JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

JOGOS OFICIAIS A.D.C.B.

08 julho 2012

MINIS - E.N.M.M. 2012

Os Minis terminaram hoje o Encontro Nacional de Minis Masculinos com uma derrota frente ao C.D.S. Bernardo "A", por 16/26. Com este resultado, a A.D.C.B. obteve o 10º lugar na classificação final.
Numa prova que contou com 43 equipas, a A.D.C.B. obteve uma derrota na estreia e outra na "despedida", cinco vitórias pelo meio, excelentes momentos andebolisticos e muito convívio.
Parabéns a todos os atletas, treinadores e dirigentes da A.D.C.B.!

9 comentários:

nascimentos disse...

Os nossos meninos foram mais uma vez brilhantes e muito dignos da camisola que vestem.
Começamos muito mal com uma derrota com Águas Santas com uma primeira parte onde o Guarda Redes do clube nortenho levou a equipe as costas e nós não estávamos preparados, o primeiro jogo, quem lá não está, não percebe .
Brilhantemente vencemos os 3 jogos seguintes sem olhar para trás e passamos directamente para o grupo dos 9ºs aos 16ºs, Porquê ?
porque apenas um passava aos 8 primeiros podemos dizer que estavam nesse grupo equipes ao nível de outras que tal como nós tinham outras possibilidades? sim claramente mas já sabíamos que era assim ..... ESTE ANO, mal? Sim mas já sabíamos .
Depois no dia seguinte os nossos meninos fizeram dois jogos épicos com o AC Monte, que grande jogo onde pontifica um dos melhores jogadores do escalão, não tenham dúvidas, e nessa tarde um jogo contra uma grande equipe o Marítimo A só mesmo uma grande atitude dos nossos jogadores levou de vencida a equipe do Arquipélago.
Até que no último dia vamos ao apuramento do 9º e 10º com o São Bernardo, tentámos tudo, um bom adversário, um miúdo que devia ter vergonha e abandonar o apito , e se fosse um rapaz razoável deixa-vá mesmo de ser jogador tal a vergonha que deveria sentir:
mas de qualquer forma o São Bernardo teve mais pernas e ainda antes do apito final sentimos que mais nada poderíamos fazer.
Foram magníficos os nossos pequenos atletas, enormes e muito esforçados.
Alguém já fez contas que por exemplo o 4º teve tantas derrotas como o 10º?, alguém já fez contas que o finalista derrotado teve tantas derrotas com o nosso adversário de hoje o 9º?
São caprichos do sorteio
Obrigado por tudo Atletas MInis da ADCB
Sobre este encontro tenho mais uma pergunta que deixo no ar , sabem que não deixo nada no ar e lá directamente já o fiz.
Porquê mudar as regras do jogo com o mesmo a decorrer?
As meias finais eram Águas Santas/Alto Moinho e São Paio Oleiros/Torrense.... não me desmintam porque era isto que estava em vários comunicados que ainda tenho em meu poder, querem ler?
Se no grupo principal era 7º e 8º primeiro e depois em ordem crescente até a final, porque o 9º/10º ás 8h30 e depois ordem decrescente até ao 15º/16º, com que interesse? que idiotice e esta? o jogo principal de cada grupo de apuramento sempre, MAS SEMPRE, foi assim porque mudaram as regras, o São Bernardo e ADCB não importam?
Vocês sabiam que eu não ia deixar passar impune esta mudanças aberrantes sem nada falar, falei e não me calo.
Mas pronto mesmo com isto tudo foram muito brilhantes as pessoas ligadas ao meu clube, sem terem qualquer tipo de actuação vergonhosa como aconteceu em outro caso.
BEM HAJAM GENTES DA ADCB e já agora do São Bernardo,Maritimo A e B,Vacariça,AC Monte e Ginásio do Sul e claro Águas Santas porque com o nosso clube não se passou NADA, de mal claro.

Anónimo disse...

Foram 4 dias de grande entusiasmo, competição e diversão que os nossos filhos tiveram. Obrigada ADCB por lhes darem esta oportunidade de viver experiências únicas.
Ah..... e claro, ao António e Cristina que os aturaram durante estes 4 dias (a tempo inteiro e com muita paciência)
Eheheheh!!! já podem relaxar (não mto porque já é 2ªfeira, dia de trabalho).
Parabéns MINIS, Parabéns ADCB por mais um torneio em GRANDE!
FS7

Anónimo disse...

