JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

15 novembro 2009

JUVENIS SOFREM 1ª DERROTA

Os Juvenis sofreram a 1ª derrota da época na deslocação a Salvaterra de Magos. O resultado final foi 32 / 24.

27 comentários:

Migas disse...

O salvaterra é mais forte que nós?

nascimentos disse...

Agora é continuar a ganhar os restantes jogos não perder o animo porque as derrotas acontecem.
E como se costuma dizer ,sem maldade, sobre o CAS á volta cá te espero.

nascimentos disse...

Sobre o que pergunta o MIGAS, a minha opinião,e trata-se apenas disso mesmo,ADCB,CAS e 1º DEZEMBRO são três equipes muito equilibradas.
E Atenção digo isto sem saber o que se passou em Salvaterra e vão haver ainda muitos jogos para decidir quem passa.

nelson lima disse...

Poderíamos ter feito um pouco mais.
Se não o fizemos, foi porque jogámos contra uma boa equipa que aproveitou, e bem, ao máximo todos o erros graves técnicos e disciplinares dos meninos do apito a quem a Federação chama de árbitros.
Poderemos jogar mais algumas vezes e voltar a perder, pois como já o disse o Salvaterra tem uma boa equipa, mas com apitadelas destas não. Mesmo perdendo, fico envergonhado em pertencer a esta modalidade desportiva que é o ANDEBOL.
Parabéns CAS!

Saudações desportivas
Nelson Lima

nascimentos disse...

Pois já me tinham dito e feito referência a esses factos e foi uma pessoa de Salvaterra Magos que o fez.
Por isso mesmo os miúdos tem de continuar o seu trabalho e como disse anteriormente á volta cá os esperamos para fazer um grande jogo.

nascimentos disse...

Porque ao fim e ao cabo os rapazitos tem uma certa desculpa quem os nomeia para jogos destes é que tem a culpa e tenha a balança inclinado para o lado do CAS ou tivésse inclinado para o nosso lado o comentário só podia ser o mesmo.
Nomeia-se duas crianças,vendo a vertente árbitro, um que fez 17 anos em Janeiro deste ano outro que fez 17 anos em Setembro deste ano,para um jogo onde existem atletas nascidos no mesmo ano nas equipes que se defrontam.
Então estes jovens não deveriam apitar jogos de Infantis ou mesmo iniciados e mesmo aqui já coloco dúvidas.
São estas situações da carne para canhão que acontecem e não deveriam nem sequer ser pensadas.
Ganhem vergonha senhores "In"responsáveis da arbitragem e do dirigismo da modalidade.

Pirralho disse...

Em relação aos meninos do Apito posso dizer que apitaram os seniores do NASC na Batalha, se é mau apitarem juvenis o que dizer de Seniores.
Mas pelo que me disseram ate não estiveram mal na Batalha, agora vi-os apitar em Samaro os Juvenis e minha nossa, So um é que apitava e mandava o outro apitar ou fazer as sanções disciplinares.
Posso dizer tambem que houve jogadores do ADCB a ver o jogo e a criticarem e chamarem nomes aos arbitros, e que os meninos do apito estavam a ponderar escrever isso no relatorio, portanto não se admirem se houver castigo de algum.

Um Abraço a todos.
Pirralho

nelson lima disse...

Galambas e companhia, vão nomear pó car...inho!
Vale mais tirarem à sorte em vez de nomearem árbitros para aqui e para ali, ao menos podiam dizer que "calhou em sorteio".
Agora assim???!!!
Querem desmamar miúdos, tudo muito bem, agora façam-no em competições regionais e em escalões de iniciação, principalmente minis e infantis. Depois quando eles já souberem mamar, podem pô-los nos nacionais de infantis (1ªs fases) e Encontro Nacional de Minis.
Então despois quando largarem o leite e passarem a comer, podem começar a nomeá-los para os nacionais, mas com ponderações.

Saudações desportivas
Nelson Lima

nascimentos disse...

