JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

20 fevereiro 2011

ADCB - JOGOS DE SÁBADO

Os Seniores perderam em Nelas, frente ao A.B.C. de Nelas por 31/27.
Em Santarém realizou-se um Festand, onde a A.D.C.B. marcou presença com 26 atletas, numa tarde de muita atividade.

28 comentários:

Anónimo disse...

apuramento muito comprometido...

Anónimo disse...

São muitos os dirigentes do clube mas deixaram os 2 treinadores sozinhos entregues a vinte e tal crianças.

Anónimo disse...

´"São muitos os dirigentes do clube mas deixaram os 2 treinadores sozinhos entregues a vinte e tal crianças."
Mas que anormalidade e esta, correu mal alguma coisa com as crianças? tivemos dois rapazes iniciados impecáveis e ainda algumas mães e Pais sempre presentes?
E eu e o Rui respondemos por tudo neste escalão......

Sobre os Seniores eu não posso comentar porque não vi,não posso gostar da derrota porque não gostei, mas tou com todos eles Jogadores,Treinadores e dirigentes que se deslocaram a NELAS.
Nem ninguém pense o contrário
Senhor Pivot passe a borracha .....

António Nascimento

António Branco disse...

Estava a ver que os "Velhos do Restêlo" não apareciam.
Bem Vindos.

Jogo sempre controlado pela ADCB, chegou a estar 5 x 11, com recuperação do Nelas para chegar ao Intervalo com 12 x13.
Entrámos bem na 2ª parte com cerca de 45 min. tinhamos 15 x 18, nova recuperação do Nelas a equilibrar o marcador, mas que mantivemos sempre vantagem por 1 ou 2, até 8 min. do fim em que o Nelas empata a 24 golos e de seguida passa para a frente, aí foi o descontrole, com reacção aos 57 min. em que poderíamos empatar, mas a sorte também não quis nada com a ADCB, 2 remates aos postes no mesmo lance, não dão golo, o Nelas ataca e marca, depois foi arriscar no H x H, mas que resultou melhor para o Nelas do que para nós. Assim se perdeu mais um jogo em que tivemos tudo para o ganhar, mas voltámos a falhar nos minutos finais.
E pronto é a nossa sina, tínhamos 4 jogos para ganhar 2, já perdemos 2, resta-nos ganhar o que falta, nem se põem aqui o caso do "matematicamente ainda é possível", porque apesar de tudo ainda dependemos de nós.
Façam por isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Penso que satisfiz quem tinha interesse do desenrolar do jogo e também as "aves de agoiro".

CARREGA ADCB

António Branco disse...

(São muitos os dirigentes do clube mas deixaram os 2 treinadores sozinhos entregues a vinte e tal crianças.

20 de Fevereiro de 2011 23:37)

Só um ANORMAL (o género pode ser masculino ou feminino), pode dizer estas barbaridades, nem merece mais palavras.....

Anónimo disse...

Para o "Sr(a)." dos comentários irreflectidos deixo uma excelente sugestão: CLINICA DOS AFECTOS, espaço de intervenção Psicológica, Benavente (1ª consulta grátis).

Nuno Ramos

Anónimo disse...

Quais comentários irreflectidos?

Os senhores é que estão a ofender com a brutidão que vos é reconhecida: "Mas que anormalidade e esta"... "ANORMAL".

Alguém, que pelos vistos não tem razão, comentou a situação de 25 crianças para 2 adultos. Se estão enganados para quê este tipo de comentários e linguagem? é essa a imagem de pessoas brutas que querem passar aos pais daquelas crianças que vos acompanham?????

Assinado, pai de uma dessas crianças.

Mãe ADCB disse...

O Anónimo que ficou preocupado com os 2 treinadores irem para Santarem com os meninos não se preocupe pois o António e o Rui são pessoas responsáveis, amigas e além de tudo têm filhos por isso sabem dar conta do recado. Lembre-se tambem que levou 2 jovens para os ajudar e alguns pais/mães também estiveram presentes.
Quero dizer-lhe que no ano passado o meu filho teve entregue a estes 2 treinadores durante 3 noites e 4 dias no Encontro Nacional de Minis e não tive razões de queixa pelo contrário se este ano houver tenho a mesma confiança neles para deixar ir o meu filho.
Não sei o que está a incomodar o "Anónimo" que nem personalidade têm para se identificar.
Por isso António e Rui deixem passar e caravana que os ......ladram!

Anónimo disse...

pelos vistos tem a mesma personalidade que a sua, que também não se identifica!

