JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

20 setembro 2009

SENIORES E INICIADOS VENCEM

Os iniciados começaram da melhor forma o seu campeonato, com uma vitória em Salvaterra de Magos contra a equipa local, o C.A.S., por 34/37, num jogo equilibrado em que a nossa equipa conseguiu estar sempre na frente do marcador desde o primeiro minuto.
Os seniores, depois de uma derrota na primeira jornada e de uma exibição menos conseguida, venceram em casa a equipa do Tondela por 31/23, praticando em certas fases do jogo bons momentos de andebol.
Parabéns à A.D.C.B. por estas duas vitórias!

9 comentários:

Anónimo disse...

Jogo intenso para este escalão em certos momentos mais intenso do que bem jogado.
A ADCB mereceu vencer este jogo esteve sempre com o jogo controlado e só nos últimos 5 minutos cedeu um pouco também originado pela terceira exclusão de 2 minutos do Vasyl e do João António precisamente dois jogadores de 2º iniciado e com mais fisico na equipe.
Também gostei do CAS e principalmente o canhoto a lateral e o pivot que salvaguardando as distâncias de Idades e escalões é quase um cópia do Pipas,acho que é assim que ele é conhecido.
Ainda a destacar nestes últimos minutos uma camuflada defesa mista ou seja marcação homem a homem ao Zé Tiago ,disfarçada,visivel e não permitida nos regulamentos da prova.
Fiquei com vontade de ver os dois clubes novamente em acção.
António Nascimento

nascimentos disse...

Alguém me pode dizer se em Séniores a nossa equipe já jogou mais completa.
Não tive qualquer hipótese de ver o jogo.
Qual a alternativa ao Pintas?

Anónimo disse...

sim antonio a equipa ja jogou mais completa do que no ultimo jogo...na minha opiniao com algumas lacunas defensivas ainda. a alternativa ao pinta foi o ze miguel no principio, trocando com o pedro rodrigues seguidamente...

Anónimo disse...

Contou com o regresso do pedro pimenta e do miguel branco.
Estando de fora e por tempo indeterminado o pinta, o nuno ramos e o bruno branco.

nelson lima disse...

Tive a oportunidade de poder assistir a estes dois jogos, e penso que em ambos, a vitória foi justa.
Os iniciados entraram muito bem no jogo, chegando mesmo à vantagem de seis golos, mais ou menos na altura em que a nossa equipa começou a levar exclusões, umas atrás de outras, altura em que o CAS também alterou o seu sistema ofensivo para dois pivots, o que "baralhou" muito a nossa defesa, a qual apresentou algumas dificuldades com este tipo de ataque. O resultado final é que conta, e não podia ser melhor, pois é muito importante entrar no campeonato a ganhar.
Quanto aos seniores, penso também que não há contestação em relação ao vencedor, apresentado a nossa uma boa atitude defensiva nos primeiros 25 minutos de jogo, em que sofreram apenas 6 golos. No ataque melhorou-se bastante em relação ao último jogo, onde desenvolveram, por vezes, várias movimentações de bom andebol. Nota positiva também para os vários contra-ataques efectuados.
Mau mesmo, foi a arbitragem!
Saudações desportivas

nascimentos disse...

Nelson já em salvaterra não foi grande coisa,a arbitragem,para os dois lados.

nelson lima disse...

Sim, em Salvaterra foi igual, com muitos erros (alguns graves).

Anónimo disse...

Estes árbitros que as equipas das 3ª divisão vão apanhar, vão ser maus demais

nascimentos disse...

É o que podemos ter,porque até no futebol profissional e não falo só de Portugal,um desporto que movimenta milhões e tou a falar de moeda, eles também são péssimos.
Viramos para as empresas administradores e directores são imcompetentes e dão cabo das empresas com medidas que tomam.
No andebol só temos de compreender porque os homens do apito passam por dificuldades como os restantes elementos da modalidade,o pior é quando eles são mesmo mauzinhos intencionalmente ,que sinceramente na minha opinião não é o caso desta dupla e de outras.
Não estou a fazer o papel de santo em relação ás arbitragens, porque também critico e muito,mas por vezes temos de compreender as dificuldades que o homem árbitro tem.
Existem vários campeonatos e escalões é normal nós na 3ª divisão situarmo-nos no fundo das opcções de quem nomeia,muitas vezes os árbitros vem de Localidade em localidade,jogos e escalões diferenttes seguidos e depois existem confusões,qual a volta a dar?
Nenhuma, é esperar uns dias melhores que outros .