Mas o problema e espero que não venha para aqui nenhum daqueles anónimos tipo,para estragar o tema.
Vamos tirar este jogo e o nome dos clubes que jogaram , e continuando o pior como eu dizia é que está o caos a arbitragem e não só estes miúdos são quase todos e não vejo solução para o problema.
As provas são muitas os árbitros são poucos e a qualidade enexistente.
Mas o pior não é muitas vezes a falta qualidade ou o não saber mais mas antes a falta de isenção,a presunção e principalmente fazem do apito e das sinaléticas de castigo um uso desnecessário e comportam-se como se fosse um qualquer Juiz de um tribunal.
Agora quem nomeia e como ele se chama ,não sei,não quero saber e seria bom para todos os clubes que não tivéssemos de falar deste tema mas não vejo muito bom futuro no andebol grande parte devido á má conduta dos árbitros quando seria de esperar e "seria normal" a má conduta vir de outro lado.
Quando no campeonato principal leio coisas do Pedro Gama sobre arbitragem do Benfica/Madeira SAD,então como irá o resto.

Anónimo disse...

Pirralho, sou samoreno, mas devo dizer uma coisa,por casualidade estava a ver o jogo perto deles e nunca ouvi nenhum comentário dos miudos para os arbitros, o que ouvi sim, foi estarem a comentar com alguns da nossa terra, que estavem por cima deles, que os arbitros tinham acabado de arbitrar o jogo deles (CAS e ADCB)e que não foram nada correctos, e se nós estavamos a comentar a arbitragem o que diriam eles.

Quim

Anónimo disse...

Muito bem.... mais uma vez desculpamo-nos com os árbitros!!!
Todos sabemos que esta modalidade está destinada a ter arbitragens menos dignas...mas, mesmo assim, não me parece apropriado existirem treinadores a comentar constantemente as arbitragens e a ter um discurso menos exemplar: "Galambas e companhia, vão nomear pó car...inho!".
Não fica bem ao próprio, muito menos ao clube...

Tomem consciência que representam um clube de formação, e em que todos têm de dar o exemplo, principalmente os treinadores.

BOA SORTE PARA O FUTURO

Anónimo disse...

Salvaterra é uma equipa bem formada, joga como equipa, com cabeça e sem maldade.É bom não esquecer que o CAS tem uma boa equipa de formadores que ensinam os nossos atletas a respeitar e a serem respeitados e não precisa de ajudas de árbitros para ganhar jogos, os árbitros tiveram erros mas foi para os dois lados, já vi árbitros com muitos mais anos de andebol a fazer muitissimo pior.
Se fosse com outros árbitos o Benavente tinha tido muitas mais exclusões, não se admite que os jogadores refilem tanto com os árbitros.
É uma pena que miúdos com capacidades se percam em "tricas", o que só os prejudicam e á respectiva equipa .

Anónimo disse...

Concordo plenamente! O formador nunca pode ter este tipo de linguagem é isto que passam para os atletas, depois admiram-se que os atletas faltem ao respeito aos treinadores e aos colegas!
Não estraguem o Andebol!Já bastam outras modalidades em que não há respeito nenhum.
Ajudem a educar os nossos filhos e não piorem as coisas.Educar é uma tarefa complicada.
Vamos educar os nossos adolescentes para serem os Homens de amanhã.

Boa Sorte a todas as equipas e muita paciência.

O Andebol é lindo!!!!

nascimentos disse...

Normalmente quando se aprende alguma coisa sabemos o nome dos professores, o vosso discurso até é muito bonito,só tem um pequeno problema que o desvaloriza,é um discurso fantasma continuamos a querer manter um anonimato sem nexo quando as palavras são tão bonitas.
Normalmente existe o direito ao protesto?
E segundo me lembro á pouco tempo atrás aconteceu o mesmo com os vossos professores tão bons formadores como diz, em relação ao Sismaria será que tem memória curta não se lembra dessa história.
Eu falo por mim, não sei quem é?
Não sei que idade tem?
Mas em relação aos seus tão bons professores e bons formadores que acredito que o sejam, basta sairem de casa para perder algum tempo das suas vidas para ajudar o seu clube e atletas já são excelentes pessoas ,porque muitas vezes até isso se perde a vontade de o fazer.
Mas não é a mim, que voçê ,continuo a dizer nem sei quem é ou se tem idade para receber um sermão meu, ensina alguma coisa sobre os seus tão bons professores e formadores porque todos nos conhecemos ,todos temos virtudes e defeitos não pense que ai do seu lado estão só Primas Donas , Donos da Verdade e Santos do Altar.
Tire dai a ideia
Porque das duas uma ou é um jovem e ainda não viu quase nada e é desculpável, ou então é um daqueles Santos de Pés de Barro que por ai existem como aqui e em todos os lados.
O problema nisto tudo é que uns assumem aquilo que dizem e outros não,se o Nelson escreveu bem ou mal foi ele e assumiu ao assinar.

nascimentos disse...

