JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

10 julho 2011

E.N.M.M. - BENAVENTE 2011

A A.D. Sanjoanense venceu o Encontro Nacional de Minis Masculinos, que decorreu em Benavente, ao vencer na final a A.A. Águas Santas por 24/17.
Parabéns A.D. Sanjoanense!
A nossa equipa, depois de ter alcançado na edição anterior o 3º lugar, voltou a fazer uma prova muito boa, desta vez conseguindo obter o 6ª lugar. Parabéns aos atletas, treinadores e dirigente.
De parabéns está também toda a organização deste grandioso evento.
PARABÉNS A.D.C.B.!

9 comentários:

Anónimo disse...

Até admira ainda nao haver nenhum comentário...
Em termos de organização acho que o clube teve excelente.
Nos jogos que vi do Benavente (sábado e domingo), porque nao tive oportunidade de ver os outros, acho que neste escalão se devia rodar mais os jogadores mesmo que isso implique os resultados nao serem os mais favoráveis.
por outro lado, devia-se variar mais o tipo de defesa que se fez nos dois jogos porque neste escalão é que se aprende a defender e defendermos um 5-1 muito recuado em que não se sai ao portador da bola ou um 6-0 os jogadores nunca vao conseguir defender num H-H, como depois acontecia com o nosso ponta direita que não conseguia defender o defensor directo (sofremos no jogo de sábado 7 golos seguidos da mesma posição sem nunca terem trocado o jogador).
mas nem tudo são coisas más, do modo que defendemos conseguimos defender bem, destacando os dois jogadores muito importantes para isso, o Vasco e o Miguel que já tem uma excelente colocação e posicionamento a defender. Também tavamos a sair bem no contra-ataque directo mas o apoiado nunca conseguimos executar.
Achoq que o principal problema foi o atque em que temos poucas soluções, mas que na minha opinião, com os pontas e pivot que temos deviamos jogar e "apostar" mais neles porque s~~ao bons executantes.
Como disse à tempo no jogo em casa com o Santarém e volto a repetir, o número 11 (que nao sei o nome), tem mesmo muito potencial para jogar, apostem mais nele, tanto a ponta direita como a defender na posição avançada da defesa porque acho que se iria sair muito bem.

Muitos parabens aos treinadores e jogadores por todo o desempenho ao longo do torneio

RUI CONSTANTINO disse...

Parabéns e obrigado a todos aqueles que nos ajudaram (ADCBENAVENTE)a realizar este grande evento que foi um sucesso.

Os sistemas de defesa das equipas variam consuante o tipo de jogadores que temos,tendo sempre em conta o melhor para a equipa.A intensão é preparar o melhor possivel os jogadores para o passo seguinte,( a subida de escalão).
Neste escalão de minis aprende-se a jogar andebol aprender a defender é até chegarmos a senior e mesmo assim continuamos a aprender.Quanto ao que correu bem ou mal durante os jogos foi sempre analizado durante e após cada jogo e posso dizer que a tua analize está errada,o problema não foi o ponta não foi o ataque,nem a defesa,a culpa é esclusiva «dos treinadores».
Já agora para te esclarecer o miudo nº11 chama-se Guilherme e é o 1º ano de mini começou a aprender a jogar andebol em janeiro tem uma enorme margem de progressão e muito tempo pra jogar.
Obrigado a todos quanto suaram a camisola dentro e fora do campo.
FORÇA ADCBENAVENTE

Anónimo disse...

Força Rui quanto a critica aceito tou de férias não vou perder tempo a responder convido-o para aparecer em meados de Setembro para nos ensinar a colocar em pratica todas essas suas grandes opções.
Cumprimentos a quem trabalhou e nos ajudou mais lá para a frente ajudo a explicar quem é o 11 e o 17 e por ai fora.
Cumprimentos especiais a todos os Minis os que defendem bem e mal e bem e assumo as culpas de tudo o que não tenhamos feito como deva ser ASSUMO.
António Nascimento

Anónimo disse...

tás um pouco trocado ó anónimo das 22:58.
na barrosa sofremos sete golos seguidos, é certo, mas foi pelo nosso lado esquerdo e não pelo lado do ponta direita.

parece que tás a comentar um jogo de seniores:
"5-1 muito recuado em que não sai ao portador da bola"
"..tavamos a sair bem no contra-ataque directo mas o apoiado nunca conseguimos executar"
"...o principal problema foi o ataque em que temos poucas soluções.."
"..com os pontas e pivot que temos devíamos jogar e apostar mais neles.."


