JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

26 abril 2009

INICIADOS E SENIORES

Os iniciados perderam em casa frente à formação do Sporting por 32/45. Com esta derrota a nossa equipa já não conseguirá apurar-se para a fase seguinte, no entanto, o objectivo inicial foi atingido, o qual foi assegurar a permanência da ADCB na 1ª Divisão na próxima época.
Os seniores deslocaram-se à Marinha Grande e perderam por 25/24 com o SIR 1º Maio. Grandes dificuldades para a nossa equipa, pois as exclusões foram muitas e sempre contínuas, enquanto a equipa local levou os primeiros dois minutos apenas no último quarto de hora de jogo.

30 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não nos deixaram ganhar, claramente. Dualidade de critérios a tempo inteiro, uma coisa incrivel!!!

Miguel Branco

Anónimo disse...

Jogo de Iniciados
Já joguei andebol e vejo jogos de andebol há muitos anos e, pela primeira vez tive vontade de deixar de ver um jogo e ir embora. Não fui por solidariedade com o meu filho que fazia parte da equipa e, ainda antes do jogo acreditava que podia ganhar... Com razão aliás, pois tb fui ver o jogo a Lisboa c/ o Sporting, e o nosso resultado em casa pura e simplesmente não se compreende... O que é que está a faltar a esta equipa? Não é certamente 1 jogador, porque se é então esta equipa sempre esteve condenada. Não vi os miudos fazerem uma unica jogada, treinam 4 vezes por semana... para quê???Tenho pena que uma equipa com este potencial fique por aqui...

Anónimo disse...

Discordo com o comentário das 13:35.
Eu também fui ver este jogo, assim como, quase todos os outros que este escalão fez em Benavente.
Para mim, certamente, o João Ligeiro fez e faz muitíssima falta a esta equipa, e você melhor que eu, até porque foi a Lisboa ver o jogo, deve lembrar-se que o João marcou lá, 15 golos!!
Quanto às jogadas e aos 4 treinos, parece-me que é muito complicado treinar-se com o A,B,C,D e E, e nos jogos jogar-se com o A,B,E,I,F, ou seja, acredito que, se toda a equipa viesse a todos os treinos, as jogadas apareciam certamente, assim como apareceram no início da época e nos 1ºs jogos, ainda quando todos apareciam a todos os treinos.
Também não considero que uma equipa esteja condenada, por possuir um valor (João) destes, senão, grande maioria das equipas estavam condenadas. Já existem muito poucas equipas (nestes escalões) que valem pelo seu colectivo.
Quanto ao potencial da equipa, não é por terem perdido este jogo que vamos agora pôr em causa o seu valor, porque ele realmente existe e todos eles estão de parabéns pelo campeonato que fizeram.
Só falta aos nossos atletas com a ajuda dos respectivos pais, mudarem as suas mentalidades, porque tudo o resto, eles têm-no.
Quanto à sua vontade de deixar de ver o jogo e ir embora, deveria de o ter feito, porque afinal de contas, não o foi por causa de um atleta, e desta forma está a contradizer-se.
Vamos mas é CONTINUAR a apoiar estes jovens e este clube, nos bons e maus momentos!

Anónimo disse...

Muito bem várias opiniões ,olhando para os dois comentários anteriores sou obrigado a dar razão em certos pontos tanto a um como a outro.
Em relação ao resultado com diferença abismal entre o de Lisboa e em Benavente com o mesmo adversário também acho que se poderia fazer mais qualquer coisa.
Mas ao contrário do que eu previa parece que o torneio em Benavente fez mal a estes rapazes têm vindo sempre em quebra de rendimento e pode não ter nada a ver com este assunto mas já repararam que até o ABC e Sp Espinho depois do nosso torneio quebraram.
Em relação á equipe ficar mais fraca sem o João,já todos previamos que assim fosse e não é só a ADCB, qualquer clube nestes escalões sem um ou dois pontos de referência já não são a mesma coisa concordo com o outro comentário.
Já me chamaram várias coisas espero que não me chamem bruxo, mas eu dou um pequeno exemplo sobre aquele que penso que vai ser o campeão Nacional Iniciados este ano.
E só a titúlo de exemplo o F.C.Porto sem um miúdo que lá joga o Belmiro Alves também não tem por certo o mesmo rendimento isto acontece muito e em todos os clubes.
É pena levar uma teca destas,mas são estes os nossos jogadores ,é este o nosso clube é com isto que temos de viver e para a próxima época lá estaremos outra vez e isso é importante.
Força putos.
António Nascimento

Anónimo disse...