Anónimo disse...

se o filho não vai (não é convocado) é porque o treinador é isto e aquilo;
se o filho vai (é convocado) é o que se lê.....;

há aqui alguma coisa de errado, pois na educação (escolas) é que existe uma lei para "lidar" com as crianças destas idades: 12 crianças, 1 adulto. é aqui (nas escolas) que todos nós, Pais, deveriamos estar mais atentos ao que se passa e a quem os nossos filhos estão "entregues".

é óbvio que a preocupação continua quando os vamos pôr noutras instituições, colectividades, mas acho que nestas situações, se achar que não se está a trabalhar bem, tem duas soluções:
1ª não deixa lá o seu filho;
2ª disponibiliza-se, como voluntário, para ajudar no que fôr necessário;

criticar é muito fácil

António Branco disse...

"Brutos" são pessoas que fazem comentários daqueles, eu não fui a Santarém, estava em Nelas, era dificil estar em 2 sitios separados por 250Km ao mesmo tempo, mas tive familiares que foram a Santarém, que ajudaram a tomar conta das crianças, assim como alguns jogadores de escalões acima que auxiliaram os 2 Treinadores, meia dúzia de pessoas não chega para tomar conta de cerca de 25 crianças?? isto para não falarmos nos organizadores, que pelo que vi nas fotos, estavam sempre presentes, nas diversas iniciativas do Festand.
É vontade de criticar tudo, mesmo quando a competição não é o mais importante, antes pelo contrário, e quando não há motivos para reclamar pelos resultados, porque os que competem (Minis)não lhes dão razão para isso, há sempre os «.........» (adjectivo Qualificativo ao critério de quem lê), que inventam problemas onde não existem.
Ninguém vai para o Andebol obrigado, todos são bem vindos, lembrem-se que este é um escalão que tem miúdos desde os 3 aos 10 anos.
O Sr. que respondeu acima, se é pai de uma criança, e ficou escandalizado com o "Anormal", tambem não se ficou atrás, com a "Brutidão" e os "Brutos".
Só para exclarecer que sou apenas pai de uma criança inserida nos Pré- Bambis.
Não tenho cargo nenhum na ADCB, apenas Sócio e adepto..........

Anónimo disse...

Estas Coisas umas vezes dizem que já tiveram filhos lá, e quem assistia a jogos eram mesmo os próprios Pais, outras vezes dizem que tem lá actualmente os Filhos e é isto e aquilo, Por favor eu acho mesmo uma "anormalidade" falar de Bambis e Minis aqui , aliás por mim e penso que o Rui é da mesma ideia estamos disponiveis no Pavilhão e também podemos dizer que estamos abertos se forem pessoas que queiram mesmo trabalhar em conjunto com todos nós estamos abertos a Seccionistas, Aliás a exemplo do que aconteceu a época passada com várias tentativas e algumas não serviram os nossos ideais , quem vai para ali tem de pensar em lidar da mesma forma com todos os Atletas, TODOS MESMO, assim foi com Duas pessoas que começaram ali junto da nossa equipe uma delas subiu para Infantil,onde faz bem o seu papel, outra está junto a nós nos Minis e onde faz um excelente Trabalho.
Criticas ou tentativas de melhorar,porque piorar não serve, alguma coisa por favor faça-o junto a nós .
913095822.

Sobre Fases Finais e outros afins logo se verá senhor Anónimo logo se verá ...... inclusivé outras que não se poderá falar para qualquer um, não te esqueças de colocar o número do cipa? está bem?

António Nascimento

Anónimo disse...

"Quais comentários irreflectidos?
Os senhores é que estão a ofender com a brutidão que vos é reconhecida: "Mas que anormalidade e esta"... "ANORMAL".
Alguém, que pelos vistos não tem razão, comentou a situação de 25 crianças para 2 adultos. Se estão enganados para quê este tipo de comentários e linguagem? é essa a imagem de pessoas brutas que querem passar aos pais daquelas crianças que vos acompanham?????
Assinado, pai de uma dessas crianças."

E desculpe-me eu não acredito que seja Pai de nenhuma das crianças,Basta ler bem e vê-se que não combina Umas vezes queixa-se do tipo de linguagem das respostas , dá uma no cravo, logo a seguir Fala da brutidão que nos é reconhecida? ,acaba por dar outra na Ferradura.
Nós responsáveis desses dois escalões não permitimos situações destas,e se por acaso é mesmo Pai de uma das crianças , sou eu que lhe peço desculpa por mim e todos os meus amigos que defendem a ADCB com unhas e dentes de comentários de anónimos que nos tentam destruir, mas repito não me acredito que seja Pai de nenhuma criança presente ou não assistiu a tudo para constatar que as pessoas não tomaram bem conta de todas as situações.
Deviamos estar um pouco mais preocupados sim mas era com a situação de sóte terem Bambis a ADCB, AREPA,JAC ALCANENA e CF.EMPREGADOS COMERCIO isso e que deveria preocupar todos pelo menos a mim preocupa-me e MUITO.
António Nascimento

António Nascimento

Anónimo disse...

