JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

13 abril 2009

TAÇA LATINA

Decorreu na semana passada em Lagoa a Taça Latina, que contou com a presença das Selecções Nacionais de Portugal, Espanha, França e Itália.
O nosso destaque, como não podia deixar de ser, vai totalmente para o João Ligeiro, pois fez as suas primeiras internacionalizações com a camisola da nossa selecção.
Parabéns João!
A classificação final da Taça Latina em masculinos foi a seguinte:
1º - França
2º - Espanha
3º - Itália
4º - Portugal

10 comentários:

nelson lima disse...

O João, no jogo que vi, jogou de início na ponta esquerda, sendo substituido apenas a meio da 2ª parte. A defender também na ponta esquerda, nunca comprometeu, inclusivé, quando esteve a fazer marcação individual a um jogador espanhol.
No ataque, e derivado ao jogo de equipa, o João nunca "apareceu", pois as bolas não lhe chegavam, nem em contra-ataque, nem em jogo organizado.
Achei uma equipa com algum valor, mas muito mal preparada. Penso que até mesmo nesta equipa, o João a jogar na 1ª linha tira mais rendimento assim como a própria equipa.
Com todo o respeito ao seleccionador, não compreendo a nossa federação, com tantos treinadores portugueses, é preciso ser um estrangeiro (não sei se naturalizado) a liderar uma selecção nacional jovem.
Também gostava de saber, quantas vezes este seleccionador ou o restante corpo técnico desta selecção, já viram o João jogar pela ADCB.
Outro pormenor é o dos guarda redes, pois o miúdo do Águas Santas é bom, depois o suplente fica a "anos luz" do Farinha. Não entendo!
Volto a dizer, achei uma equipa muito mal orientada.
Contudo, o importante foi a participação activa do João, nestes jogos da taça latina.
Quer o João, quer a ADCB, estão ambos de parabéns.

Anónimo disse...

para as selecções ainda o que conta é o tamanho...porque senão da nossa região, e selecção distrital podia tar mais alguns elementos. o joão acho que está bem, mas o farinha e o central do salvaterra deviam ser chamados para mostrarem o que valem ao pé dos que já la estão. temos de ir falando e mostrando que os nossos jogadores são tão bons ou melhores do que os que estão na selecção.

nelson lima disse...

Sim, temos sempre essa teoria da Federação no que diz respeito à altura (não sei bem o porquê, mas...), perdendo-se assim a possibilidade dos mais pequenos, mas grandes jogadores, mostrarem o que valem nas selecções nacionais.
Lá está, não hà trabalho de pavilhão no que diz respeito à observação de jogadores. Aqui então, só o fazem quando hà selecções regionais a competir, e mesmo assim é raro.
Custava alguma coisa, observar dois ou três jogos por jornada do campeonato de clubes (PO08)?!?!
Eu ainda gostava de saber quais foram os critérios de convocação, e também quantas vezes estes miúdos que têm ido a esta selecção nacional, foram observados a jogar pelos seus clubes.

Anónimo disse...

Parabens João
Penso que foi a 1.ª vez que um atleta internacional que representa a ADCB (O Nuno,o Carlta e o Ricardo embora da escola da ADCB já jogavam noutros Clubes)representa a Selecção Nacional.
Deve-se ter em atenção que dos 16 convocados só o João e mais 2 eram de 95 3 e os restantes de 94, e que a França e Itália eram um escalão mais velho.
Para além do João também neste período o Carlota e o Ricardo jogaram pela Selecção de Juniores B, o que perfaz 3 jovens da formação da ADCB.
Agora João é humildade e muito trabalho, para continuares lá.
Parabens ADCB pelo trabalho desenvolvido.

nelson lima disse...

O Luís Carlos também já representou a selecção nacional num jogo contra o Egípto ou Tunísia (já não me recordo), quando era da ADCB, na época anterior à sua ida para Belém.

Bão disse...

O luis Carlos representou a selecção contra a Grecia, kd era juvenil, 2 anos antes de ir para o Belenenses..
RTP Memoria LoL
Parabens ADCB, todos sabemos k isto n fica por aki

nelson lima disse...

Obrigado Bão!
Afinal não era a Tunísia nem o Egípto. Desculpem-me!
Já agora, confirma-me só se este jogo de que estamos a falar, foi realizado nas Fazendas de Almeirim.
Obrigado!

Anónimo disse...

Vi mais do que um jogo dos junD e nao tiveram muitos argumentos para defrontar estas selecçoes,mas também segundo dizem duas eram mais velhas.Atençao que jogar numa 1ª linha contra estas potencias do andebol e jogar numa 1ªlinha no PO8 nao é bem a mesma coisa, e tanto o central como o lat.esquerdo desta selecçao ja tem um bom andamento.O Joao tem de continuar a pedalar bastante se quiser continuar la e ainda para mais se quiser agarrar um lugar a lateral, pois tem muito potencial. Tem-se o exemplo do Barrao,e desde ja os parabens,que tem enttrado e saido das convocatorias e apesar de ja nao representar a a.d.c.b, ha que dar os parabens pelas suas primeiras internacionalizaçoes. Talvez tenha sido agora e finalmente, o concretizar de um sonho.Para nao ser mal interpretado, parabens tambem ao Carlota,mas esse ja leva um andamento muito grande.
Todos estes começaram na A.D.C.B.

Anónimo disse...

primeiro, queria agradecer o comentario anterior, apesar de nao saber de quem é... segundo respondendo ao que o nelson perguntou ao bao... sim nelson o meu irmao fez a sua internacionalizaçao nas fazendas por portugal sub-18 ( nessa altura eram assim que se chamavam as selecçoes e nao juniores "a", " b" por aí fora) contra a grécia sub-20. Por último gostava de ser mais um a dizer ao joão nuno para continuar a trabalhar, e a acreditar nele próprio que é o mais importante. como todos sabem, este é o clube do meu coração já que foi aqui que nasci para o andebol e é aqui que estão os meus amigos de infância e a familia, e como tal, espero, ou melhor, tenho a certeza que muitos mais jogadores do nosso clube irão as selecções mais tarde ou mais cedo ( na minha opinião, os próximos serão o zé tiago e o tomás dos infantis, por exemplo) mas estes são dois entre muitos que têm qualidade para isso. abraço para todos.
Ricardo Barrão

Anónimo disse...

Já se chamava "Juniores B" Ricardo.

Mano + Velho