JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

27 janeiro 2010

10º TORNEIO "VILA DE BENAVENTE"

Realiza-se nos dias 13, 14, 15 e 16 de Fevereiro 2010, a 10ª Edição do Torneio de Andebol "Vila de Benavente". Serão quatro dias de festa, convívio, e claro, de muito bom andebol para assistir no Pavilhão Desportivo na Escola Secundária de Benavente. Confira aqui as equipas presentes:
Minis: A.D.C. Benavente "A", A.D.C. Benavente "B", Lagoa A.C. e C.D. Xico Andebol;
Infantis: A.D.C. Benavente, C.F. Belenenses, C.D. Xico Andebol e Lagoa A.C.;
Iniciados: A.D.C. Benavente, F.C. Porto, ABC Braga e Sporting C.P.;
Juvenis: A.D.C. Benavente, A.A. Águas Santas, ABC Braga e Selecção Nacional Júnior "D";
Juniores: A.D.C. Benavente, Sporting C.P.;
Juvenis Femininos: A.D.C. Benavente e A.Re. Porto Alto;
Os Bambis da A.D.C. Benavente também irão participar neste evento, tendo a "responsabilidade" de fazer a abertura do Torneio com a realização de um Festand.

35 comentários:

Anónimo disse...

muito bom as equipas que ca vem. no meu ver so fazia alteracoes a tres equipas. em minis, acho que era de valorizar trazer um benfica ou sporting porque as crianças gostam sempre de jogar contra essas equipas; em iniciados, devia ocorrer uma mudança da equipa do sporting pois estamos a fazer o apuramento com essa equipa e por ultimo em juniores, seria bom vir o belenenses em troca com o ginásio do sul. sempre estava mais um jogador formado no clube a vir jogar ao torneio, ja que os outros dois atletas que sairam do clube veem.
acho de louvar a vinda da selecçao de juniores D, será muito bom ter em principio um atleta do clube a fazer a primeira internecializaçao em casa!:)
muitos parabens e agora so espero que o torneio cumpra as excelentes expectativas que se teem

Anónimo disse...

Só se é internacional quando se joga com outra Seleção de outro País.

Anónimo disse...

não sabia, obrigado!no entanto veste a camisola de portugal e é muito bom.vamos ca ver como vais ser a convocatoria

Anónimo disse...

de mau gosto o scp em iniciados.....tanto suspense para isto...esperava muito melhor.....mas e o que se arranja... deve ser dos torneios mais reles.... mesmo assim boa sorte ..... para darem os trofeus aos visitantes,......e muito feerplayyyyyyyy

Anónimo disse...

Benfica ou Sporting em Minis muito dificil,tal como encontrar essas equipes inscritas no Nacional 1ª Divisão infantis,simplesmente não entram e sabemos porquê?
Vem nada mais nada menos que o vencedor do encontro Nacional Minis 2009 ou seja Campeão Titúlo do escalão.
Em relação aos outros,infantis e Juvenis estão muito bons os torneios,se é criticável a vinda de uma equipe que está na nossa zona iniciados?,é possivel mas ao ponto de catalogar o torneio de mais reles não é aceitável.
Em relação ao Juniores contando que em outros anos nem se disputou, é louvável disputar-se este ano e já agora seremos nós que sabemos se o Belenenses em Juniores foi ou não convidado .
Os troféus são para quem os ganhar seja da casa ou visitante pasra ajudar ao FAYR PLAY.

Anónimo disse...

"de mau gosto o scp em iniciados.....tanto suspense para isto...esperava muito melhor.....mas e o que se arranja... deve ser dos torneios mais reles.... mesmo assim boa sorte ..... para darem os trofeus aos visitantes,......e muito feerplayyyyyyyy"
A tipos como Voçê o que mereciam era ter um filho a jogar ou ser jogador de camadas jovens de um clube como os Empregados do Comércio.
Nunca se está bem com aquilo que se tem.

Anónimo disse...

entao isso quer dizer que vêm todos os que sao de bnv menos o barrao ne?

Anónimo disse...

Para quem gosta de andebol, e principalmente para quem trabalha neste meio, aqui vai este link, depois digam o que acham:
http://repositorio-aberto.up.pt/simple-search?query=andebol&sort_by=0&order=DESC&rpp=10&etal=0&start

JP disse...

Mas que conversa de m...
Espero que seja um bom torneio , como já nos habituamos a ver nos outros anos, Boa Sorte para o ADCB e para as outras equipas participantes (Que são do melhor que há em Portugal)
ADCB Sempre

Um adepto sempre atento

JP

Anónimo disse...

anónimo das 19:00, se o adcb quisesse ficar com os trofeus convidava o teu clube

nelson lima disse...