Parabens ADCB pela grande prova que fizeram. Dá gosto ver os jogos e ver o entusiasmo e dedicação dos miudos, do antonio, do carlota, etc...Como pais temos de agradecer os ensinamentos, não só desportivos, mas também sociais, e a extrema dedicação que todos sem excepção dão do tempo de lazer aos nossos filhos. Resta pois agora que a época acabou agradecer ao António, ao Henrique e também à Cristina por tudo o que deram aos nossos filhos durante esta época... Obrigado e boas férias

NC

nascimentos disse...

Mais uma época que, agora sim chega ao fim.
Agradeço ao meu clube ADCB e os seus órgãos sociais eles sabem quem são.
Aos meus colegas treinadores do clube todos eles.
A alguns Encarregados de Educação , desculpem-me mas tenho de dizer só a ALGUNS, porque não tenho uma ponta de falsidade.
Ao Jose Miguel Ganhao,Manuel Alves e muito especialmente a Cristina Ferreira, que grande "guerra" Cristina, um muito obrigado.
Boa Férias Andebolisticas a todos,Tomás Serrão,Ricardo Morgado e Rodrigo Ferreira que juntamente com o João Esteves e Miguel David vão para o segundo ano de Mini.
Aos 5 Bambis Afonso Feio, Afonso Rico ,André Feijoca,Tomás
Guerra Pinheiro e Manuel Alves já viram por certo o que tem de trabalhar nos próximos dois anos e não se esqueçam temos mais malta a espera e a trabalhar para a oportunidade .
Mas como sempre neste momento sinto uma "dor", Tomás Peseiro, o mais recente. Ricardo Reis e Pedro Santos.
Hugo Ganhão,Guilherme Fonseca dois putos maravilhosos com quem já trabalho há dois anos, o Joao Caboverde e Miguel Guerra dois anos e meio de convívio e tu rapaz,André Santos como me podes aturar desde a três anos e meio atrás, as pessoas não sabem estes pormenores.
A todos vocês eu digo doí muito esta "separação" e a data do ano,TODOS OS ANOS, que menos gosto no andebol.
BOA SORTE A TODOS NOS INFANTIS DA ADCB
Se deixo aqui mais agradecimentos e estou a referir-me aos Encarregados Educação , gostei muito de trabalhar e conviver com muitos, eles sabem desde Corroios 2010, agradeço a alguns recentes e que se estrearam este ano ,mas existem dois , que já contamos com amizade,colaboração, e muito apoio 3 ENCONTROS NACIONAIS.
Obrigado Nelson Lima Santos e FS 7 ;-)

Anónimo disse...

Gostei dessa FS7...Ahahahah
Obrigada pela dedicação e amizade sempre presente.

nelson lima disse...

Excelente desempenho da nossa equipa neste E.N.M.M..
Para que este desempenho tivesse decorrido desta forma, tenho que "tirar o chapéu" à paciência e à disponibilidade que teve a Cristina e o Nascimento, pois eu também sei o que é "aturar" 16 miúdos durante 4 dias consecutivos, longe de casa e dos papás. E não vale a pena tentarem imaginar, pois só vivendo esta "experiência" é que podemos dizer algo.
Como pai de um desses 16 miúdos, quero agradecer aos dois. Obrigado!

Aproveito também este espaço para expressar a MINHA opinião sobre a estrutura e organização deste ENMM:
Ponto 1 - As equipas que participaram nesta prova, sem transporte próprio, deveriam ter sido alojadas nas escolas com refeitório.
Ponto 2 - Os horários dos transportes deveriam estar adequados e serem específicos para cada equipa/situação. Não é aceitável ter que chegar ao pavilhão duas horas antes do jogo, assim como não é aceitável terminar um jogo e esperar mais uma hora para ter transporte de regresso.
Ponto 3 - A FAP deve ter em atenção, aquando da atribuição deste tipo de provas, as distâncias que existem entre as escolas (alojamentos), os refeitórios e os pavilhões. Caso contrário, aceitem só inscrições de equipas com transporte próprio.
Ponto 4 - Neste ponto apenas quero referir-me à estrutura da prova que, no meu ver, não foi bem elaborada tecnicamente e não traduz a "verdade" em termos de classificação geral final. Sei que com este número elevado de equipas e com quatro dias (três dias "úteis") para a realização dos jogos, poderá não exisitir outra forma de disputa mas, também sei que, por exemplo, a equipa que ficou em 4º lugar, terminou a prova com duas derrotas, enquanto a equipa que ficou em 9º lugar apenas sofreu uma derrota.
Se formos pelos pontos obtidos, e basta somá-los através da informação postada no portal da FAP, podemos constar que o 4º classificado obteve menos pontos que a nossa equipa, por exemplo.
Outro pormenor foi a alteração dos jogos das meias finais. Na estrutura inicial da prova fornecida pela FAP, podemos ver que, se a mesma fosse cumprida, teriamos o Alto do Moinho a jogar com o Águas Santas num jogo e no outro teríamos o São Paio de Oleiros a jogar com o Torrense. Isto foi alterado no Sábado, ficando as duas equipas da Associação de Andebol de Setúbal a jogarem entre si (desta forma seria garantido uma equipa da As. And. Setúbal na final) e o Águas Santas "contra" o São Paio de Oleiros na outra meia final (este foi outro jogo que terminou de forma estranha e teve repercussões de formas ainda mais estranhas).
Os resultados desportivos, neste escalão, valem o que vale, no entanto as crianças destas idades já têm os seus sentimentos, os quais deveriam ser tomados em atenção também. O sentimento de injustiça para estas idades e para quem se divertiu ao máximo a jogar andebol nestes dias, como foi o exemplo de todas as crianças, é muito mau. Isto tudo vai requerer mais um trabalho extra dos treinadores junto dos seus atletas e tentar, neste caso concreto, demonstrar que "ganhar ou perder é apenas desporto". Mas no fundo, sendo esta prova o "auge competitivo" destas crianças, quem não gosta de competir com a finalidade de atingir a vitória?!?!
Temos é que prepará-las para isto: Vencer e Perder. Isto sim, pois ao longo de toda a vida, quer no desporto, quer na sociedade, umas vezes "perdemos", outras vezes "vencemos". É a vida!

