JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

18 abril 2009

JOGOS DE SÁBADO

Os Iniciados perderam com o Belenenses por 41/33, num jogo em que a diferença final no marcador não demonstra o que se passou em campo, pois houveram vários factores que condiccionaram a exibição da ADCB.
Em Almeirim, os juvenis não tiveram dificuldades para levar de vencida a equipa local, pois a diferença entre as duas equipas é enorme, conforme demonstra o resultado final, 15/56.
Em Benavente, os minis venceram a equipa do Glória por 33/3 num jogo de treino que serviu para rodar todos os nossos pequenos atletas e permitiu também à equipa visitante começar a dar alguma competição aos seus jogadores que só à poucas semanas iniciaram-se na modalidade.
No final da tarde, os seniores venceram o Samora por 32/23 num jogo muito equilibrado e emotivo, mas só até ao intervalo, pois na 2ª parte a nossa equipa não teve grandes dificuldades em passar para a frente do marcador, e pausadamente controlar o jogo e alargar a vantagem.

40 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos tenho informação de fonte bem segura, e antes de mais parabens aos miúdos do Belenense que ganharam e pronto,que o João Nuno ia no decorrer da 1ª parte já com 13 golos e foi expulso injustamente,fui também informado que o Pedro Rechena,Infantil foi massacrado com faltas pelos adversários quase nunca assinaladas e tudo isto para dizer que vou chamar pelo nome mais uma vez estes dois b...,senhores do apito,
Diogo Franco Passagem ligado à Sociedade Instrucao Recreio 1 Maio - Imosonho e Ass.And Leiria e que passou pelos iniciados,juvenis e juniores deste clube sem nunca ter jogado peva e
Jose Ricardo Rolo Jesus Oliveira que foi um juvenil frustado do Batalha Andebol Clube e depois como não prestava para jogador dedicou-se a continuar a não prestar como Árbitro.
Foram Vergonhosos estes dois senhores hoje em Queijas e com a derrota do Lagoa em casa existia uma réstia de esperança que se foi á custa destes dois pseudo Arbitros.
Quanto aos iniciados os nossos façam das tripas coração nos dois jogos que faltam porque os senhores do apito vão gabar-se toda a semana que levaram o cartão de um jogador internacional e vão escrever no boletim de jogo mentiras e falsidades completamente fora de contexto e que não aconteceram.
Nulidades como jogadores já fizeram figura como arbitros á conta de um miúdo internacional coisa que eles apenas sonharam.
António Nascimento

Anónimo disse...

Parabens aos Seniores e Juvenis mas uma palavra de apreço para os nossos Minis pela vitória e também pela razão de alguns deles terem treinado de manhã pelos Bambis e voltaram a jogar á tarde e agora muito honestamente faço votos que os miúdos da Glória do Ribatejo continuem a evoluir porque todos os novos clubes nos fazem falta as derrotas nesta altura não interessam, a participação agora e o futuro é o que mais interessa força miúdos da Glória do Ribatejo porque até são de uma terra que eu adoro e de boa gente ..
Força para voçês é o que desejo acreditem.
António Nascimento

Anónimo disse...

Att ao português sr.Pivot:

só à poucas semanas iniciaram-se na modalidade.
Deve escrever-se......só à poucas semanas se iniciaram na modalidade.

L.O.

Anónimo disse...

Quanto ao jogo dos iniciados que infelizmente perderam, não me posso pronunciar, porque não o vi.
O que posso afirmar é que para ser um árbitro bom ou mau de qualquer modalidade,não tem nada a ver em ter praticado essa modalidade ,e ter sido bom ou mau praticante.

Anónimo disse...

Ao aspecto que me deixa orgulhoso o Belenenses um equipa com anos de andebol e com mais calibre, precisam da ajuda dos árbitros para vencerem a ADCB, que é uma grande equipa mas não tem o calibre (nem o nome) que tem o Belenenses. Na perspectiva daqui a uns anos a ADCB será bastante melhor que o Belenenses que já nem os árbitros os safarão.
Força ADCB!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22h50 eu não disse que para ser bom árbitro tinha que ser bom praticante nem vice versa,eu o que escrevi é como praticantes foram zeros á esquerda e como árbitros são umas aberrações portanto muito piores do que como ex jogadores ,portanto não existe comparações entre ser árbitros e ex jogadores.
Quanto á correção de Português do senhor L.O.,muito bem até eu agradeço porque nunca fui muito forte na Disciplina de Português e assim estamos sempre a aprender,embora diga sem ofensa, antes gostaria de ser eu, e possivelmente o pivot também tem a mesma opinião,corrigidos pela Edite Estrêla.
António Nascimento

Anónimo disse...