Desde Nelas quero dizer aos que diariamente trabalham em prol do ADCB, muitos (se não todos) graciosamente, que não liguem a quem só está presente nos momentos menos bons. Todos temos altos e baixos e acredito pelo que fizeram durante a época seram recompensados no final. O jogo de Nelas é disso exemplo, o ABC soube lutar com as suas armas (tem 4 jogadores de 1L lesionados - só temos 11 jogadores desponiveis) perante uma equipa bem orientada e que sabe jogar e foi recempensado com a vitória. O que o ADCB fez até aqui já foi muito talvez por isso haja essas vozes da sabedoria... em todo o lado isso existe. Boa sorte para o que falta.
O ABC de nelas vai ser a equipa com mais adeptos até ao final. EHEHEH
No sábado foram os de Samora, Sir e AC. de Viseu (quem diria).
N proximo seram o Samora, Sir e ADCB.
E no seguinte o Samora, ADCB e AC. de Viseu.
Uma coisa é certa a passagem vai ser decidida na ultima jornada em Viseu. Parece-me que o Samora já esta qualificado.
Continuem o bom trabalho, principalmente na formação, que tem feito e nao liguem a comentários laterais. O Bom trabalho provoca muitas dores ...

P.S. As pessoas não sabem o que é um festand. Para 25 Crianças dois adultos+dois atletas jovens são mais que sufiecente. Os festand são sempre cheios de actividades deixando pouco tempo para possiveis outras ´´ avarias ´´.
E o pior é que estas pessoas não se lembram que deixamos os nossos filhos em casa para ir com os dos outros, e relembro graciosamente. Minto às vezes até nos sai dos bolsos.

Abraço

Artur Ferreira

Anónimo disse...

"é óbvio que a preocupação continua quando os vamos pôr noutras instituições, colectividades, mas acho que nestas situações, se achar que não se está a trabalhar bem, tem duas soluções:
1ª não deixa lá o seu filho;
2ª disponibiliza-se, como voluntário, para ajudar no que fôr necessário;
criticar é muito fácil"

E posso garantir está muito mais difícil, inclusive temos muito que fazer para terem melhor comportamento no clube do que na própria escola , e um novo fenómeno negativo, mas e ai que as pessoas tem de investir toda a sua concentração e atenção e dedicação , eu próprio tenho dois filhos em casa e luto todos os dias para não os deixar descampar nem sofrer com a Indisciplina dos dias de hoje.

António Nascimento

nelson lima disse...

Bem vindo ao blog da ADCB, Artur.
Conforme me disseste na sms que enviaste, lá venceram no Sábado :(:(:(.
Agora só espero que a outra parte da tal sms se cumpra também :):):), lembras-te?

Quanto ao trabalho que a ADCB tem vindo a fazer, faz e vai continuar a fazer, há e irá continuar a haver pessoas à procura, sempre de qualquer coisa para criticar. Quem neste Clube TRABALHA, já está habituado. Mas também te digo mais, são apenas casos isolados, os quais não passam de um anonimato e sem contexto credivel de ser comentado.
Quando eu sentir que o meu filho está a ser mal acompanhado, ou coisa do género, sendo num clube ou na escola, não mandarei recados nem me esconderei atrás de um anonimato para tentar resolver tal situação. Vou ao local falar com as pessoas indicadas.
Mas cada um tem os seus principios, é assim.......
Agora aqui, entendo que não temos que dar qualquer tipo de resposta.

Um abraço e Boa sorte para o derby

Nelson Lima

Anónimo disse...

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=202708709739263&set=a.202708656405935.55843.100000004057255&theater.

Abra, são este miúdos que estavam só acompanhados por dois treinadores, por sinal devem estar muito bem acompanhados a ver pela imagem.

Anónimo disse...

