JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

08 março 2011

TORNEIO - JOGOS DE 3ª FEIRA

INFANTIS
AA Águas Santas / ABC Braga - 21 / 23
INICIADOS
AC Sismaria / CV Tavira - 23 / 25
ABC Braga / ADC Benavente - 32 / 32
JUVENIS
ADC Benavente / ABC Braga - 27 / 41
AC Sismaria / CF Os Belenenses - 19 / 25

9 comentários:

Anónimo disse...

eu adorei este torneio
fomos bem recebidos e acolhidos
mas escapou-vos uma coisa ...
a arbitragem

António Branco disse...

Está aí um lapso, eu não estou directamente ligado á organização do Torneio, mas penso que a arbitragem é da responsabilidade da Federação.
Se estiver errado que me corrigem.

nelson lima disse...

Sim, a arbitragem é da responsabilidade da Federação.

Nelson Lima

Anónimo disse...

Sim e verdade a Arbitragem é da Total responsabilidade da Federação, e só temos de nos aguentar e esperar que melhore.
Poderia dizer algo mas tenho de respeitar até porque antes prefiro ter Arbitragem do que não a ter como acontece em toda a época com o escalão onde estou.
António Nascimento

Anónimo disse...

Na realidade a arbitragem ficou a cargo da Federação.
As duplas que estiveram no nosso Torneio são compostas por jovens, que embora com alguns erros não foram tendenciosos.
Para além do elevado nivel competitivo das equipas precisamos que estes jovens arbitros façam este tipo de torneios, com muita pressão, para poderem evoluir e melhorarem o seu desempenho nos jogos de campeonato.
Parabens e muito obrigado, também aos arbitros pela disponibilidade em estarem no torneio todos estes dias.
José Ressonha

Anónimo disse...

Para ser sincero... em “quase” todos jogos que assisti, não percebi metade das decisões que os arbitros tomaram! Da outra metade ... percebi , mas não concordei com as decisões! :-)
Por isso não há que fugir ao tema... "Os arbitros não estiveram à altura do nível do andebol praticado e do calibre das equipas presentes!".
Se estes são “os melhores” que a Federação tem para a apresentar como jovens promessas para futuros “arbitros de elite”... devemos todos começar a preocupar-nos sériamente com o futuro. Se enviou os “possiveis” ou os “disponiveis”..está mal da parte da Federação, porque o torneio da ADCB e os clubes presentes mereciam mais e melhor!
Aceito que os arbitros também devem ser formados neste tipo de jogos e que tem direito a errar por serem jovens na função ( blá..blá..blá..), mas quando estamos a falar de arbitros jovens (já adultos) não podemos comparar a erros de uma criança de 10/11 anos que falha um passe, que faz passos, que faz dribles ou que puxa a camisola a um adversário! Deve de haver um minimo de condições para envergar um equipamento da FPA numa situação destas.
i.e: Expulsar um guarda-redes de infantis com vermelho direito, por impedir um contra-ataque (não houve maldade na acção nem resultou nenhuma lesão para o outro jogador!) sem sequer o arbitro contemplar que estavamos numa competição não oficial de crianças, e sem sequer ter uma acção pedagógica antes de punir com um cartão vermelho directo...revela uma grande falta de bom-senso e de preparação humana para assoprar no apito! E isso não há “Livro de Regras” que ensine!

Anónimo disse...

Não há mais nada de negativo qe qeiram acrescentar????

Então agora podem passar aos aspectos positivos, se é qe tiveram capacidades para os observar.
Olhem qe foram bastantes.
Vamos lá, provem qe são bons observadores (para o bom e o mau).

O ser humano é a pior coisa qe existe e é verdade. Tem qe estar sempre qualqer coisa mal, e só se dá importância a isso, porqe o qe correu bem...........

Já agora:
Vejam a final do Campeonato do Mundo em Andebol. Quantos erros teve a dupla de arbitragem??
Alguns não é? E são os melhores do mundo.


Excelente Torneio.
Alojamento, refeições, animação no pavilhão, bons jogos de andebol, etc..
No qe diz respeito à arbitragem, penso qe o esforço qe a FAP está a fazer em apostar nestes jovens, irá dar bons resultados. É óbvio qe nunca se vão livrar das críticas negativas, mas quando "agradamos" a uns, não "agradamos" a outros, por isso sigam o vosso caminho e façam o vosso melhor. Em todo lado é assim, mas aqi em Benavente é demais, pois só sabem falar das "coisas más".

PARABÉNS ADCB
PARABÉNS FAP

Anónimo disse...

o das 20:42 na pesca memo nada de regras de andebol

imaginem se fosse ele(a) o árbitro!
só quando se lesiona outro é que há lugar a cartão vermelho directo :):)
esta é boa

comparar os erros dum árbitro com os erros de atletas!!!!! como é possível?


qualquer dia vem práki alguém dizer que o jogador A tava fora de jogo

Anónimo disse...

Na minha opinião as arbitragens não tiveram assim tão mal, existiram erros, como existem com os jogadores, com os técnicos com todos os que tem de tomar decisões no momento.
Quem vê arbitragens de dois Pseudo não sei o quê.... porque não tenho definições para eles.... mas são habituais esses sim na palhaçada ou quem tem falta árbitros nos seus jogos habitualmente não pode de maneira nenhuma criticar o trabalho destes jovens árbitros.
Tenho uma opinião vai para o geral desde quem comanda até a quem dá o apito, um pouco mais simplicidade,ver sim, a diferença entre os escalões , ter um pouco menos de presunção a tomar decisões e aceitar os erros,quando o conseguirem fazer tudo vai melhorar.
Mas isto diz respeito a todos os Elementos de um normal Boletim Jogo.....Todos.
Obrigado aos Árbitros presentes ..... Todos eles apesar das minhas divergências com um ou outro.
António Nascimento