Mais um Torneio com um excelente cartaz, coisa a que estamos habituados aqui em Benavente.
Em Minis vem o Campeão Nacional em título.
Em Infantis, vai estar o Vice Campeão Nacional, juntamente com três equipas que nesta época no Campeonato Nacional têm apenas vitórias (até agora).
Em Iniciados, vai estar também o Vice Campeão Nacional, e uma equipa que na presente época tem 16 vitórias em 16 jogos.
Em Juvenis, vamos ter o Campeão Nacional.
Em Juniores vamos ter o actual 2º classificado da 1ª divisão e também a melhor equipa até ao momento da 2ª divisão (12 jogos/12 vitórias).
A juntar a tudo isto, temos a honra de receber a Selecção Nacional Junior D e clubes considerados como dos melhores em "escolas de formação", como por exemplo o Xico, o Águas Santas, o Belenenses e o Lagoa.

Apenas trocava o Sporting no escalão de iniciados pelo facto de estarem na mesma zona que nós, nesta 2ª fase do campeonato, no entanto, esta situação não implicará nem mais nem menos, para o ENORME SUCESSO a nível nacional que já tem o TORNEIO DE ANDEBOL "VILA DE BENAVENTE".

Como diz o outro ..."é o que se arranja"...
Também não sabia que preparar toda a logística para a realização do Torneio e aguardar confirmações dos clubes convidados é fazer "suspense"!!! Estamos sempre a aprender.

Saudações desportivas
Nelson Lima

nascimentos disse...

-Minis
2 equipes de Benavente para poderem jogar todos,e nada mais nada menos que o Campeão Nacional em titúlo de Minis 2009/2009 e ainda outra grande escola de jogadores o Xico.
-Infantis
O Vice Campeão Nacional ADCB,Belenenses com uma belissima equipe e que acredito este ano vai longe,Lagoa com alguns dos atletas que foram campeões Nacionais de Minis e claro o Xico.
-Iniciados
o F.C.Porto e Sporting e todos sabem o que significa um jogo entre ambos,ADCB com a sua equipe sempre competitiva e ABC no seu plantel muitos dos que foram Campeões Nacionais de Infantis.
-Juvenis
Para os nossos miúdos muito importante defrontar equipes de primeira Divisão como Águas Santas e ABC,estes visitam-nos na condição de Campeões Nacionais em Titúlo,e ainda a Selecção Nacional Juniores D,onde poderá aparecer o nosso Zé Tiago.
-Juniores
ADCB,oportunidade de mais jogos e competirem no seu escalão dos nossos juniores que andam nos séniores e são bastantes,Ginásio Sul Lider da Zona Sul 2ª Divisão Nacional só vitórias e possivelmente melhor que algumas que andam na 1ª divisão principalmente uma que é uma autentica frustação este ano e tem nome,Depois o Sporting actual 2º classificado da 1ª divisão e onde se destaca o H.Carlota,quanto aquele que não ou que queriam que viésse vem tenho a minha opinião......,gostaria muito mas......
Femininos e Bambis é o que podemos ter e já é muito bom.
Quanto ao termo mais reles de...,não me vou alongar porque não estou para isso.
Entrega Prémios a visitantes ou visitados também não ......
Quanto ao primeiro comentário sobre um grande para os Minis é uma critica muito aceitável,o problemma é que os dois de Lisboa nem na 1ª Divisão Nacional Infantis se inscreveram veja lá então o resto....e aqui já nós Minis estamos á vontade para responder pela nossa opcção,antes de uma 3ª equipe visitante, fizémos ver que era preferivel todos os nossos atletas participar e jogar e dai a opcção equipe B da ADCB.
Desejo a todos um Bom Torneio mas antes lembrar que ainda temos 2 Fins de Semana de competições de Federação e Associação porque não está escalado nenhum jogo com aqueles clubes de Faltas de Comparência.

Anónimo disse...

So três clubes em juniores?

Anónimo disse...

sabes contar, hem!

Anónimo disse...

Seniores jogam ao Sábado com o 1º Maio,possivelmente será essa a razão?

Anónimo disse...

e não chega?jogam todos com todos.

Anónimo disse...

Quem critica o cartaz só posso classificar de uma valente dor de cotovelo!

Quem critica sem argumentos e com ironia de algibeira devia antes pensar em organizar o seu próprio torneio com equipas do calibre que vão estar presentes neste torneio!

Apesar de não estar dentro do que se passa em escalões jovens esta época, qualquer adepto de andebol repara que o cartaz é apelativo!

Mais do que repetir algumas das coisas que o Nascimento disse, quero antes dizer que espero que seja um sucesso e que a ADCB mostre o seu valor na formação assim como proporcione uma festa da família andebolística!

Cumprimentos

nascimentos disse...

