JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

20 janeiro 2009

JUVENIS TERMINARAM A 1ª FASE

A nossa equipa de juvenis terminou a 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão zona 9, no penúltimo lugar da classificação, onde em 12 jogos disputados somou 17 pontos, pois venceu apenas dois, empatou um e perdeu nove.
O acesso à 2ª fase ficou então mais uma vez muito longe, afastando desta forma a possibilidade de jogar o acesso à 1ª divisão esta época.
As duas equipas apuradas desta zona para a 2ª fase, foram o Portalegre e o Salvaterra de Magos.
Para as equipas não apuradas, irá disputar-se uma fase complementar que servirá apenas para haver alguma competição até final de Maio.
A ADCB está na zona 9 com as seguintes equipas:
GM 1º Dezembro, CDE Camões e NA Samora Correia.

14 comentários:

Anónimo disse...

Que grande jogo do zhaikin assim é que deveria vir estrangeiros fosse em que desporto fosse.
Tenho pena pelo Nuno Roque mas Benfica é Benfica.
António Nascimento

Anónimo disse...

com o samora é que vai ser!

Anónimo disse...

Só tenho pena que o proximo jogo seja só em março.
deviam de arranjar um jogo de treino para motivar os miudos...

Anónimo disse...

Quem semeia ventos colhe tempestades......

Anónimo disse...

miúdos?
só nas próprias personalidades e para algumas coisas.
16, 17 e 18 anos de idade já é para se ter outros comportamentos na vida, mais sérios e honestos.
a motivação ñ passa só pelos jogos de treino.

Anónimo disse...

Saudações andebolisticas!
Infelizmente não tenho estado em benavente para ancompanhar o andebol da nossa terra como gostaria mas este site veio sentirme mais perto do meu país, da minha terra e principalmente do meu clube. Este fim-de-semana, chegado a benavente fui ver o grande derbie, e muito sinceramente não fiquei contente, que e feito daqueles rapazes que em jovens tanto deram ao ADCB?
Queria dar aqui umas ideias, mas sem ofender ninguém:
- Soube que o treinador Branco para a proxima epoca não vai ficar na epoca pois mora em rio maior, caso isso se confirme, que tal apostar em 3 treinadores, João e Ze Pastoria (para mim os grandes obreiros o verdadeiro ADCB), e Nelson Lima que pelo que sei e tenho lido e alguem que entende muito de andebol;
- Ir buscar os rapazes por aí perdidos tais como, daniel (um central que pensa muito bem o jogo), Pintassilgo (Central que pode resolver jogos), Guilherme (ao que parece esta a jogar muito bem no Evora), Marco (o melhor de todos a defender a fente), Bão (jogador com o qual fiquei admirado a ver de preto no sabado), Boguinha (palavras para que); R. Saraiva (Rijo como tudo a defender), Bruno (não sei o porque da sua ausencia), Gonçalo (gaurda-redes pa juntar aos outros dois que temos) entre outros
Tudo isto, sim sei que e muito,a juntar a nossa boa direcção e ao nosso actual plantel tenho a certeza que dentro de dois anos a equipa estaria uma ou duas divisões acima.

Obrigado, espero não ter ofendido ninguem.

Continuem com o site, eu preciso dele para saber como estão os meus meninos

Anónimo disse...

axo q os juvenis deveriam ir jogar o regional, pois faziam 8 jogos em vez de 6, e com equipas diferentes.
a fase complementar é a adcb mais três equipas, onde duas delas são repetidas da 1ª fase e as jornadas são muito espassadas (seis jogos em 3 meses, o q é isto?)

Anónimo disse...

Eu pelo contrario, acho que deviamos jogar a fase complementar...sao menos jogos sim...
mas mais interessantes.
alem disso os juvenis teem mais para mostrar a equipa do Camoes e 1 Dezembro...alem disso jogamos com o samora, jogos que sao sempre renhidos e interessantes...

Anónimo disse...

ps: estar uma ou duas divisoes, acima é dificil, aliás o maximo que podiamos tar era uma acima, que era a 1ªdivisao...

(em tom de brincadeira)lol

Miguel Branco

Anónimo disse...

os juvenis teem é ke se mostrar a si próprios e não aos outros.
interessante seria ver a resposta dos atletas da adcb a jogar no regional, até pq ñ deve haver grandes diferenças de valor entre as equipas de ambas as coisas (compl. e regi.).
tbem ñ é nada benéfico nem correcto, jogar uma época inteira apenas contra sete equipas. kem axar isto bom é pq está muito longe da realidade do andebol.

Anónimo disse...

é claro que o primeiro comentário está no local errado.
António Nascimento

Anónimo disse...

Já agora também o comentário do anónimo que fala sobre os séniores também não está no sitio certo e aproveito para dizer que não estou nada de acordo com o que diz.
A ADCB poderia estar 1 ou 2 divisões acima?
Além de não estar em Benavente também acho que não tem estado em Portugal pelo menos é o que dá a parecer.
Acha que a ADCB ia durar muito tempo se cometesse a loucura de andar a gastar dinheiro na 1ª divisão e 2 divisões acima iria-mos para o campeonato da Liga
Já agora e apesar de não estar ligado á ADCB ,directamente ,sempre lhe posso adiantar que jogadores como Tiago , Bruno,Marco ,Guilherme ,Boguinha e mais alguns não estão a jogar por razões das suas vidas profissionais.
E que outros sairam por razões económicas que a ADCB não pode entrar nessa loucura.
Já agora meu amigo e não tendo nada contra o João e o Zé Pastoria posso afirmar com toda a certeza que a ADCB está bem servida de técnicos nas camadas jovens e que entre eles existe um valor seguro que pode muito bem servir á equipe técnica sénior ,Vitor Parracho,este sim um grande baluarte da ADCB entre outros.
E no seguimento da grande equipe sénior e que tal juntar Henrique Carlota,Ricardo Barrão,Nuno Roque,Ruben entre outros,sonhar é fácil.
Espero não ter ofendido ninguém.
António Nascimento

Anónimo disse...

agora mais ke nunca é ke a direcção ou treinador deveria insvrever os juvenis no regional, pois estão lá cinco ekipas, com a adcb seriam seis.
os jogos começam já dia 7 fevereiro, só param no carnaval e na páscoa (bom ritmo competitivo) e cada ekipa faria 10 jogos com um objectivo - campeão regional.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 14:23:
Não sei onde está o interesse de jogar, com duas equipas, no qual os juvenis já disputaram, para mim acho que não leva motivação nenhuma á equipa.
Relativamente aos jogos entre Samora e Benavente, serem sempre renhidos e interessantes!!!!, pergunto eu,se só vêm ver esses jogos,porque para mim todos os jogos são interessantes independente qual for a equipa.
Então deve ter visto O JOGO DE TREINO entre Benavente e Samora,em que Benavente perdeu, Samora parecia que tinha ganho o Campeonato.

PS: Relativamente aos juvenis participarem na fase complementar, acho que não é nada benéfico para eles,entre a fase complementar e o campeonato regional, acho que o regional era o mais interessante.