Muitas vezes vemos nas bancadas que não são os formadores que estragam os nossos jovens,sabe isso não sabe?
Ainda á pouco tempo vi no vosso pavilhão um pai a incentivar o filho a enviar a bola á face do guarda redes do Sismaria.
São as tais coisas.

Anónimo disse...

E Já agora bem vindos a todos este blog já vai a caminho das 42.000 visitas.
Viva O Andebol

Anónimo disse...

Ouve lá nascimentos, vê lá se te decides!
Assim a gente não te consegue perceber!
Afinal são os árbitros, os pais, os professores, as Prima donas, os Donos da Verdade ou os Santos do Altar que têm a culpa?...

Anónimo disse...

15:50, 15:52 e 16:40
a educação na passa plos árbitros tbem?
é só plos treinadores?
nos jogos, consegue controlar uma acção menos própria dum atleta, memo tando constantemente a transmitir-lhe o contrário?
mas qe linguagem foi usada aqi qe um jovem de 15, 16 e 17 anos na ouviu?
é só anjinhos....
mas voces sabem o qe o nelson falou aos jogadores no final do jogo?
eu sublinho: "Galambas e companhia, vão nomear pó car...inho!
Vale mais tirarem à sorte em vez de nomearem árbitros para aqui e para ali, ao menos podiam dizer que "calhou em sorteio"."
força nelson, cá em bte sabemos qe és um disciplinador dentro do campo (treinos e jogos)

boa sorte
o andebol é espectacular

nascimentos disse...

Senhor anónimo não só neste jogo e ponha de lado CAS/ADCB a culpa nisto tudo se voçê não for despercebido está logo no inicio é quem nomeia e quem dirige a FPA e a arbitragem está aqui Ganhem vergonha senhores "In"responsáveis da arbitragem e do dirigismo da modalidade.
Quanto ao resto faça o favor de se dirigir a mim nos termos que eu me dirigo a si "Ouve lá nascimentos" mas o que é isto?.
Um anónimo não tem o direito de me pedir, a mim, satisfações de nada se quiser e se ainda por cima eu tiver interessado em informar alguma coisa tem de se apresentar ou falar comigo pessoalmente.

Anónimo disse...

Continuo sem perceber!
Mas afinal o teu nickname não é "nascimentos"?!

O sr. ofende-se apenas porque o tratam por tu, mas nos seus comentários, insinua sobre um pai de um atleta, sem o nomear, fala de supostos acontecimentos com os "professores
" do CAS, num jogo com a Sismaria, sem concretizar o que se passou, etc,etc,etc.

O senhor consegue ser tudo aquilo que critica. Já reparou?

E também não há mal nenhum em ser anónimo se não se ofender as pessoas e as Instituições.
No entanto admiro e respeito-o pelo facto de se identificar, sr. "nascimentos".
Apenas não concordo com a forma como expõe as suas ideias.

nascimentos disse...

"O senhor consegue ser tudo aquilo que critica. Já reparou?"
As coisas que voçê sabe impressionou-me,eu na boca dos outros sou aquilo que eles quiserem.
E estou-me completamente nas tintas para aquilo que pensa de mim.
"insinua sobre um pai de um atleta, sem o nomear, fala de supostos acontecimentos com os "professores
" do CAS, num jogo com a Sismaria, sem concretizar o que se passou, etc,etc,etc."
Aqui tenho de lhe responder que por ironia também tenho estado a ler e a responder a comentários de uma SUPOSTA pessoa e também não ofendi ninguém.
"E também não há mal nenhum em ser anónimo se não se ofender as pessoas e as Instituições."
Fala por si e eu tenho o direito de não ter a mesma opinião.
"No entanto admiro e respeito-o pelo facto de se identificar, sr. "nascimentos".
O seu respeito dispenso e ironia também ,já tenho pessoas suficientes na minha vida que me respeitam e vice versa pode crer que não me faz falta nenhuma mais ninguém.
" Apenas não concordo com a forma como expõe as suas ideias."
Se não concorda é um problema seu e continuo a expor as minhas ideias quando quiser,como quizer e quando o pretender só se o moderador não deixar.
E ainda lhe digo mais eu no lugar do moderador já tinha colocado a PELIKAn a trabalhar.
António Nascimento

Anónimo disse...

porqe é qe em vez de escreverem sobre os comentários uns dos outros, na comentam o post, ou seja, o jogo a qe se refere este post?
ó pivot, retira os comentários alheios a este jogo

Anónimo disse...