Foram miúdos com 10 e 11 anos de idade que tiveram a jogar (divertirem-se), alguns com 2,3 anos de andebol e outros com 2,3 meses de treinos!!!
Este deve ser o escalão em que os atletas devem aprender a passar, receber, driblar e "atirar" a bola à baliza. Devem aprender a ocupar todo o terreno de jogo e por fim devem aprender a jogar em equipa com muito "fair-play".
Tudo o resto, vem com o trabalho que se faz nos infantis e iniciados, como por exemplo:
- saídas do defesa ao portador da bola;
- execução de contra-ataques (directos e/ou apoiados);
- definição dos postos específicos;
- definição dos sistemas defensivos e ofensivos a utilizar (consoante as características do plantel);
- etc.....

todos sabemos que hoje em dia, um miúdo de 10 anos de idade já mexe num telemóvel, já consulta a internet através do pc, etc.., mas agora não queiram que um atleta mini e/ou uma equipa de minis esteja assim tão avançado(a).

O MAIS IMPORTANTE É TENTAR "VICIAR" OS MÍÚDOS COM O ANDEBOL E QUE AMANHÃ OU DEPOIS ELES TRAGAM MAIS UM AMIGO E DEPOIS OUTRO E DEPOIS OUTRO.......

Anónimo disse...

entao para isso tudo é preciso que todos joguem e nao joguem so 8 ou 9 jogadores como se passou neste torneio.
quando fiz a critica não foi a dizer mal mas a dar a minha opiniao.
se qualquer opiniao que se dâ acham que é sempre para mal, ai o problema ja nao é meu!

não era essa a intenção

nascimentos disse...

Não vou responder mais Lembro apenas que nos primeiros jogos todos foram utilizados, lembro também que o Vasco Moura como exemplo na época passada no EN jogou muito menos minutos e este ano foi o que se viu, lembro ainda que Hugo Ganhão 13,André Fernandes 6, Guilherme Fonseca 11, João Cabo Verde 8, Miguel Guerra 18,ainda são Minis na próxima época e serão muito mais influentes já para não falar no Esteves 3 e o Rodrigo que ainda são Bambis e outros que se seguem,o problema das criticas e abordar por certas vezes de forma despreciativa com outros fins que acabam por atingir os miúdos, o Jogo da Barrosa, contra o São Bernardo, que nos dava o apuramento para os primeiros 4 sim foi o pior jogo onde todos erramos muito incluindo os treinadores e era um jogo que sim sem dúvida era para ganhar e termos melhor prestação, atingir um ponta um jovem de 10 anos não o permito até porque quem comenta não sabe quem tem mais presenças nos treinos de toda uma época quem mais trabalha e quem mais merece e por aqui me fico nesta apreciação ao 1º anónimo o senhor critique o que quiser mas não atinja crianças.
António Nascimento

nascimentos disse...

Ainda não tinha tido tempo e aqui ninguém comenta nem dá a cara muito simplesmente porque alguém lhe pode ir a mão de falar barato sem ter feito algo para ajudar,
Primeiro a equipe da organização e secretariado onde se incluem dois três jogadores iniciados que sobem a Juvenis, técnicos nossos e o Nelson o Ressonha e o Rebelo , muito bom o trabalho desta malta , muito bom mesmo.
Depois viro-me para a equipe do Bar do pavilhão Escola Secundária foi maravilhoso o Jorge Chagas ,Paulo Marques,João Gonçalo , João Lima,César Raquel e outros que esporadicamente colaboraram com eles.
E claro não me posso esquecer das grandes equipes de trabalho que se foram formando na Cantina da Escola , Fogo malta voçês foram mesmo enormes e eu aqui não arrisco nomes porque posso falhar e era injusto esquecer alguém... mas ao Nilton e a sua equipe oficial e em tom de brincadeira ao " Exmº COME A SOPA" e toda aquela equipe maravilhosa UM MUITO OBRIGADO estou mesmo muito agradecido e sinto-me na obrigação pelo conjunto que "dirijo" e as outras 31 equipes dizer-lhes mais uma vez este pessoal do refeitório foi enorme muito grande OBRIGADO A TODOS.
FOI UM GRANDE ENCONTRO NACIONAL DE MINIS

nascimentos disse...

