JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

03 abril 2009

PREJUDICAMOS ALGUÉM?

A Associação Desportiva e Cultural de Benavente (ADCB) mais uma vez voltou a ser usada por terceiros, neste caso concreto, pelo presidente do Benavente Basket Clube (BBC) numa entrevista publicada no jornal "O Mirante" de 2 de Abril, onde se pode ler "o andebol também usa os pavilhões gratuitamente e recebe muito mais".
Pode ler toda a entrevista no seguinte link:
Apenas se pergunta:
Que mal tem feito a ADCB e o ANDEBOL a esta pessoa?

8 comentários:

nelson lima disse...

Já li a referida entrevista, e realmente é muito triste quando alguém usa o nome de terceiros para atingir certos meios.
Este presidente, dirigente, seccionista, treinador, tesoureiro, secretário, não sei bem o que ele é realmente, deveria era ter o apoio e as condições que a ADCB e as restantes colectividades do Concelho tiveram da autarquia, quando tinham apenas 5 anos de existência, e com o dobro dos praticantes que hoje tem o BBC.
Espero que o trabalho dos técnicos do BBC não se envolva nestes esquemas, pois estão a fazer um excelente trabalho, o qual deverá continuar, pois como todos nós sabemos há muitos miúdos que gostam de basquetebol, assim como de todos os restantes desportos.
Acho também que o problema dele foi ter muito apoio em tão pouco tempo, pois em cinco anos tem 2 salas de apoio no pavilhão, foram adquiridas 2 tabelas novas por causa do BBC e actualmente tem 15 horas semanais no pavilhão atribuidas para treinos, sem contar com os jogos ao fim de semana. É claro, tem também o subsídio da CMB.
Quanto aos jogadores na selecção, não queira comparar, pois quantos atletas do BBC já participaram num jogo oficial pela selecção nacional, naqueles jogos em que se houve o hino nacional antes do jogo??? Zero?!?!E a ADCB?? Não venha por aqui também.
Nos vossos campeonatos, qual é a deslocação mais longe? Talvez seja uma das que é mais perto para a ADCB!!
Vá com calma, pois se os seus treinadores continuarem a trabalhar assim talvez cheguem lá, mas com tempo. E isto também é o que eu espero, pois afinal, e ao contrário do "dono" do BBC nasci e nesta terra, e é óbvio que gosto de ver as nossas colectividades a "dar cartas" por este País fora.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Usar como exemplo uma determinada modalidade para conseguir fazer valer os argumentos do clube que representa é falta de ética,é descaramento é sem vergonhice.
Em outros tempos certos dirigentes nossos também falavam de outros clubes e de outras modalidades e eu sempre disse que temos de contar é com o nosso trabalho.
Trabalhe, labute e se quer um conselho não vá por ai caro senhor e já agora quando algum dia se referir ao meu clube é ADCB(Associação Desportiva e Cultural de Benavente)
António Nascimento

Anónimo disse...

BBC... Vida Selvagem. =p
Alem disso, o que ta a render agora é a Kapital...

Nem vale a pena falar sobre o multifunções do Baquetebol de Benavente. Não tem nada a ver com as crianças!

Saudações Andebolisticas!

Anónimo disse...

Só para relembrar também este senhor que só a titúlo de exemplo este ,FIM de SEMANA , os nossos iniciados e Juvenis estão num torneio do Águas Santas no Concelho da Maia,os nossos Infantis jogaram hoje e seguem invictos e isolados na 1ª posição da sua série do Campeonato NACIONAL 1ª DIVISÃO 2ª FASE,os Séniores seguiram para mais uma viagem daquelas até ILHAVO,os Bambis treinaram no Sãbado de manhã
os Minis jogam amanhã, estes sim para o CAMPEONATO REGIONAL ,os Infantis voltam a jogar amanhã para a 1ª Divisão Nacional e convém não esquecer que os iniciados seguiram viagem sem o JOÃO LIGEIRO que está este Fim de Semana em representação da SELECÇÃO NACIONAL "D" INICIADOS na Taça Latina,Nuno Roque nosso ex jogador e também ex jogador do Samora,verdade seja dita, continua no campeonato da Liga onde joga na equipe principal do Sporting,Henrique Carlota e Ricardo Barrão também formados em Benavente continua na frente da competição principal nos Juniores "NEXT 21" e ainda ontem jogaram pela Selecção Nacional de Juniores "B" contra a Tunisia.
É preciso mais exemplos para este senhor ainda não se comparar aos Pergaminhos da ADCB e ás Despesas que tudo isso representa.
Só podia estar a delirar ou falar sem primeiro se informar da realidade.
Boa sorte amigo com o Basquetebol,muitos sucessos no futuro é o que lhe desejo mas por favor não se comporte como uma pessoa sem responsabilidade.
Quem sabe um dia seja eu a dizer que sim senhor voçês merecem mais.
Como se faz para a vida eu governo a minha casa com os meus rendimentos e não com os dos outros
tente fazer a mesma coisa no desporto e na colectividade.
António Nascimento

Anónimo disse...

O Basket de Benavente tem que pensar melhor no que diz, porque não pode comparar o calibre da ADCB, que tem um jogador na Iniciado na selecção nacional e saíram deste clube dois jogadores que agora estão no Belenenses e representam a Selecção Nacional, já para não falar que as deslocações dos Séniores são para o Norte (bem longe)e se tem razão de queixa não é do andebol mas talvez o futebol.

P.S A ADCB, o ano passado, teve uma equipa na Fase Final da 1ª Divisão Nacional de Infantis e este ano, os nossos infantis podem voltar a estar presentes nessa mesma Fase Final, dizendo também que os Iniciados com muita garra (que lhes tem faltado um pouco) e força de vontade poderão estar presentes na Fase Final da 1ª Divisão Nacional. E o BBC só anda na Regional no último lugar.

Anónimo disse...

Falam aí que o Farinha já devia estar na Selecção e eu concordo plenamente. É um guarda-redes decisivo e tem sempre uma vontade de vencer, eu como colega sei disso, eu admiro-o muito pelo seu carácter, só espero que clubes 'grandes' de andebol peguem neste grande guarda-redes e colega para ele conseguir concretizar os seus sonhos, se lhe perguntarem quais eles diz-vos : Guarda-Redes da Selecção Nacional e Campeão Nacional . Espero ainda neste ano os seleccionadores dêem uma oportunidade porque como colega dele, ele vai agarrar essa oportunidade com tudo mesmo tudo .

Anónimo disse...

Apesar de ter o direito de o fazer eu faço um pedido vamos retirar culpas ou afirmações fora de contexto ao Basket Benavente porque o clube e os miúdos não tem culpa e fazem o que podem,as afirmações são apenas de um individuo isoladamente que foi infeliz nas afirmações e tem falta de conhecimento paras falar da ADCB.
António Nascimento

Anónimo disse...

O sr.que reclama por mais apoios deveria começar por trabalhar mais em prol daquilo que acredita,e se pretende angariar fundos para a sua colectividade deveria fazer as tasquinhas, como fazem as colectividades que realmente necessitam desses fundos.Pode-se contar pelos dedos das mãos quem são as colectividades que se sacrifica para atingir os objectivos.