Tem toda a razão mas o jogo está determinantemente ligado á arbitragem do mesmo e as coisas sucedem-se,mas não deixo de tirar a razão.
Quanto á ADCB perdemos,está perdido agora é rectficar os erros cometidos e voltar ás boas exibições e como costumo dizer o próximo jogo está já ai.
Força Juvenis

Anónimo disse...

Fui ver o jogo, porque acompanho sempre que posso o andebol na minha terra, Salvaterra.
Tive alguns momentos que dei por mim a rir na bancada com tantos disparates dos árbitros.
Foram para os dois lados é certo, mas o Benavente poderá ter mais algumas razões de queixa, o que levou a certas reacções menos próprias de um ou dois jogadores, as quais não deverão existir, mas que também não deveriam ser provocadas e tão óbvias, conforme foi o caso. Uma ou outra falta por marcar, uma outra ou exclusão por assinalar é uma coisa, agora a partir dos 15 minutos e até final foram sucessivos os erros, o que fez um acumular de nervos nestes jovens, onde há sempre um ou dois mais reaccionários. Conheço muito bem o jovem que levou cartão vermelho, o Carlos, e sei muito bem que é um exemplo dentro e fora do campo, no que diz respeito à disciplina, no entanto ontem não se conseguiu controlar.
Também já vieram para aqui falar do treinador do Benavente, o qual eu vi no banco ele ter gestos e reacções para tentar acalmar o seus jogadores e agora vêm para aqui comentar que ele deveria dar o exemplo, só por causa do comentário das 12:27. Não fez mais que o dever dele no campo, mas é muito raro ver alguém com uma postura assim, como ele teve numa situação destas. Não o conheço, simplesmente falo pelo que vi. Então isto não é exemplar?
O comentário que ele faz, não pode ser público, porque fala em "mamar"?
Ainda à gente adulta a pensar que estes termos não são falados na vivência diária destes jovens?
Já assisti a jogadores nossos, refilarem com os árbitros, e sei muito bem que não foi o Renato a fazer para isso acontecer.
Parabéns à minha equipa pela vitória. Força para o próximo jogo.
Quanto às nomeações dos árbitros, não me levem a mal o meus conterrâneos, mas estou completamente de acordo com o nelson lima e com a postura dele, só por o que vi no pavilhão e pelo que tenho lido por este blog.
Viva o CAS!

Anónimo disse...

anónimo das 15:52 - se fosse com outros árbitros tudo seria diferente: havia com certeza pelo menos um livre de 7 metros a favor do bte, os nervos acumulados pelos jogadores devido às injustiças não apareceriam, o Salvaterra não receberia apenas 2 cartões amarelos, etc...
Hoje em dia, as pessoas cada vez mais, só olham para o próprio umbigo, e quando metem os olhos nos outros é só para criticar pela negativa e por vezes com ofensas.
Parecem que são donos da razão.
São árbitros destes que querem para apitar jogos dos seus filhos, em que a ética e verdade desportiva é posta em causa?
Mesmo com o meu clube a ganhar, estas situações deixam-me indesposto.
Força Benavente e força Salvaterra!

Anónimo disse...

arbitros da idade do Carlos Leonardo, na minha opiniao deviam apitar jogos de bambis ou minis te muito que aprender...
mas tambem digo que so plas vezes que levamos 2 minutos nao me recordo eles foi so 1 ou 2 nao me recordo!
Muitos 7 metros sem razao!
Uma valente porcaria!
como diz o nascimentos Cá vos espero
Saudaçoes desportivas
Alguem que viu o jogo ;D

nascimentos disse...

Tenho pena de não assinares o comentário,mas desde já quando digo "á volta cá te espero" não é com segundas intenções nem é pensar de outra forma que não sejam as desportivas cá para ganhar e rectificar o resultado.
Quando fala de 7 metros em abuso para um lado o mais estranho e mesmo muito estranho é o impossivel ter acontecido a ADCB teve algum livre 7 metros a seu favor em todo o jogo?
Mas continuo na mesma e é isto que conta ,este perdemos ,agora á que voltar á senda vitoriosa.