O problema é mesmo esse é os comentários de ironia Algibeira ou dor de Cotovelo eu diria outra, mas como estamos num Post frequentado por miúdos porque lhes diz respeito e muito,não vou dizer.
Mas existem criticas aceitáveis por sinal até com situações das quais a organização também pensou da mesma forma que essas pessoas.
Mas e existe sempre um mas, pode ter acontecido em uma ou duas situações os clubes não estarem em condições de cá puder vir ou como aconteceu comigo e o Rui em relação aos Minis, nós optarmos por mais uma equipe de Benavente em vez de uma terceira equipe de fora.
Agora que o Torneio está Bom eu não tenho dúvidas.

Anónimo disse...

alguem me pode dizer quem sao os juniores ??

Anónimo disse...

Milheiro,Filipe Melo,Miguel Branco,Pedro Pimenta, João Leonardo,Luis Silva,Lobato,Hugo Simões,José Morais,Luis Batista,Rodrigo Pinto
não tenho a certeza mas...Henrique Lourenço,João Feijoca acho que não?
Mais um dos Guarda Redes dos Juvenis,tem 3 e dois para mim óptimos e tá feito.

Anónimo disse...

A ideia de fazer juniores é excelente, como é sabido o plantel este ano é extenso e com muitos miudos. Sendo que alguns, nomeadamente o pedro pimenta, o miguel branco e o joao leonardo, ja são uns habitués nos séniores. mas o Luis Silva,Lobato,Hugo Simões,José Morais,Luis Batista, tem poucas oportunidades e isto é bom para eles tambem jogarem, não importando o resultado nestes jogos.

Anónimo disse...

Ainda bem que pensa assim porque o objectivo era mesmo esse,e o outro de vir o Belenenses também estava no horizonte.
Juntava-se toda uma geração no pavilhão e foi pena não vir o Ricardo.

Anónimo disse...

o anonimo das 13h16m falou em todos menos no Filipe Melo. ele ja nao faz parte da equipa?

Anónimo disse...

o anónimo das 13:16 não sabe o que diz.
o número de atletas juniores do benavente é extenso?????
Tás a dormir, não?
ou.....desculpa....na percebes nada de andebol.
um plantel com onze atletas, para ti é extenso?!?!?!?
elimina o teu comentário, ou antes de escreveres qualquer coisa pede auxílio ou acorda.
isto aqui neste blog á gente para tudo

nascimentos disse...

O Homem diz que é extenso na perpéctiva de pertencerem a um plantel sénior e não no aspécto de ter uma equipe Juniores a participar uma época inteira numa prova referente só e apenas a esse escalão,pelo menos é assim que entendo esse comentário.
Não percebo essa tirada que aqui neste Blog á gente para tudo,será que se inclui nesse lote?

Anónimo disse...

Falta também o milheiro.
Claro que faço parte da equipa.
Bi


Força ADCB , grande vitoria.

Anónimo disse...

29 de Janeiro de 2010 23:36,neste comentário estão lá todos,era só estar com um pouco de atenção.

Anónimo disse...

Claro que faz parte da equipa o filipe melo apenas me esqueci. como diz o sr.nascimentos referia-me ao extenso plantel dos seniores porque o adcb nao tem juniores. por isso em vez de mandar bocas dissesse alguma coisa de util era melhor. intervençoes sem jeito nenhum, nao obrigado

nascimentos disse...

No site do Banhadas Andebol está lá uma rubrica de divulgação de actividades dos Clubes.
Muito bem ADCB solicitou e os responsáveis do site acederam a colocar o cartaz e os jogos do 10 Torneio.
E como sempre aparece os comentários e não resisti e coloquei aqui este que está ao nivel ou superior a qualquer residuo sólido"defecto" de um animal qualquer irracional.
Leiam bem esta conclusão de um energumeno;
"Que grande palhaçada! O benavente não inscreve equipa de juniores no campeonato e fazem torneios pa todos os escaloes...deve ser à pala dos desvios do Branco dos dinheiros da associaçao :S OPS..."

Quanto Papel Higiénico é preciso para limpar tanta porcaria?

Anónimo disse...

Caro Nelson Lima, também a mim que sou um leigo na matéria, me parece um Torneio com um excelente cartaz, que deverá orgulhar as gentes de Benavente e entusiasmar quem gosta de acompanhar bom andebol.
Embora até nem me fique bem (pois vou puxar a brasa à minha sardinha) e saiba que não o fez por mal, permita-me só relembrar que o ABC de Braga também é considerado como "uma das melhores escolas de formação", facto que se comprova também pelo considerável número de atletas que habitualmente cede às selecções nacionais nos escalões de formação, sendo quase certo que dois dos nossos atletas serão convocados para participar no vosso torneio pela Selecção Juniores D.
Estou certo do ENORME SUCESSO a nível nacional que terá a Xª edição do TORNEIO DE ANDEBOL "VILA DE BENAVENTE" e penso que "vozes de burros não chegam aos céus", razão porque não deveriam dar tanta importância às diarreias verbais e aos impropérios de quem nada faz a bem do Andebol.
Abraço e, se tudo correr bem, até Benavente.