Nelson Lima

Anónimo disse...

Como membro da organizaçao, quero felicitar a equipa do Benavente e as suas gentes que foram extraordinários. Relativamente aos transportes e alojamentos, a distribuição dos alojamentos, foi feita pela FAP por grupos e não por equipas. A única escola que tinha alojamento e não tinha refeitório era a escola de Aranguez, onde estava o Benavente. As equipas que tinham transporte que estavam nesta escola foram para o refeitório mais longe, as que não tinham, caso do Benavente, iam comer num refeitório que ficava a 550 metros. era o ideal? Não, mas não parece dramático. Quanto aos transportes, eram 21 as equipas sem transporte!!!! As equipas demoraram a perceber a lógica das carreiras implementadas, tentámos com que percebessem que qualquer problema por atraso dos jogos ou qualquer outro problema que nos comunicassem a fim de ajustarmos e resolvermos. O Nascimento é testemunha que sempre se tentou resolver e ajustar, mas como sabem, se existem 5 pavilhões ao mesmo tempo e se existire atrasos em alguns todo o planeamento vai-se. É fácil conjugar transportes e ter planeamento individual se forem 5, 6 ou 7 equipas, nunca para 21. Existiam 2 autocarros, 1 mini-bus, 4 carrinhas, 2 SUV da autoeuropa. Numa prova de 4 dias, com imensas deslocações e imponderáveis de horários, essa observação apesar de pertinente, é ilusória. No último dia, mesmo com avaria de um doa autocarros, mas já com menos equipas a precisarem de transporte pelo facto de existirem Pais a acompanhar, o Benavente é exemplo de que tudo se resolveu com dois telefonemas. Lembramos que foram 43 equipas, sendo 21 sem transporte e 5 pavilhões a tempo inteiro... Só respondo aqui pelo carinho que nutro pelo Benavente e porque acho que merecem este esclarecimento. Saudações Sadinas! NS

nelson lima disse...

Nuno,
a tua disponibilidade e entrega no decorrer do E.N.M.M., assim como a do Mário, foi excecional. Aliás, vocês os dois foram incansáveis e sempre determinados para que tudo viesse a desenrolar com sucesso. Julgo que esse objetivo foi alcançado e ainda bem, pois quem "lucra" com isso é o andebol, o nosso desporto.
Parabéns ao Vitória FC, em especial a vocês os dois.
Quanto à questão dos alojamentos e transportes, apenas deixei a MINHA opinião, pois penso que no futuro se retificarem tais fatos, será muito benéfico para as equipas participantes (seja quem fôr a organizar).
Contudo, nunca expressei aqui, nem com ninguém (pois estaria a ser "injusto"), que a organização não se esforçou ao máximo para que nada faltasse aos sucessivos "pedidos" das equipas. Vocês foram brilhantes!

Saudações desportivas
Nelson Lima

nascimentos disse...

Confirmo, sim existiram falhas , principalmente transporte.
Mas também confirmo , muita vez contactei o Nuno e tentou sempre resolver, penso também que eram alguns motoristas que não percebiam ou faziam o indicado.
Para mim O Nuno vai ser um amigo para a vida tal como o pessoal do refeitório da Aranguêz.