Boa tarde relativamente ao festand, realizado tenho que agradecer a grande comitiva que veio de Benavente, muito bem acompanhados pelo António e pelo Rui.Foi uma tarde com muita actividade para todos nós,miúdos e graúdos e que decorreu com mais disciplina que muitas actividades desenvolvidas nas nossas escolas.Pela parte dos Caixeiros, a que pertenço desde 1988, só tenho que agradecer a presença de todos os clubes que tornaram aquela tarde bem animada. Não se preocupem as pessoas pelos jovens, pois nestes tempos que correm ainda é nos clubes que eles têm muitas referências positivas para o seu bom crescimento.Os treinadores e dirigentes são mais que pais nalgumas situações e o respeito e disciplina é incutido desde pequenos. Neste particular, desta actividade realizada em Santarém, apesar das muitas horas, não demos por nenhuma anomalia fora no normal. A organização,pensamos que foi boa, se bem que haja sempre melhorias a efectuar no futuro. Parabéns a todos e podem contar com os Caixeiros para engrandecer o andebol
Fernando Graça

Anónimo disse...

Boas Nelson.
Parece que acertei. EHEH
Espero que acerte tambem no derby, apesar de mais uma baixa (castigo).

Quanto ao resto o Fernando Graça disse tudo, e é a relidade.

Abraço

Artur Ferreira

Mãe ADCB disse...

Sr. Anónimo se quiser saber quem eu sou pode dirigir-se as segundas ou quinats ao pavilhão no fim dos treinos que eu estou lá.
Como não o conheco não sabe quem sou mas quem frequenta este bolg conhece-me por isso não sei quem está em pior situação.
eu não tenho problemas em dar a cara e você?

Ana Isabel B.

Anónimo disse...

Obrigado Artur, Obrigado pelo convite Fernando Graça, agradecimentos extensivos também ao Nuno e a todos colaboradores dos CAIXEIXOS,com anomalias ou sem elas,nem interessa, foi realizado, foi bom para todos os miúdos que participaram.
O resto como costumo dizer é bitaites e ai o maior era o Hernâni Gonçalves e ainda é, o resto são cópias.
Cá estamos para dar desporto e neste caso particular ANDEBOL, a todas as crianças que queiram.
Participámos neste Festand do CF Empregados do Comercio e vamos participar em mais com toda a certeza,poderemos já adiantar que os Empregados Comercio irão ser convidados para o próximo dia 5 das 10h00 ás 12h30 para o nosso Festand englobado no Torneio Vila Benavente onde contamos que participem com duas equipes vossas, a direcção do meu clube já está a providenciar o convite formal e tanta pena tenho que Nelas seja tão Longe mas pode ser um dia destes.
Com Fase Final Seniores, sem Fase Final Seniores somos e seremos sempre o Clube de Formação Associação Desportiva e Cultural Benavente e sempre com BAMBIS E MINIS custe a quem custar doa a quem doer.
António Nascimento

António Branco disse...

Nos tópicos onde a ADCB perde , há sempre muita actividade, nunca pensei que os Bambis/Minis monopolizassem este tópico.
Digam o que disserem, a perder ou a ganhar ou com miúdos a brincar, damos sempre que falar.
Sabia que éramos importantes, mas há quem se dê ao trabalho de nos colocar no topo da pirâmide...

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

Também não esperaria mas enfim , não agrada lá muito.
António Nascimento

Anónimo disse...

Brutidão!? Brutidão!??... eh pá eu até pensava que isso não existia em português... mas fui consultar os dicionários e há alguns (poucos!) onde de facto a palavra vem mencionada...mas remete-nos sempre para o s.f "Brutalidade" : 1. qualidade do que é brutal ; 2. violência 3. bestialidade; selvajaria 4. estupidez.
Na aparente ausência de que tenham existido no último sábado assunto para os pontos 1 a 3 ... vou-me simplesmente centrar no ponto 4.
Estupidez (vulgo Brutalidade) é deixar um filho/a com idade de mini entregue a 2 adultos que "aparentemente" não se conhece e em quem não se confia. Isso roça a negligência infantil, e é no mínimo irresponsabilidade dos deveres parentais! Nunca vi nenhum pai ser afastado ou desincentivado de acompanhar os seus filhos ( antes pelo contrário!). Por isso ...se o filho do “Anónimo” não tinha os pais a acompanha-lo em Santarém...a culpa não foi dos “Brutos”, e se tinha..e alguma coisa correu menos bem... e o “Anónimo” não interveio na altura certa ...revela uma certa “brutalidade” ao vir agora para aqui queixar-se!
A ADCB não é um depósito de crianças, para os pais terem umas horas livres dos "aturar"! A ADCB não presta um serviço pago de baby-sitter. Os filhos.. mesmos nas horas que passam no andebol (treinos, jogos e deslocações) nunca deixam de ser filhos dos pais que têm ( embora suspeito que alguns não se importavam :-)! E os Pais por muito que alguns deles gostassem não podem suspender temporariamente o seu papel de pais nesse período (embora pelo que vejo...alguns o façam recorrentemente)
O andebol em Benavente é uma “intuição” com ¼ de século, que foi formada na sua origem contra tudo e contra todos...por muitos “miúdos” ( com ajuda de alguns graúdos), que gostavam de praticar desporto e que a única coisa que tinham para fazer que lhes dava algum orgulho e “espírito de grupo”... era jogar andebol! Foi com espírito humilde e (felizmente amador) que a ADCB sempre assim se manteve... a proporcionar gratuitamente a prática desportiva a centenas de jovens que já lá passaram! E curiosamente...foi pela mão destes e de outros “Brutos” que os miúdos foram passando...e se fazendo homens, praticando o desporto que gostam! Por isso Viva a "Brutidão" ( e já agora a estupidez...que isto ainda é um País livre! :-)