Já Agora e depois das alterações que foram feitas a este campeonato,quantas passam á outra fase?
Eu digo isto porque será interessante acompanhar o Sporting-Belenense da próxima semana qual será o comportamento do Sporting depois de já ter garantido o 1º Lugar.
O Lagoa ainda pode entrar na luta relativamente ao Belenenses.
Como estava previsto era 2 zonas de 6 e apurava 3.
Como foi feito com 3 zonas de 4,apura 2 de cada?
Agradecia a informação a quem saiba?

Anónimo disse...

Atanas Nikolaev Bodurov e eu a pensar (ironia)que a federação tinha nomeado um árbitro internacional e isento para os nossos sériores e afinal enganei-me.
Para quem escreve aqui que nós estamos sempre a desculpar-nos com as arbitragens é só dar uma vista olhos no link abaixo.
Batem no Eurico Nicolau/Ivan Caçador com toda a força.
E não é ADCB.
http://www.osbelenenses.com/portal/belenenses/_specific/public/allbrowsers/asp/projuindex.asp?stage=2&id=7429
António Nascimento

Anónimo disse...

FAZENDO UM COMENTÁRIO AO COMENTÁRIO DAS 15:21, SE O QUE FALTOU NO JOGO FOI SÓ O JOÃO LIGEIRO, FAZENDO AS CONTAS, TERIA DE MARCAR 23 GOLOS PARA IGUALAR O RESULTADO... CONTINUA COM A MESMA OPINIÃO?? NÃO ACREDITO QUE ESTE ATLETA TENHA FEITO ESTE NUMERO DE GOLOS EM NENHUM JOGO DO CAMPEONATO NACIONAL, MAS TUDO É POSSIVEL. NÃO SE ESQUEÇAM QUE A DEFESA É POR VEZES MAIS IMPORTANTE QUE O ATAQUE, O GUARDA REDES ERA O MESMO (UMA MAIS VALIA DA EQUIPA) E O JOÃO LIGEIRO NÃO É CERTAMENTE UM DOS MELHORES DEFESAS...

Anónimo disse...

O porto sem o belmiro não é bom?!
por isso e que na nazaré cup ganhou ao santo tirso e ao belenenes e ambos tinham as equipas principais.

Anónimo disse...

Caro amigo das 16h51 eu não disse que o Porto sem o Belmiro não era bom,veja lá se entende o contexto da conversa o que eu disse foi que até o Porto sem o Belmiro ou outros jogadores fulcrais também pode ter quebras.
O Nuno Carvalhais,Mário Silva Ricardo Mourão entre outros também são bons jogadores e depois o Mário Soares é um excelente treinador,por isso mesmo eu os coloco como principais candidatos ao titúlo de iniciados.
Já os tinha visto uma vez contra o Jobra e também vi dois jogos por acaso do Nazaré Cup,sem o Belmiro.
Fiz-me entender?
António Nascimento

Anónimo disse...

Caro comentador das 16h40 desculpe mas as coisas não são assim ,é claro que não pode fazer contas a 23 golos de um jogador.
Ele até podia marcar por exemplo 12então isso não significa mais cuidados sobre ele e menos sobre os outros colegas,então isso não significa mais espaços e outras opcções para os outros colegas,mais linhas de passe entre outras situações de jogo.
Já o que diz respeito á defesa não lhe posso dar mais razão,aliás já vinhamos a alertar para o facto da equipe ganhar muitos jogos pela simples razão de concretizar muito mas que também sofria muitos golos e só não sofria mais devido á qualidade dos G.redes.
António Nascimento

Anónimo disse...

fez se entender,sim senhor.