ATT às virgulas:

antes gostaria de ser eu, e possivelmente o pivot também tem a mesma opinião,

antes gostaria de ser, eu e.........

Edite Estrela

Anónimo disse...

Ou este concelho de arbitragem põe mão nestas duplas e as penaliza severamente, ou meus amigos o andebol como pratica desportiva está condenada a meia duzia de clibes por este país fora.
Sejam dignos do nome e sejam isentos para que os os miudos não venham um dia a dizer que praticam um desporto corrupto cheios de vicio e madrasto.
Força ADCB, vovês são grandes, apliquem-se e verao que mais tarde ou mais cedo vocês ficaram na historia e esses miseraveis arbitros serão lixo só lixo.

Miguel Rodrigues

nelson lima disse...

Destes quatro jogos, assisti a dois e apenas vou comentar o dos seniores:
1ª parte, como tem sido hábito nos últimos jogos entre estas duas equipas, com equilíbrio no marcador e muito nervosa por ambas as equipas.
Na 2ª parte, a nossa equipa entrou bem e determinada a vencer o jogo, tirando partido das muitas falhas técnicas que o adversário fez.
Parabéns ADCB!

Anónimo disse...

mas ke samora tão indisciplinado!
todos sabemos da indisciplina de alguns atletas e treinadores deste clube mas assim tanto....
pareciam os jogadores do porto (futebol) a rodearem os árbitros e a dizerem tudo akilo ke só eles sabem dizer tão bem e com frequência.
e akele nº17 ke deve pensar ke o andebol na evolui, só me fazia lembrar akela canção "e recordar é viver". via-se mesmo ke na sabia bem onde estava, nem o ke fazia ali, onde a certa altura devia ter pensado ke estava em sua casa, kuando só cuspia.
o 13 tbem na deve ter ficado realizado, pois conseguiu aguentar o jogo completo sem ver o cartão vermelho, o ke na é hábito.
houve alturas do jogo ke tbém parecia ke keriam levar os nossos jogadores para o samora na próxima época, pois só pegavam neles ao colo, e dpois na keriam vir para rua.
ke pena na descerem os dois últimos!

Anónimo disse...

Estou muito agradecido és mesmo muito boa no Português.
Só é pena é teres vergonha do teu nome.
António Nascimento

Anónimo disse...

E que bela entrada do "camarao"

Anónimo disse...

camarao a mostrar a raça!grande exibicao


JP

Anónimo disse...

camarao a mostrar a raça!grande exibicao


JP

Anónimo disse...

Esta equipa ainda tem muita margem de progressao,uma media de idades muito baixa,desculpem-me se me tou a esquecer de alguem mas camarao, miguel branco , pimentinha, bi,joao leonardo e lobato todos ainda juniors


Boa sorte para o resto da epoca

Gonçalo Madeira

Anónimo disse...

Pois é, estes dois árbitros que apitaram os iniciados, são aqueles que se fartam de ir a Benavente e que são sempre sempre sempre enxovalhados ate ao fim, mesmo quando não há a mínima razão para isso. Só que depois as pessoas que o fazem, esquecem-se de ir ver os jogos fora, onde os árbitros se vingam á grande. E cada vez mais o Benavente vai começar a sofrer com isso, porque se em Benavente é difícil jogar, fora vai-se tornar ainda muito mais difícil. Aquele cantinho do pavilhão já começa a ser famoso, mas muito pela negativa, até porque sao muitas as gargantas que depois acabam por não fazer nada,e os árbitros acabam por sair á vontade do pavilhão e depois quando apanham as equipas desta instituição fora, vingam-se.

nelson lima disse...

Desconhecido da 1:04, o que é que você queria que as gargantas fizessem?
Então os árbitros deveriam ter dificuldades para sair do pavilhão? Porquê?

Anónimo disse...

se levaram o cartao ao joao nuno a direcção que se mexa e faça uma reflexão para a federação porque ja não é a primeira vez e acabam por nunca se fazer nada....e isto ja vem de a muito tempo. há sempre alguem interessado nestas suspensões.

Anónimo disse...

O que sugere então que a direcção faça? Uma reflexão?!?
Tenha paciência.
Ou então, se tem a solução para resolver estas situações, convido-o imediatamente a fazer parte da direcção da ADCB.

Anónimo disse...

Bem.......este blog não tem o corrector ortográfico como tem por exemplo o word, mas pelo que leio em comentários anteriores, tá bem melhor, pois o L.O./Edite Estrela fazem questão de, ele(a) próprios, corrigirem o pessoal.
Grande ADCB!
Já mexe também com a ortografia!

Anónimo disse...