David Moura-Um pai de 2 ex-bambis... e um dos "miudos" que à 25 anos não tinha mais nada para fazer em Benavente...sem ser jogar andebol, que sabe que a voz do Ant. Nascimento ao pé dos gritos do Prof. Reis Vaz...são música para os meus ouvidos de "pai bruto" ! ahahah

Anónimo disse...

Bambis e Minis, decididamente não aconteceu nada que não seja , Muita actividade desportiva, muita irreverência natural da idade dos miúdos,Lanche oferecido pela organização e uma viagem normal , não o sendo apenas o facto do Clube ter feito um grande esforço para a pagar devido a todos os Transportes possíveis da Câmara já estarem ocupados, e são pagos na mesma é que muita gente não o sabe,pensa que e tudo de Borla.
Depois todas as crianças participaram 4 equipes formámos nós para as crianças participarem todas, bem comandadadas por mim e pelo Rui ainda muito bem comandadas uma delas pelo Fábio e pelo Miguel,tem futuro este dois miúdos não só como jogadores.
Nesta nossa equipe precisamos de colaboração de todos e ouvimos até algumas opniões(FORA DO BALNEÁRIO)e quem vier por bem será bem recebido, as decisões meus amigos essas vão continuar a ser do António e do Rui e aqui terá de ser como a nossa voz de comando o exigir.
Sobre as palavras do DAVID esta malta hoje se apanhassem um Professor Reis Vaz,cumprimentos para ele, dava-lhes uma coisinha ruim não estão habituados nem querem deixar criar o hábito de ajudar a disciplinar os seus educandos, mas atenção são apenas um caso ou outro e ainda bem para todos nós, e neste caso continuo na minha foi mais um bitaite muito infeliz de alguém que costuma brincar aos comentários de Seniores e Juvenis e que ai á 2 semanas anda a virar a agulha para o meu Lado e até poderá não ser de Benavente sabe-se lá.
Reafirmo o trabalho nestes dois escalões vai continuar a ser BEM FEITO dentro das nossas possibilidades por nós até alguém que dirige os destinos do nosso clube decidir o contrário.
Se por acaso e não acredito a Pessoa em questão for mesmo pai de uma criança apresente os dados concrectos a quem de direito e pode estar descansado que todas as crianças são tratadas da mesma forma com direito a praticar desporto na ADCB, não abdico disso TODAS.
Já Agora Aproveito
BAMBIS Treinos
Quarta Feira Casa Povo 18h00 horas
Sábado Escola Secundária 9h30 cumpram e façam cumprir

António Nascimento

Anónimo disse...

http://caixeirosgfec.blogspot.com/2011/02/festand-de-bambis-19fev2011.html

Sigam o Link e e so comfirmar como correu o Festand Santarém, isto já ta a entrar num campo que não interessa.
António Nascimento

António Branco disse...

"David Moura-Um pai de 2 ex-bambis... e um dos "miudos" que à 25 anos não tinha mais nada para fazer em Benavente...sem ser jogar andebol, que sabe que a voz do Ant. Nascimento ao pé dos gritos do Prof. Reis Vaz...são música para os meus ouvidos de "pai bruto" ! ahahah

22 de Fevereiro de 2011 03:25"

Nem comento mais nada, subscrevo por baixo tudo o que o David disse, Somos da colheita de 1966 e estivémos na Génese da ADCB (assim como muitos outros), sabemos do que falamos e da evolução da ADCB desde os primórdios até aos dias de hoje.
PS: David, muitas das pessoas que aqui comentam, não fazem a mais pequena idéia de que era o Professor Reis Vaz....

CARREGA ADCB

António José Branco

Mãe ADCB disse...

Está visto que o ADCB está a incomodar alguem que se esconde atrás do anonimato.

Ana Isabel B.