Anónimo disse...

o resultado iniciados
foi
32-45 e não
22-45

Anónimo disse...

belenenses com todos no nazere cup de 5 a 9 abril
davide carvalho do belenenses
teve na taça latina de 6 a dez abril a representar portugal

Anónimo disse...

15:21, claro que continuo com a mesma opinião.
Acho que o Nascimento já lhe explicou o porquê.
Mas isto são opiniões. A sua é essa e eu respeito-a, mas não concordo.

Anónimo disse...

Não existem vitórias morais mas ai está mais uma resposta diferença de 13 golos ,sim é um número de golos que o João atinge regularmente basta perguntar quantos golos já tinha quando é mal expulso com o Belenenses durante a 1ª parte e depois existem as outras situações de jogo que já expliquei antes.
António Nascimento

nelson lima disse...

A minha opinião é a seguinte:
É evidente que o João marca a diferença, pela positiva, na nossa equipa de iniciados, e quando não joga, esse jogo certamente que terá circunstâncias bem diferentes das normais, quer para a nossa equipa, quer para a equipa adversária.
É óbvio que a importância dum jogador que marca a diferença, nestes escalões, não se resume unicamente aos golos que marca.
Quantas exclusões são "tiradas" por ele?
Quantos defesas são "atraídos" por ele, abrindo deste modo muitos espaços?
Penso que há uma série de situações em que um jogador destes pode marcar a diferença numa equipa de iniciados, no entanto também todos sabemos que ele sozinho não consegue jogar, mas que faz diferença no colectivo, lá isso faz.
Neste jogo a que se refere o post, penso que a diferença no marcador está relacionado com uma exibição muito abaixo do normal do Farinha, assim como, uma péssima atitude defensiva dos nossos jogadores de campo, isto tudo aliado à falta do João Nuno e também do João Ruivo, que traziam com certeza mais algumas soluções.
Parabéns equipa e treinador pelo excelente campeonato que fizeram.
Á que continuar a treinar para melhorar, o resto é conversa.
Saudações desportivas!

Anónimo disse...

Eu falei com o Farinha no final do jogo e ele disse-me que nem ele próprio sabia o que se passava com ele e que parecia que tinha as pernas presas ao chão, mas quando ele me decide isto notei que ele estava muito desiludido consigo próprio.
Farinha este correu mal mas também não podes estar sempre bem, "atira" este jogo para trás e em Lagoa mostra o teu valor, até porque eu sou daqueles que acho que devias estar na Selecção, porque tens muito valor.
Força Farinha!
Força ADCB!

Anónimo disse...

Jogos são jogos o que interessa é o nosso valor,Força Farinha e todos os colegas.

nelson lima disse...

É isso mesmo......jogos são jogos.
Mais uma vez parabéns a toda a equipa, pela excelente época que fizeram.
Força equipa!

RUI CONSTANTINO disse...

Sinto que o ADCB incomoda muita gente o que nos dá vontade de trabalhar mais e melhor.Parabéns e força ADCB

Anónimo disse...

Ò RUI CONSTANTINO,ISSO JÁ É VICIO DE DIZER SEMPRE A MESMA COISA.NINGUEM NESTE ASSUNTO DO POST ESTEVE A SER INCOMODO,MAS SIM A DEBATEREM OPINIÕES.MAS JÁ AGORA FALAS SEMPRE EM TRABALHAR MAIS E MELHOR.... ESTÃS A FALAR EM RELAÇÃO AO ANDEBOL?POIS NÃO SE NOTA NADA.

Anónimo disse...

PARA O FARINHA E OUTROS GR DO ADCB E TECNICOS


6º Congresso Técnico Científico nos dias 2 e 3 Maio 2009 em Lisboa
O 6º Congresso Técnico Científico de Andebol - "Treino do Guarda-Redes: Um caminho para o Sucesso", realiza-se na Universidade Lusófona em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Maio de 2009. No dia 3 de Maio, entre as 10h00 e as 13h00, as sessões práticas serão realizadas no Pavilhão do Sport Lisboa e Benfica.
O Programa oficial pode ser consultado em anexo.