Ao comentário das 16h30,podes ter alguma razão mas qualquer assunto morre logo á nascença ,somos muito pequeninos para isso e ainda por cima a federação vai receber novamente os clubes grandes em provas desportivas de séniores,anda com o c. cheio de vento ainda menos nos liga.
E tem cuidado também com L.O (Edite Estrela) ela vai-te avisar sobre a reflexão.

Anónimo disse...

Árbitros enxovalhados,cantinho famoso,isto cheira-me a comentador externo mas fico por aqui.
Mas árbitros com espirito de vingança,então larguem o apito.
António Nascimento

Anónimo disse...

Desconhecido da 1:04, o que é que você queria que as gargantas fizessem?
A esa questão do Nelson,vou responder da seguinte forma:
As gargantas deveriam ser utilizadas mais em apoio do ADCB e menos em insultos aos àrbitros,porque quer queiramos quer não, e como o ditado popular diz, quem mas faz paga-mas(e já temos experiência disso com um àrbitro que é credenciado, o Sr.Branquinho,que foi "toureado" por um jogador do ADCB,que sempre que apita jogos da nossa equipa é sempre bastante tendencioso).O apoio às nossas EQUIPAS, são por vezes uma forma de pressão sobre os àrbitros e deixa menos marcas por não ser insultos directos.


L.O.

Anónimo disse...

se não fizerem uma reflexão a federação nunca vos vão ouvir...e se o jogador nao fez nada só está a ser prejudicado, ele e a equipa...mas como não tenho nada a ver com a direcção não posso nem quero fazer nada..era só uma sugestão para não voltara a acontecer isto.

Anónimo disse...

Com tantos entendidos em varias areas , desde o portugues , à filosofia,aos recursos humanos etre outras nao sei como o nosso país vai tao mal . Parece-me que aquele cantinho do pavilhao ou se calhar a propria ADCB ANDA A FAZER COMICHAO A MUITA GENTE,E ACHO QUE ALGUNS DESTES COMENTARIOS APENAS SERVEM PARA COMPROVAR ISSO MESMO.
ACHO QUE DEVE SER MOTIVO DE SATISFAÇAO PARA TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DA ADCB VEREM QUE CLUBES DITOS CREDENCIADOS PRCISEM DE AJUDA DE TERCEIROS PARA LEVAREM DE VENCIDA A ADCB .É SINAL QUE SE ESTA A RUMAR NO CAMINHO CERTO.

VAMOS TENTAR CADA VEZ MAIS E COM A UNIAO DE TODOS OS QUE GOSTAM DA ADCB CONTRARIAR ESSES FACTORES QUE SE TÊM PASSADO OU QUE SE PSSARAM.

FORÇA ADCB

PEDRO RODRIGUES

Anónimo disse...

"a ESA questão" o que é isto?L.O. ou Edite Estrela,agora estou desiludido com o nosso/a professor/a de Português.
O peixe morre pela boca.
António Nascimento

Anónimo disse...

Pedro,achar que o caminho correcto são as injurias sistemáticas às equipas de arbitragem, e não o apoio puro e simples,e ainda por cima de individuos que não estão contigo nem com os teus jovens fora do nosso pavilhão ,nos jogos onde é mais necessário penso que não é forma mais correcta de encarar o desporto nem de ser pedagogico para os teus miudos/jogadores pois o desporto não é guerra nem má educação.

L.O.

Anónimo disse...

E ficar satisfeito por perder ainda que seja com ajuda de terceiros,também é um bocado esquisito,para não dizer que é masoquismo.

Anónimo disse...

Não estejas desiludido,Nascimento,pois corrigir ou ser ensinado nunca pode ser considerado uma desilusão.


L.O.

Anónimo disse...

Penso que foi um jogo muito mal jogado, com poucos momentos de bom andebol, muitas falhas tecnicas.

De realçar a vitoria, e penso que retirando estas questoes de reajustes de divisão e descidas, estamos a fazer um campeonato regular, normal e bastante tranquilo. Poderia ser melhor é claro, e penso que até tínhamos "poder" para isso, mas com algumas condicionantes e dificuldades, não nos foi possivel.

Para semana, jogo importante e que podemos vencer fora de casa! ;)

Abraço
Miguel Branco

Anónimo disse...

Ao comentário das 22h09 ,quando o Pedro diz que fica satisfeito quando as nossa equipes perdem com ajuda de terceiros é no geral das equipes todas da ADCB.
Porque se o o senhor desconhecido verificar a equipe do Pedro até vai 100% vitoriosa e tem valor para isso mas não quer dizer que um dia destes não aparece uma dupla macaca e lá vai disto,e o Pedro como treinador tem de motivar os miúdos dele e dos outros escalões seja da forma que for está no direito dele,achar isso masoquismo só se pode considerar da sua parte uma grande ignorância.
Motivar miúdos nas horas da derrota desportiva ser considerado masoquismo ,sinceramente acho mesmo uma parvoice.
António Nascimento

Anónimo disse...