Desportivamente e na minha modesta opinião reinou um grande equilíbrio e é apenas a minha opinião e vale o que vale.
Já o disse poderiamos muito bem estar nos 4 primeiros mas naquele jogo e na segunda parte do mesmo o técnico e os jovens do São Bernardo esteve melhor que o nosso grupo e portanto mereceu.
Águas Santas e Sanjoanense foram claramente mais fortes como eu já previra antes e a Sanjoanense mereceu a vitória final.
depois aparece o Estrela Vigorosa que muito sinceramente acho que nos vencia se fossemos nós a passar às Meias Finais e terceiro e quarto lugar.
Mas o facto relevante são os clubes da Associação Porto com 3 equipes nos 10 primeiros lugares 2º,3º e 9º e claro a Associação Aveiro com bastantes clubes nos primeiros 10 lugares entre os quais o vencedor, quem se mete aqui no meio ADCB 6º e depois num 10º lugar o Torrense.
Nós com um campeonato regional fraquisssimo conseguirmos esta classificação é muito importante basta ver quem foi o nosso principal adversário no mesmo JAC ALCANENA exactamente aquele que foi o vencedor do Encontro Nacional Feminino disputado em Leiria, o Torrense além de ter uma boa equipe também tem um campeonato só assim assim mas teve na minha opinião a vantagem de ter participado em dois Torneios organizados por nós esta época e isso ajudou , quem me pode desmentir?
Sobre o Porto e Aveiro são só e apenas os dois campeonatos com mais equipes, com mais competição de Portugal neste escalão e os resultados estão à vista , muito bem e muito merecido.
Quando se discute em outros blogues que deveria ser andebol de 5 eu digo que não tem razão porque essa introdução ao andebol na vertente de 5 deve ser apenas para Bambis , o que certas associações devem é unir-se para fazerem melhores campeonatos , de que nos serve ser campeão regional todos os anos se não temos competição a sério onde só jogamos com equipes que tem um ou dois valores individuais a jogarem pelo meio e depois acontece isto, equipes mais competitivas a jogar pelas pontas como diz o nosso anónimo e não nos adaptamos, homem a homem no nosso distrito então é impensável porque muitas outras equipes nem sequer jogavam.
Mas não pensem que nas outras posições não estão equipes tão boas como nas 10 primeiras posições a forma de disputa da 2ª fase basta uma derrota , 40 minutos maus para passar do apuramento de um 1º ao 4º para um 13º ao 16º muito boas equipes e não digo mais nomes para não ser injusto.
FOI UM GRANDE ENCONTRO NACIONAL MINIS MASCULINOS e aproveito para endereçar os meus parabéns á boa equipe feminina do JAC de ALCANENA

António Branco disse...

faço "mea culpa", por me ter esquecido de colocar o meu comentário no Blog da ADCB, como mais vale tarde que nunca, faço já um copy/paste do banhadas:

No domingo 10/07 terminava para nós, Staff Organizativo, a dura batalha de organizar um Encontro com 32 equipas, que correspondia +/- a 550 Atletas e 28 Árbitros, foi uma tarefa árdua que começou muitos dias antes a organizar-se toda a logística para que nada faltasse no dia 7 de Julho, houve concerteza algumas falhas, pequenas felizmente e sem interferências dignas de registo, pelo não tivemos feedback disso, sinal que praticamente tudo rolou sobre boas rodas, alguns atrasos nas equipas no próprio dia 7, ainda nos complicou um pouco o que estava delineado, mas prontamente se conseguiu resolver.
Daí, Penso que este Encontro Nacional de Minis em Benavente (Concelho) foi um SUCESSO a todos os níveis, para nós, todos foram excepcionais desde o 1º ao 32º, os Árbitros tentaram fazer o seu melhor, mas isto como em tudo na vida, e no desporto não é excepção, há sempre uns melhores que outros, mas todos tentam fazer bem, o mesmo acontece com os atletas.
Obrigado a todos os que se prontificaram a ajudar e a levar a Nau a bom porto, sem esta malta toda, (jogadores de outros Escalões, Dirigentes, Mães e Pais de Atletas, simplesmente Amigos e apreciadores de Andebol da ADCB)não seria possível organizar um Evento desta envergadura.
Para Nós (Organização) todos foram Vencedores, esperando que todos tenham feito uma Boa Viagem de regresso aos Vossos destinos, um BEM HAJAM e ATÉ BREVE.

CARREGA ADCB