Os prelectores presentes no 6º Congresso Técnico Científico de Andebol serão:

- Claes Hellgren (SWE)
215 internacionalizações pela Selecção Nacional Sueca
Eleito “Melhor Guarda-Redes” no Wch 84/85
Ex-Seleccionador Nacional U-21 Sueco (M)
Ex-Seleccionador Nacional Sueco (F)
Ex-Seleccionador Nacional Americano (M e F) - presença nos JO 1996
Ex-Treinador Principal de 2 equipas na Liga Sueca (M)
Ex-Treinador Principal da equipa - "Stavanger IF" - na Liga Norueguesa (M)
Actual “Personal Coach” dos Guarda-Redes da Danish Handball Association (M)
Actual Formador de Quadros Superiores em empresas

- Mats Olsson (SWE)
294 internacionalizações pela Selecção Nacional Sueca
Eleito “Melhor Guarda-Redes do Mundo" em 1996 e 1997
Vencedor do Ech (1994) e Wch (1990) pela Selecção Nacional Sueca
Vencedor da European Cup EHF Champions League (1994), Cup Winners Cup (1990) e EHF Cup (1993) pelo clube Teka Santander
EHF Lecturer e Master Coach
Ex-“Personal Coach” dos Guarda-Redes da Selecção Nacional Norueguesa (F)
Actual Coordenador das Selecções Nacionais de Andebol
Actual Seleccionador Nacional Português (M)

- Paulo Sá (POR)
Treinador da equipa principal da ADA-Maia/ISMAI (M)
Docente de Andebol no Instituto Superior da Maia (ISMAI)
Autor de estudos sobre guarda-redes de andebol no Mestrado (FCDEF - UP), DEA e Doutoramento (U. Corunha)

O 6º Congresso Técnico Científico de Andebol terá ainda como comunicadores:

- Pedro Vieira (treinador responsável pelo trabalho dos Guarda-Redes nas Selecções Nacionais Jovens);

- Hugo Figueira (Guarda-Redes da Selecção Nacional A);

- Henrique Carlota (Guarda-Redes da Selecção Nacional de Juniores B);

- Miguel Fernandes (Ex-Guarda-Redes das Selecções Nacionais);

Estão 250 treinadores inscritos, pelo que foi atingido o limite da capacidade do Auditório. Neste sentido, informamos que as inscrições para o evento estão esgotadas. Em anexo, pode ser consultada a lista de inscritos no Congresso.

Anónimo disse...

Pois Rui mas tenho de concordar eu não vi aqui ninguém desta vez a fazer criticas destrutivas como em casos anteriores.
Neste caso não consigo perceber onde queres chegar com o teu comentário.
Só leva a situações como o final do comentário das 22h14.
Mas pronto é a tua opinião mas deverias mudar o discurso,é a minha ideia.
António Nascimento

Anónimo disse...

Como é que o "no name" das 22:14 sabe que não se nota nada?
Se calhar é por ir, de vez em quando, ver um jogo, não??
Afirmava ainda que ninguém esteve a ser incómodo, para logo no mesmo comentário, vir TENTAR incomodar a ADCB! Isto é que tá aqui uma cabecinha!
Afinal quem tava incomodado eras tu!

Anónimo disse...

Algum treinador vai ao congresso? Deve ser bastante interessante para se ficar com umas bases melhores, dentro de um tema que por vezes, é um bocado esquecido, o guarda redes.

Anónimo disse...

Na listagem onde estão inscritos 250 treinadores não consta nenhum do ADCB

RUI CONSTANTINO disse...

O meu comentário não se referia a pessoas afectas ao clube,mas sim a forças exteriores que para quem anda cá há muitos anos é difícil perceber certos e determinados erros que acontecem nos jogos do ADCB.Não queria atingir ninguém e muito menos entrar em conflito com alguém.Neste ultimo jogo tivemos 10 exclusões a outra equipa teve 1 aos 20m da 2 parte,não será má fé de alguém?

Anónimo disse...

Portanto referias-te ao jogo da Marinha Grande,Rui ai e segundo o que me contaram foi mesmo roubo e não te posso criticar porque são voçês que sentem na pele a m.... das injustiças.
António Nascimento

Anónimo disse...

O rui nao se referia ao vosso debate sobre os iniciados, mas sim ao jogo da marinha grande...

Miguel Branco