obrigação dos defender e muitas vezes é isto a razão de alguns diferendos entre nós.
António Nascimento

Diogo gavancha disse...

obrigado antónio! gostava de comentar o que aquele anónimo disse apesar de nao se dirigir directamente a mim... posso ser ainda um pouco novo para perceber algumas coisas, mas a meu ver eu penso que não... estas coisas nao afastam as pessoas do andebol! Nao por ter sido o meu irmão a tê-lo feito até porque toda a gente sabe que não foi um acto bonito nem sequer la perto, mas situações destas podem acontecer em todo o lado... e acontecem em todo o mundo a toda a hora e concerteza que ainda menos acontecem dentro de um pavilhão! o segundo motivo chama-se gostar do que se faz! eu gosto muito do desporto que pratico apesar do estado do andebol em Portugal nao ser dos melhores! Faz me pensar um pouco estas situações mas la diz o ditado " quem corre por gosto nao cansa" e penso que é isto que os meus ex treinadores nélson e antónio e mais gente penso eu, também acham..
Ricardo Barrão

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 8:39 de 7 Janeiro:
Creio que por lapso seu, não se tenha identificado, vamos ficar à espera que isso aconteça.
Em relação ao seu comentário, penso que são nestes "casos", ou em semelhantes, que a Federação deveria intervir com bastante rigor e esquecer por momentos as multas que vai aplicando todas as semanas aos clubes.
No entanto, concordo com o seu "ponto de vista", apenas lhe faço um pequeno reparo, pois acho que não é só o andebol que não merece tanta dedicação, mas sim o desporto amador em Portugal.
Mas pergunto também: o que é que podemos fazer? Vamos todos abandonar? E os jovens que praticam estes desportos, o que lhes vamos fazer? Dá que pensar.
É o País em que vivemos, que dá privilégios ao desporto profissional, enquanto o amador fica para 2º plano.
Saudações desportivas.

Anónimo disse...

olha o segredo desta vitoria foi a ausencia de treinador no banco.ahaha.