JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

04 julho 2010

MINIS - ENCONTRO NACIONAL

Foram 35 equipas do País, incluindo Açores e Madeira, que participaram esta época no Encontro Nacional de Infantis Masculinos.
A ADCB na 1ª Fase fez quatro jogos num espaço de 16 horas, vencendo todos estes jogos, tendo como adversários, o Ponte Sor, Juventude Lis, Sanjoanense e Lagoa.
Na 2ª Fase jogaram mais dois jogos, conquistando mais duas vitórias, desta vez frente ao Leça e ao Zona Azul de Beja. O 1º lugar nesta 2ª Fase deu automaticamente a passagem para as meias finais.
O sorteio determinou que seria a equipa da casa (Alto do Moínho "A") o próximo adversário. Jogo entre duas equipas equilibradas em que a preocupação maior era errar o menos possível. Foi então o que as duas equipas fizeram. Apenas a 3ª equipa que esteve em campo, não consegiu seguir estes "passos", onde com algumas intervenções cirúrgicas, conseguiram com que a formação da casa tivesse vencido.
No último dia, já com a derrota da meia-final algo "digerida", a nossa equipa voltou a vencer, desta feita frente ao Infesta, por 24 / 16, alcançando assim o prestigiante 3º lugar.
Agradecemos aqui as palavras de treinadores e dirigentes de muitos clubes e adeptos de Andebol que seguiram estes jogos, nomedamente a meia-final, e que nos foram dizendo que quem merecia e deveria estar na final era a ADCB, até porque "seria uma final mais equilibrada", o que não veio a acontecer.
Força ADCB!

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todos os atletas e dirigentes/treinadores que os acompanharam. excelente resultado para estes miudos.
nao valia a pena falar de arbitragens,ate porque so quando se perde é que se fala e isso não é bom. outro aspecto que tenho de realcar(neste caso na negativa) é na meia-final ambas as equipas jogaram com os mesmos 7jogadores o tempo inteiro o que neste escalao nao devia acontecer...sera que a FPA nao se devia mudar as regras?ser obrigatorio todos os atletas jogarem no minimo 10min?so assim evoluem....continuacao de bom trabalho a todos

Anónimo disse...

Para não se falar de arbitragens,os responsáveis da mesma e os próprios árbitros também deveriam fazer o mesmo, melhorar e evoluir.
Sobre a utilização dos jogadores tem alguma razão ,mas nós só neste e apenas neste jogo tal aconteceu e os jogadores tem de treinar mais e tem de trabalhar no sentido de evoluirem e na próxima época são eles que lá estão.
Mesmo nesta prova trocámos muitas vezes o resultado ou o avolumar do mesmo pela utilização de outros jogadores.
Ainda voltando á arbitragem sempre lhe posso dizer que no jogo de atribuição do 3º Lugar que vencemos ,foi desastrosa para um jogo de minis,para os dois lados,e fizémos a critica no local certo com as pessoas presentes ,aquela expulsão de um mini do Infesta deveria ser evitada.
Mas tudo bem estamos sempre sujeitos a criticas e se não sabe já existiu regras de utilização dos jogadores todos pelo menos um periodo,e o que se viu foi desastroso em todos os sentidos.
António Nascimento

Anónimo disse...

Pena os miudos terem falhado a final por 1 golo, mas pronto isto é desporto e elevaram mais uma vez o nome da ADCB e de Benavente bem ALTO.
Quanto ás arbitragens não vi, não vou comentar, mas deve ter sido mais do mesmo do que já temos visto noutros jogos de outros escalões.
PARABENS A TODOS

António José

nelson lima disse...

Parabéns ADCB!
GRANDES, foram os nossos meninos nestes quatro dias intensos, dentro e fora do campo. Novas experiências, aquisição de novas autonomias, realização de novas amizades, convívio com outros miúdos oriundos de norte a sul do país e também da Madeira e Açores, e andebol atrás de andebol. Tenho a certeza que vão todos recordar estes momentos durante muitos anos das suas vidas.
Parabéns a todos os miúdos atletas, António Nascimento e Rui Constantino, e um muito obrigado a todos também, por nos terem proporcionado durante toda a época, bons momentos como estes que acabámos de viver.

Quanto às arbitragens, penso que pode ser bom falarmos sobre elas, pois não são só os treinadores que estão a fazer evoluir os atletas durante um jogo. Os árbitros têm também um "papel" fundamental na sua evolução e se esse "papel" se não for desempenhado o mais correcto possível, pode prejudicar e muito. Ainda ontem quando se jogava a final, foram muitos os treinadores de outras equipas presentes que passavam e diziam que o Benavente era quem deveria e merecia estar a jogar essa final, porque o que fizeram na meia-final, ao Benavente, foi muito mau. Aliás, o post já refere algo sobre isto.

Quanto à utilização de todos os jogadores durante um jogo neste escalão, penso também que deveriam jogar todos, no entanto, também penso que as regras como estão, estão bem. Excelente gestão de utilização de jogadores, foi o que a ADCB fez. Se não jogaram todos na meia-final, foi porque o treinador entendeu que o melhor para a equipa era aquilo.

Anónimo disse...

Como sempre penso que devemos respeitar os clubes porque as pessoas passam e o mais importante fica.
Neste Torneio vimos e comfirmei as suspeitas que tive durante um torneio que participámos de Andebol 5 durante a época quando os "In"responsaveis do clube sem culpa utilizaram infantis no decorrer da competição quando nós na altura pelo contrário dividimos todos os nossos atletas em duas equipes.
Pergunto o que ganharam com isso?
É assim que se deve trabalhar as camadas jovens principalmente em Bambis e Minis?
Ou o mal está na utilização dos mesmos sete jovens durante um jogo,repito um único jogo durante toda a época e nas largas de dezenas de jogos disputados?
António Nascimento

Anónimo disse...

nao é so os arbitros que erram e neste escalao é que tem de apitar e podem "errar" porque tal como os jogadores deste escalao tambem estao a aprender