Senhor L.O. diriga-se ao pavilhão e diga ás pessoas do cantinho que tanto o incomoda para sairem de lá.
Ágora isso não tem nada a ver com as deslocações das nossas equipes jovens ou comportamento de equipes adversárias quando nos recebem,se se referir que pode ter algum balanço nas deslocações de Séniores acredito que sim ,agora nos escalões de formação não acredito.
Voçê para bater através das teclas passa por tudo,L.O.,Edite Estrela e agora um professor de Formação Civica ou Religião e Moral.
Ainda um dia gostaria de saber realmente quem voçê é para depois poder cumprimentá-lo e dizer"Sim senhor voçê é mesmo um exemplo para a Sociedade e para os Jovens"
António Nascimento

nelson lima disse...

Existem aqui alguns comentários que eu não estou a perceber muito bem.
Então por um árbitro ser agredido verbalmente, por exemplo em Benavente, singnifica que, quando a ADCB vai jogar fora e esse jogo é novamente apitado pelos mesmos árbitros, os mesmos devem "vingar-se" apitando contra a ADCB???

Central disse...

É a ADCB e o Paulo Bento... esses senhores do apito... LOL

Anónimo disse...

Já perguntaram ao João Nuno porque é que foi expulso?Então meus amigos donos da verdade e com Procurações para falar pelos outros,perguntem e vão ficar surpreendidos,isto se ele quiser dizer a verdade.

Anónimo disse...

Senhor L.O. diriga-se ao pavilhão e diga ás pessoas do cantinho que tanto o incomoda para sairem de lá.
Resposta:As pessoas a mim não me incomodam,penso é podem prejudicar ou melhor influenciar negativamente os árbitros.


Ágora isso não tem nada a ver com as deslocações das nossas equipes jovens ou comportamento de equipes adversárias quando nos recebem,se se referir que pode ter algum balanço nas deslocações de Séniores acredito que sim ,agora nos escalões de formação não acredito.

Resposta:Então porque será que os arbitros tomam essas atitudes?

Ainda um dia gostaria de saber realmente quem voçê é para depois poder cumprimentá-lo e dizer"Sim senhor voçê é mesmo um exemplo para a Sociedade e para os Jovens"

Resposta:Sim eu sei que gostarias, mas dispenso o teu cumprimento e os teus elogios irónicos,pois basta-me o que pensam os meus filhos.

PS: o que eu gostava mesmo era que hovesse respeito pelas opiniões dos outros mesmo que não sejam iguais às nossas,e que os argumentos não resvalem sempre para apartes,que não trazem nem soluções nem nada de novo à discussão.

Mas pronto este será o meu último post,dado que quem não partilha da mesma opinião e apresente outras ideias é anti ADCB.

Saudações andebolisticas.

L.O.

Anónimo disse...

olhe que pena que eu tenho porque finalmente estou de acordo consigo no que diz respeito aos filhos e pode querer que o sentimento em relação ao cumprimento é reciproco ai assumo um pouco de ironia,mas enfim Vexª até a finalizar a participação como diz que vai fazer ,dá por um lado e tira pelo outro ,diz que aqui não são aceites criticas e opiniões e por outro lado é voçê próprio que não as aceita.
Foi voçê que fez resvalar as conversas para fora do tema com as correcções ortográficas em forma de gozo perante os outros participantes isso é respeito pelas outras pessoas
Não compreendo
António

nelson lima disse...

Último post, L.O.?
Não acredito.
Este clube faz muita comichão.

nelson lima disse...

Desconhecido das 17:57, então vamos ficar surpreendidos porquê?
É que eu já perguntei, e realmente fiquei surpreendido, mas com a atitude do árbitro.
Será sobre esta atitude, a surpresa?

Anónimo disse...

Não compreendo estas atitudes das pessoas eu já falei com parentes bem próximos do puto e disseram-me que o miúdo disse qualquer coisa para ele próprio e o árbitro cá vai disto ,inclusivé o outro árbitro nem se apercebeu de nada e interrogado por um responsável disse o mesmo não sabia o que se tinha passado.
Agora vem uma pessoa que diz que se o João quiser dizer a verdade nós ficamos a saber?
Diz essa mesma pessoa que todos os que não concordam com a expulsão são os donos da verdade.
Não percebo.
Pois isto é mesmo assim é dificil de perceber mas de qualquer maneira os colegas do João tem de ser apoiados e acarinhados nos dois jogos que faltam,o João tem de receber apoio de todos nós e incentivo e o resto é para esquecer já lá vai temos de ter calma.
António Nascimento