Carlos Silva

Anónimo disse...

Senhor Carlos Silva tanto o Nelson como eu como qualquer pessoa em Benavente considera o ABC uma das melhores escolas Andebol de Portugal e foi no momento de teclar de certeza que o Nelson se esqueceu só de mencionarporque a opinião dele é essa de certeza .
Na minha opinião então,não é uma das melhores,é mesmo a melhor.
Sobre as diarreias verbais,elas existem eu ante apelido de diarreias mentais,mas isto é um pau de dois bicos se o moderador envia comentários para a lixeira ,eles falam em censura,se deixa entrar os comentários é claro que nós respondemos á letra.
Agora que é um facto são os comentários tipo "vozes de burro" acabam por não afectar nada quem anda cá para trabalhar e ajudar,pode ter a certeza disso,e ainda bem que aparecem pessoas que gostam de se juntar á caravana como voçê,porque os outros podem continuar a fazer aquilo que sabem porque nós vamos passando.
Boa viagem até Benavente e desejo-lhe boa sorte.
VIVA O ANDEBOL
António Nascimento

nelson lima disse...

Todos nós, que estamos em contacto directo com o andebol, sabemos disso Carlos Silva, e é claro que se não mencionei que o ABC Braga também tem uma das melhores escolas de andebol do País, foi por distracção, como é óbvio.
De qualquer forma, agradeço o "reparo".

Saudações desportivas
Nelson Lima

Pirralho disse...

Bom dia alguem me sabe dizer onde posso ver o Calendario de Jogos????

Obrigado um abraço

Anónimo disse...

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=CGlblJtwLNk

ftrindade ( FCP) disse...

PARABÉNS, FOI UM ÓPTIMO TORNEIO
-Bem pensado, bem organizado e com a indispensável logística a funcionar em pleno.
-Julgo que nada falhou, desde o apoio em termos de transporte no percurso pav./dormitório/pav., ( que ainda era um pouco distante ), fosse à hora que fosse, havia sempre alguém disponível para nos transportar, até ao atendimento e prestação de qualquer necessidade quer durante os jogos quer no refeitório. Pessoas sempre disponíveis para prestar qualquer tipo de apoio.
Dormitórios limpos, equipados com camas "autenticas", isto é, sem haver necessidade de recorrer aos sacos-cama para dormir no chão como em outros torneios. Roupa de cama bem organizada a evidenciar a limpeza e conforto indispensável.
Sala de convívio apoiada por tv e frigorífico, que são apetrechos essenciais neste tipo de estadia.
-Serviço de refeições muito bem organizado, sempre apoiado por pessoas que se iam substituindo a cada dia, demonstrando uma forte adesão por parte dos locais ,que deixam a ideia de que Benavente pode contar incondicionalmente com a sua gente. Pessoas simpáticas sempre prontas a colaborar de bom grado com as necessidades dos utentes ( atletas e familiares ).
Refeitório irrepreensível, extrema limpeza, zona de confecção à vista das pessoas e com equipamento a evidenciar excelentes condições higiénicas.
Comida bem confeccionada e em q.b..
podendo repetir-se sempre que alguém quisesse.
Quanto ao torneio, pode dizer-se que foi de elevado nível, com óptimas equipas em todos os escalões e sempre muito bem apoiado pelo público local que foi incansável, mesmo quando não se tratava do ADCB, demonstrando à organização que vale a pena realizar este tipo de eventos.
As equipas presentes( e isso é importante , eram de muito bom nível em todos os escalões, contribuindo enormemente para a qualidade do torneio, sendo por isso, já, um ícone ao nível nacional.
É uma óptima montra nacional, ali se revelam novos talentos, que mais tarde poderão ser referências do nosso andebol.
Em conclusão, felicito toda a organização, que esteve à altura dos pergaminhos exigidos, que garantiu sucesso pleno, pois, para um evento destes, com um elenco de convidados deste nível, é imprescindível que a organização esteja à altura do acontecimento e, esse objectivo penso que foi inteiramente conseguido.
Votos para que mantenham todo este nível, e dedicação a esta causa, pois, podem ter a certeza que o nome de Benavente e do ADCB, andaram bem altos.
Por último, uma palavra para todos os participantes nestes diálogos de caserna:
não se esqueçam que é necessário muito esforço e dedicação de muitas pessoas ligadas ao ADCB e não só, para que um Torneio deste gabarito seja bem sucedido, que foi o caso.
02/03/2010
Fernando Trindade fgtrindade@sapo.pt ( dirigente/colaborador), responsável pela representação da equipa de Iniciados do FCPorto.